Diego Tavares, compositor do Salgueiro, morre vítima de covid-19
Diego Tavares, que fazia parte da ala de compositores do Acadêmicos do Salgueiro, morreu na madrugada de hoje vítima da covid-19. Ele não resistiu à doença e faleceu após ter ficado duas semanas internado em estado grave. Diego tinha 37 anos e deixou uma filha de 8 anos.
"Infelizmente não venceu a luta contra a covid-19, no entanto, foi um verdadeiro campeão em tantas batalhas de versos que serão eternizados em várias agremiações do Carnaval", afirmou a agremiação em nota de pesar divulgada em suas redes sociais.
Pelo Salgueiro, Diego compôs — ao lado de Marcelo Motta, Dilson Marimba, Domingos PS, Ribeirinho e Tico do Gato — o samba de 2012 e ajudou a escola a alcançar o vice-campeonato com o enredo "Cordel Branco e Encarnado".
Salgueiro já havia adiado a disputa de samba
A disputa de samba-enredo do Salgueiro para o carnaval de 2021 estava prevista para começar no último dia 12, mas a agremiação adiou o evento porque compositores das parcerias inscritas haviam testado positivo para o coronavírus.
"Em um momento delicado como este, a presidência e diretoria entenderam ser mais seguro e justo, postergar o início da disputa para que tenhamos os nossos poetas plenamente recuperados. Informaremos nova data para o concurso oportunamente", afirmou André Vaz, presidente da agremiação, em nota.
O Salgueiro ainda não confirmou uma data para o início da disputa. A escola do bairro carioca do Andaraí levará para a Sapucaí o enredo "Resistência" no próximo carnaval.
Homenagem de outras escolas
Outras escolas também prestaram homenagem a Diego, como a Unidos da Tijuca, a Estácio de Sá e o Acadêmicos do Sossego.
Homenagem da escola Uruguai
Diego, além de compositor, também era professor de geografia formado pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e dava aulas na Escola Municipal Uruguai, localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro.
"Muito querido por servidores e estudantes, Diego foi homenageado pelos formandos do 9º ano em 2019. Ficamos com as boas lembranças, com sua alegria, as risadas que eram sua marca registrada", afirmou a escola em nota publicada em seu Facebook.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.