Topo

São Paulo

Gaviões da Fiel escolhe samba de Adnet para 2021; escola juntará duas obras

Marcelo Adnet apresenta samba-enredo para a Gaviões da Fiel no Carnaval de 2021 - Reprodução
Marcelo Adnet apresenta samba-enredo para a Gaviões da Fiel no Carnaval de 2021 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/09/2020 14h51

A Gaviões da Fiel anunciou na sexta-feira (18) que o samba concorrente composto pelo humorista Marcelo Adnet foi um dos escolhidos no concurso de samba-enredo para o Carnaval de 2021 da escola de São Paulo.

Em evento realizado em formato de drive-in e transmitido por live, a agremiação afirmou que levará para a avenida uma junção de dois sambas para avenida no próximo desfile; a versão final do samba ainda será divulgada pela escola.

Com assinatura de Paulo Barros — carnavalesco tetracampeão do carnaval carioca —, a Gaviões tentará seu quinto título com o enredo "Basta!", em que protestará contra a tirania e as opressões.

Os integrantes da parceria do humorista eram: Luciano Costa, Felipe Yaw, Fadico, Júnior Fionda, Lequinho, Fábio Palácio (Mentirinha), Leonel Querino, Altemir Magrão, Marcelo Valente, Sandro Lima e Rodrigo Dias. A outra parceria vencedora reunia Grandão, Sukata, Jairo Roizen, Morganti, Guinê, Xérem, Claudio Gladiador, Ribeirinho, Claudinho e Meiners.

Outras vitórias de Adnet

A ainda curta carreira de Marcelo Adnet como compositor de samba-enredo já fez o humorista colecionar importantes vitórias tanto no Rio de Janeiro como em São Paulo. No último carnaval, ele venceu o concurso de sambas da São Clemente e sua obra embalou um desfile que mostrava na Sapucaí as vezes em que o brasileiro caiu no conto do vigário ao longo da história.

Para 2021, Adnet já venceu samba na Dragões da Real, em São Paulo, ao lado de Thiago SP, Léo do Cavaco, Renne Campos, Darlan Alves, Rodrigo Atração, Alemão do Pandeiro, Wanderley Monteiro, Paulo Senna, André Carvalho e Tigrão.

Além disso, o humorista está na final do concurso de samba-enredo da Rosas de Ouro, com Godoi, Luciano Godoi, Diego Nicolau, André Ricardo, Marcelo Adnet, Douglas Chocolate, Jacopetti, Cacá Mascarenhas, Liso, Antonio Júnior, Hudson Luiz e Andréia Araújo

Adnet também assinará o desfile da Botafogo Samba Clube como carnavalesco, ao lado de Ricardo Hessez, com o enredo "Um apaixonado pela verdade caminhando em tempos de ilusão", em homenagem a João Saldanha.

São Paulo