PUBLICIDADE

Topo
Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido
Conteúdo exclusivo para assinantes

Previsões semanal e mensal de Gêmeos

Semana de 23/05 a 29/05

Papisa

Gêmeos -  -

A instabilidade chega em marés fortes no começo desta semana. A passagem da Lua por Peixes poderá trazer agitos inesperados no emocional e nas relações de trabalho. Contudo, a sensação tende a passar na quarta-feira, quando a Lua alcança Áries. Os dias trazem, a partir de então, a necessidade de se recompor junto às amizades mais próximas e queridas. Estamos em fechamento de ciclo e a Lua nova em Gêmeos se aproxima: cuidado com os exageros ou rompantes. Aguarde um sinal verde para avançar em seus projetos.

Saúde e bem-estar

O recolhimento da Lua minguante atinge o seu ápice ao longo da semana. Melhor se preservar de atividades extenuantes, combinado? Prefira repousar as palavras, principalmente entre quarta e quinta-feira. Serão dias ótimos para resolver rapidamente os problemas típicos de um Mercúrio retrógrado.

Amor e relacionamentos

A desconfiança pode dominar os dias da semana. Para não se deixar levar tanto pela situação, busque conversas íntimas com quem você confia. Veja, também, se não há comportamentos de sua parte que estejam boicotando boas relações.

Dinheiro e trabalho

As pessoas com quem você convive no trabalho poderão ter uma função importante nestes dias. Busque o auxílio de quem compreende e respeita suas iniciativas. Pode ser que você sinta necessidade de abandonar projetos que estavam encaminhados. Aproveite para renovar o olhar sobre sua atividade!

Maio

Barbara Abramo

Cenário do mês

Os astros anunciam que você pode começar o mês com muito gás, imaginação e disposição para viver o melhor possível a cada dia! Com o Sol em Touro até o dia 20, uma fase de revisão, típica do momento que antecede os aniversários, traz disposição para atualizar sua rotina, estilo de vida e interesses. Reciclar o passado também será uma ótima ideia, já que Júpiter e Plutão favorecem grandes correções de rota.

Marte e seus incríveis aspectos positivos por todo o mês garantem garra e, além disso, o Sol em seu signo, a partir do dia 20, marca um grande recomeço. Porém, atenção: no dia 10, Mercúrio, seu regente, começa a retrogradar. Será uma chance de rever hábitos, aprimorar projetos e retomar aprendizados. Mais para o final do mês, com a Lua nova em seu signo no dia 30, aguarde grandes sínteses e compreensão.

Saúde e bem-estar

Aproveite o eclipse lunar em Escorpião, no dia 16, para se livrar de tudo que é tóxico! Uma mudança de hábitos em busca de mais equilíbrio e saúde será excelente e promete bons resultados. A partir do dia 20, com a entrada do Sol em seu signo, conte com maior foco em seu bem-estar e sua vitalidade.

Mercúrio, retrógrado em seu signo desde o dia 10, assinala um ótimo mês para retomar tratamentos, práticas e condutas que você deixou no meio do caminho. O autoconhecimento também será bastante efetivo. Aproveite a oportunidade de reequilíbrio!

Amor e relacionamentos

A introspecção marca presença em maio, fazendo você se retirar do cenário social para repensar o passado. Do dia 1º ao dia 22, tente equilibrar essa tendência e não se isole do mundo externo. No amor, essa dinâmica deve ser amenizada a partir do dia 11, com Sol e Júpiter se unindo em bom aspecto. Aguarde entendimento e, quem sabe, um novo amor. Afinal, o clima será positivo para selar compromissos com quem compartilha as mesmas ideias que você, graças ao aspecto de Vênus e Saturno, que neutraliza dúvidas e desconfianças.

Idas e vindas com familiares serão constantes a partir da segunda semana. Para evitar problemas, chateações e mágoas, faça de tudo para honrar seus compromissos e ter clareza a respeito de sua disposição com os mais próximos. O período que vai de 15 a 20 pode ser mais delicado nesse sentido, mas você dará conta!

Depois do dia 11, quando Júpiter entra em Áries, as amizades ganham destaque e devem ampliar seus horizontes. Suas pessoas queridas trarão oportunidades, sorte, proteção e sucesso. Com isso, aguarde consequências positivas no trabalho e no amor. Se estiver precisando de ajuda, os dias 18 a 27 serão excelentes para buscá-la em amigos de confiança.

Dinheiro e trabalho

A partir do dia 10, Mercúrio retrógrado aponta tendências contraditórias e dificuldade para comunicar o que você pensa ou deseja. Por outro lado, Júpiter abre novas e raras possibilidades no campo profissional, mas você deverá fazer um esforço consciente para melhorar a comunicação. Entusiasmo e fé no que você faz serão ótimos cartões de visita até o dia 18, um dos melhores períodos do mês para sua atuação profissional.

Até o dia 24, Marte em Peixes acentua sua garra e vontade de garantir um lugar de destaque, seja na sociedade, seja no trabalho. No dia 16, o eclipse lunar em Escorpião pode levar embora um assistente confiável - mas, em contrapartida, novas portas se abrirão. Além disso, até o dia 22, um convite de trabalho pode surgir a partir de amigos. A vida social se entrelaça com a profissional. Ótima chance para mudar o rumo!

Já na última semana do mês, nada melhor do que vibrar no ritmo dos astros que inspiram a revisão de caminhos. A busca será por sentido e direção de vida. Para onde você está indo no campo profissional? Eis um bom momento para refletir e corrigir rumos, extinguindo o que se mostrar descartável. As finanças também melhoram a partir de então. Confie!

Gêmeos no trabalho

Comunicativas, as pessoas de Gêmeos se dão bem em profissões que exigem agilidade, iniciativa e a própria comunicação. São daquelas que vão fazer amizade com todos da empresa, inclusive com os altos cargos de liderança. Sempre dispostas a ajudar, serão reconhecidas pela sua boa vontade e esperteza. Para não criar intrigas, é preciso tomar cuidado para não espalhar segredos e falar mais do que devia. Com o dinheiro, Gêmeos procura se informar sobre os investimentos mais atuais e gosta de testar inovações.

Gêmeos no amor

O tédio pode matar um relacionamento envolvendo uma pessoa de Gêmeos. Signo regido pelo ar, ele precisa de novidades, papos enriquecedores, encontros inusitados e um bom sexo. A monotonia que alguns relacionamentos podem cair ao longo do tempo não funciona para pessoas de Gêmeos. É preciso cercar a relação com estímulos intelectuais, principalmente. Brigas podem acontecer, mas no dia seguinte o geminiano vai agir como se nada tivesse acontecido. Afinal, eles têm pressa de viver e não querem perder tempo com sentimentos negativos.

Gêmeos na família

É a pessoa mais comunicativa da família, geralmente aquela que faz uma boa integração entre amigos e parentes. São alvo de curiosidades e questionamentos em almoços ou jantares. Cheio de novidades e atualizações, o signo costuma ser a fonte de informação para aqueles primos ou tios distantes. Nativos de Gêmeos gostam de organizar eventos de final de ano e comemorações especiais, mas podem causar discórdia investindo em discussões com quem pensa diferente. Mais uma vez: cuidado com a língua!


Horóscopo