PUBLICIDADE

Topo
Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido
Conteúdo exclusivo para assinantes

Previsões semanal e mensal de Sagitário

Semana de 24/01 a 30/01

Papisa

Sagitário -  -

Essa semana a Lua está minguando e pedindo para que dê mais atenção à sua saúde mental. Será necessário ficar mais na sua para lidar pendências e responsabilidades.

Júpiter está mandando energias positivas para Lua, por isso o segredo está em repensar como as suas relações dentro de casa podem ser fortalecidas. Note se as raízes estão bem cuidadas ou repletas de pontas soltas e que precisam ser aparadas.

Marte e a Lua pedem mais descontração e compreensão com as próprias fragilidades do seu corpo. Com Mercúrio retrógrado rolando, dê bastante atenção ao trabalho e aos acordos estabelecidos ao longo do período. Repense diálogos e busque por uma comunicação não violenta e mais humanizada.

Saúde e bem estar

Vênus está retrógrada enquanto, próxima de Marte. É uma ótima oportunidade para repensar na forma como vem se alimentando e em como você vem se comunicando com o mundo através de trejeitos e atitudes. Busque por mais autenticidade, mas se recolha antes de sair tomando decisões importantes ou incorporando novos hábitos na sua rotina.

Amor

Mercúrio está retrógrado enquanto se afasta do calor excessivo do Sol. É momento de repensar a comunicação estabelecida dentro das suas relações. Abra mão da teimosia para tornar menos rígidos os planos conjuntos. Aproveite esse distanciamento saudável para pensar se você tem invalidado as questões das pessoas amadas. E para que está vivendo a solteirice, o babado é não se anular e enxergar tudo sem projeções emocionais. Pegue e não se apegue até compreender de fato o que está acontecendo.

Dinheiro e trabalho

Saturno está sendo anulado pelas vibes solares, pedindo mudanças estratégicas para lidar com as suas finanças e profissão. Não perca de vista os seus objetivos. Vale mais a pena se adaptar para conseguir o que deseja do que permanecer rígida e colocando tudo a perder. Com a Lua em quadratura com Saturno, despesas inesperadas dão as caras, por isso cuidado para não cair na armadilha da desorganização financeira com investimentos impulsivos.

Janeiro

Barbara Abramo

Cenário do mês

Com o Sol e Vênus em Capricórnio durante o mês, você fica mais consciente dos seus valores. Vênus, em associação a Plutão, convida você a se abrir para novas experiências e promover uma renovação acerca daquilo que acredita. Mercúrio em Aquário acentua ainda mais esse movimento de questionar suas crenças e visões.

Até o dia 24, Marte em seu signo traz dinamismo e energia - elementos importantes para que você promova uma expansão da sua visão. Se ainda restar algum receio sobre quais caminhos seguir, conte com a ajuda de Marte, que impulsiona a vontade de exercer sua liberdade e conhecer mais do mundo.

Saúde e bem-estar

Até o dia 24, pode ser que você gaste muita energia de forma rápida. Como o cansaço tende a vir somente depois, saiba dosar as coisas! Entre os dias 8 e 14, há tendência para alergias, torções e indisposição. Evite fazer atividades aquáticas caso não esteja se sentindo bem.

Está precisando de um momento de descanso e autorreflexão? Vá no embalo da Lua minguante, que ocorre no dia 25. Daí até o final do mês, aproveite para cuidar de si - tanto fisica quanto emocionalmente. Iniciar algum tipo de terapia pode ser muito válido e trará benefícios valiosos a longo prazo.

Amor e relacionamentos

Marte em seu signo durante boa parte do mês alerta para uma tendência à pressa e ao egoísmo no campo amoroso, além de um interesse por várias pessoas ao mesmo tempo. Se todo mundo estiver na mesma página, ótimo! O importante é você agir com sinceridade - caso contrário, tenha consciência de que as consequências virão.

Entre os dias 5 e 10, as amizades reservam momentos muito inspiradores. Entre os dias 9 e 16, preste atenção a como se comporta, pois suas atitudes podem ser lidas como possessivas e ciumentas, causando desgaste à relação. Será que é isso mesmo que está querendo comunicar? Nesse mesmo período, Vênus promete um encontro bem revelador para quem está só.

Entre os dias 12 e 18, pode ser que você queira impor seu ritmo a familiares. Ainda que você conte com uma capacidade de resolver situações delicadas, lembre-se de que é importante chegar a um lugar comum com as outras pessoas, para que todo mundo fique feliz. No fim do mês, uma situação envolvendo dinheiro ou bens pode causar desentendimentos.

Dinheiro e trabalho

Neste mês, seu empenho profissional pode reforçar suas qualidades, trazendo destaque ao seu trabalho. Conhecimentos ligados a estratégias e línguas serão valorizados, assim como sua capacidade de planejamento. A movimentação de diversos astros em Capricórnio e Aquário enfatiza a importância de se agarrar aos seus valores e de saber quais são suas prioridades.

Em janeiro, um tema que ganha destaque é a compra ou venda de imóveis. Caso ainda não tenha certeza de qual é o caminho mais adequado, o melhor a fazer é não se precipitar. Outro ponto que merece atenção é a organização das suas finanças. É importante ter controle sobre os gastos e manter os pés no chão na hora de comprar algo, pois o risco de endividamento é real.

A partir da terceira semana, invista na comunicação e na divulgação do seu trabalho para obter resultados ainda mais expressivos. No fim do mês, a tendência é de que as finanças fiquem mais estáveis. Assim, você terá uma visão mais efetiva sobre o que precisa fazer daqui em diante. Ah! Outra dica: reconheça o real valor do seu trabalho. Nada de cobrar um preço muito baixo por aquilo que faz!

Sagitário no trabalho

Criativas, cheias de energia para fazer acontecer e sem preguiça de colocar a mão na massa, as pessoas de Sagitário podem conquistar amigos e inimigos no trabalho. Isso porque tanta energia pode ser interpretada como arrogância. Além disso, por terem a iniciativa de buscar novas ideias e o conhecimento na fonte, se empolgam para mostrar o que sabem e podem acabar atropelando a ideia alheia. Com o dinheiro o signo é um pouco atrapalhado, mas não deixa de pedir ajuda para entender como melhor gerir as finanças.

Sagitário no amor

Quando as pessoas de Sagitário amam, elas vão até o fundo para viver a relação intensamente. Gostam de viajar e explorar novos horizontes com o ser amado, que precisa ter fôlego e paciência para tanta inventividade e curiosidade. Prezam por uma boa comunicação e acreditam que isso inclusive é a chave para uma vida sexual divertida e satisfatória.

Sagitário na família

Quando jovens, podem considerar a família um verdadeiro mico. Porém, com a maturidade, Sagitário vai percebendo que é importante valorizar as suas raízes. Como apreciam particularmente as viagens, vão propor conhecer outros lugares ao lado dos pais, dos irmãos e vão desejar levar os filhos pelo mundo ainda novinhos.


Horóscopo