PUBLICIDADE

Topo
Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido
Conteúdo exclusivo para assinantes

Previsões semanal e mensal de Sagitário

Semana de 16/05 a 22/05

Papisa

Sagitário -  -

A semana começa vibrando bem para quem tem Sol ou ascendente em Sagitário, compensando algumas bagunças que aconteceram recentemente. É uma boa oportunidade para dar conta das obrigações mais imediatas e também de encontrar pessoas que você deseja manter por perto. No final de semana, mesmo com a energia mais baixa, será interessante programar algum tipo de atividade. Uma caminhada, uma ida até um restaurante, uma sessão de cinema ou um encontro entre amizades: você define!

Saúde e bem-estar

Mesmo com a baixa de energia típica depois de uma Lua cheia, a energia de Sagitário seguirá em alta. Aproveite para estruturar certas tarefas ou desejos que demandam maior concentração. Para quem pratica atividades físicas, valerá a pena seguir explorando os limites.

Amor e relacionamentos

O tema segue um tanto confuso, provocando falhas de comunicação e de compreensão mútua. Por mais que momentos agradáveis estejam por vir, algo seguirá estranho por conta da retrogradação de Mercúrio. Na próxima semana, alguns passos para trás poderão ser necessários. Mantenha atenção nesse assunto!

Dinheiro e trabalho

O financeiro será um assunto de destaque nesta semana. Avaliações dos gastos e ganhos ou de como anda a sua casa serão necessárias. Pondere bastante para que não aconteçam acidentes na saúde financeira. No trabalho, cuidado com passos mais arriscados. É o momento de ter mais prudência!

Maio

Barbara Abramo

Cenário do mês

Júpiter, que governa seu signo, é responsável pela grande novidade astrológica de maio. No dia 11, o astro começa seu trânsito pelo batalhador Áries, sinalizando expansão e crescimento em todos os sentidos. Graças a isso, entre 2022 e 2023 você terá mais chances de entender o mundo, ampliar seu raio de ação e brilhar por sua originalidade.

Já na segunda semana, a inspiração vem forte com a Lua crescente em Leão. Você se conectará facilmente com novas filosofias. Além disso, viagens, estudos e contatos com pessoas de fora do seu círculo habitual serão especialmente enriquecedores. A partir do dia 10, Mercúrio retrograda em Gêmeos, apontando revisões e reflexões importantes para você se situar melhor no mundo. De maneira geral, quebrar a rotina será um ponto alto em maio!

Saúde e bem-estar

Redobre o cuidado com a saúde em maio. É recomendado respeitar seus limites e não exagerar em nada, principalmente a partir da segunda semana. Fragilidades emocionais e físicas podem surgir no meio do mês: a época do poderoso eclipse lunar total em Escorpião (16). Você poderá aproveitar os dias subsequentes para mergulhar nas emoções contidas.

Outra dica é focar em um momento de relaxamento e detox. Que tal um day spa? Pode ser em casa, use a criatividade! Com Marte em Áries do dia 25 em diante, sua energia começa a voltar aos poucos. No entanto, Mercúrio adverte contra mal-entendidos em tratamentos de saúde devido à sua retrogradação.

Amor e relacionamentos

No começo do mês, gente interessante surge no horizonte, mas algumas prioridades se sobrepõem. Portanto, é possível que você coloque a vida amorosa em segundo plano até o dia 12. Foque-se em tornar o cotidiano mais interessante e variado, a energia de mudança será contagiante! Para completar o cenário de transformações, aproveite o eclipse lunar do dia 16 para fazer uma verdadeira faxina emocional, revisitando o passado e reavaliando suas relações. Será essencial para seus afetos se tornarem mais saudáveis!

A partir do dia 10, Mercúrio retrógrado pode fazer ressurgir um caso de amor do passado. Depois do dia 20, quando o Sol entra em Gêmeos, você poderá ter a compreensão da importância dessa pessoa. Retomar ou não a relação? Depende de vocês, os astros não têm nada a ver com isso! No entanto, a vontade de ter alguém para trocar ideias e compartilhar aventuras estará mais intensa conforme o mês for evoluindo.

No fim de maio, com a Lua nova, começa um novo ciclo no relacionamento. Hora de inovar, combinado? Quanto às amizades, Vênus em Áries pode trazer afobação e conversas precipitadas. Entre 23 e 26, porém, Saturno dá uma força para você ajustar o que ficou desajustado.

Dinheiro e trabalho

O otimismo e a autoconfiança aumentam com Júpiter em Áries. O astro traz a energia e a coragem que faltavam para você dar um grande salto na direção de mudanças significativas na carreira. É como se tivesse chegado a hora de aceitar novos desafios. Como consequência, você colherá o destaque social e profissional. No entanto, não dê um passo maior que a perna. Mercúrio retrógrado adverte: uma parceria que parecia pronta para decolar precisará de revisões entre os dias 10 de maio e 3 de junho.

Planos de mudança e compra ou venda de imóvel entram em suspensão da segunda metade de maio em diante. Será o mês de rever expectativas ao comparar a sua realidade com a das pessoas mais próximas.

Na área financeira, boas aplicações poderão ser feitas entre os dias 22 e 25, desde que conservadoras e de médio ou longo prazo. Durante todo o mês, evite gastar sem pensar, combinado? Anote: de 15 a 20 serão dias terríveis para investir em coisas que não têm valor!

Sagitário no trabalho

Criativas, cheias de energia para fazer acontecer e sem preguiça de colocar a mão na massa, as pessoas de Sagitário podem conquistar amigos e inimigos no trabalho. Isso porque tanta energia pode ser interpretada como arrogância. Além disso, por terem a iniciativa de buscar novas ideias e o conhecimento na fonte, se empolgam para mostrar o que sabem e podem acabar atropelando a ideia alheia. Com o dinheiro o signo é um pouco atrapalhado, mas não deixa de pedir ajuda para entender como melhor gerir as finanças.

Sagitário no amor

Quando as pessoas de Sagitário amam, elas vão até o fundo para viver a relação intensamente. Gostam de viajar e explorar novos horizontes com o ser amado, que precisa ter fôlego e paciência para tanta inventividade e curiosidade. Prezam por uma boa comunicação e acreditam que isso inclusive é a chave para uma vida sexual divertida e satisfatória.

Sagitário na família

Quando jovens, podem considerar a família um verdadeiro mico. Porém, com a maturidade, Sagitário vai percebendo que é importante valorizar as suas raízes. Como apreciam particularmente as viagens, vão propor conhecer outros lugares ao lado dos pais, dos irmãos e vão desejar levar os filhos pelo mundo ainda novinhos.


Horóscopo