PUBLICIDADE

Topo
Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido
Conteúdo exclusivo para assinantes

Previsões semanal e mensal de Libra

Semana de 17/01 a 23/01

Papisa

Libra -  -

Os assuntos profissionais estarão em alta. Nem todas as pessoas vão compreender ou acolher suas fragilidades apenas porque você as mostrou publicamente. É melhor ter empatia consigo mesma e falar das suas particularidades e emoções apenas em ambientes apropriados.

Cuidado para não perder a noção e confundir as coisas — e nem aceite que alguém passe dos limites, forçando uma intimidade que não existe. Outra dica é fazer um balanço para não se afastar de quem você realmente é em razão de tempestades emocionais.

Júpiter convida você a pisar no freio em relação aos sonhos e idealizações, pois eles podem afetar seu julgamento sobre as coisas e confundir a sua cabecinha. O melhor é encarar a realidade dos fatos, mesmo que ela não seja como você gostaria ou havia planejado. Não ignore os sinais que a vida te dá e procure agir mais racionalmente.

Saúde e bem estar

Júpiter dá um recado: abandone idealizações que só te farão rodar em círculos. Aproveite para elaborar formas prazerosas de mudar sua rotina, com hábitos que façam sentido para você. Pense em atividades diversas, para não enjoar ou perder o interesse repentinamente. Viver suas paixões, se dedicando a hobbies, sem a pressão da produtividade constante, te fará muito bem.

Amor

Marte está com tudo, pedindo para você tomar as decisões certas sem medo de como as pessoas vão reagir a isso, pois somente você sabe o que será melhor para o seu futuro. Muitas vezes somos julgadas por agir com honestidade, porém é o melhor a ser feito, mesmo com as dificuldades que aparecem. Use a espada de Marte para cortar tudo o que não te apoia — e use mais a cabeça do que o coração.

Dinheiro e trabalho

O Sol está em oposição à Lua e, por isso, rolam desequilíbrios no campo profissional. Estabelecer limites e se afastar emotivamente do trabalho é uma ótima pedida. Se dedique mais ao seu lazer, também para não se sobrecarregar tanto com as responsabilidades da vida. É importante ter empatia e crescer de maneira humanizada, mas não deixe que isso se torne uma moeda para justificar situações ruins.

Janeiro

Barbara Abramo

Cenário do mês

Na primeira quinzena, Saturno e Urano em aspecto tenso assinalam mudanças inesperadas e uma necessidade de se organizar. No mesmo período, Mercúrio em Aquário intensifica esse processo e reforça a importância de colocar as coisas em ordem.

A partir do dia 14, Mercúrio entra em movimento retrógrado e traz à tona questões com as quais você não lidou. Por que não resolver essas pendências de uma vez? No dia 19, o Sol entra em Aquário e abre as portas para uma fase de brilho pessoal. No fim do mês, Sol e Saturno favorecem planos de longo prazo.

Saúde e bem-estar

Em um mês de altos e baixos, a flexibilidade e a abertura mental podem ser elementos importantes para que você tenha mais tranquilidade. Atenção redobrada com o fígado, os pés e o sistema linfático. Ah! Não deixe que a preguiça afete sua alimentação, ok?

A partir do dia 19, o Sol em Aquário, somado a Vênus retomando seu movimento direto, traz mais disposição para exercícios físicos. Que tal aproveitar essa oportunidade para mudar alguns hábitos, de modo a trazer mais bem-estar à sua rotina?

Amor e relacionamentos

Vênus em Capricórnio durante todo o mês faz com que assuntos íntimos e familiares ganhem destaque. Nesse sentido, pode ser que o campo amoroso fique em segundo plano. Aliás, nos primeiros dez dias do mês, disputas entre a pessoa amada e a família são esperadas. Tente separar as coisas para evitar confusão.

Na primeira quinzena, Vênus e Plutão em poderoso aspecto com Capricórnio apontam para renovação de laços familiares - ainda que essa renovação possa vir acompanhada de alguns embates e revelações. Na segunda semana, a Lua crescente em Áries dinamiza o relacionamento. Está procurando um amor? Entre os dias 9 e 18, pode ser que você encontre alguém interessante.

Mais para o fim do mês, o Sol em Aquário fica em ótimo aspecto com Saturno e traz maturidade para tomar decisões importantes no campo amoroso. Nessa mesma época, as amizades ficam mais próximas e oferecem acolhimento. No dia 24, Marte ingressa em Capricórnio e traz foco para organizar a casa. Só tome cuidado, porque algumas pessoas podem se incomodar com suas atitudes. Mostre que sabe o que está fazendo!

Dinheiro e trabalho

Marte em Sagitário fornece as diretrizes para que você melhore as finanças, obtenha o reconhecimento que merece e trabalhe em áreas que tragam inspiração. Por isso, invista na comunicação com a comunidade na qual vive. Além disso, se souber articular bem suas ideias e propostas, ninguém segurará você!

Na terceira semana, uma nova fase se inicia, trazendo movimento e empolgação para a área profissional. Aquilo que estava parado ou suspenso ganha força novamente, mas é possível que você tenha que esperar mais um pouco para concretizar alguns planos. Em janeiro, o foco deve ser em planejar o que deseja a longo prazo!

Diversos planetas trazem um questionamento importante: mudar, comprar, vender ou alugar? Não aja por impulso nem gaste dinheiro à toa. Espere até os dias 29 e 30, quando o Sol se reúne a Saturno, para tomar decisões que estejam pautadas nas suas reais condições financeiras.

Libra no trabalho

Libra pode sentir dificuldade de se posicionar no ambiente profissional, mas dentro de si sabe exatamente o que almeja enquanto profissional. A partir do momento em que perde o receio de expor seus pontos de vista, ninguém segura o signo. Inclusive, quem ousar discordar pode levar umas cutucadas bem ardidas. Cuidar do próprio dinheiro também é essencial para a pessoa deste signo, que está sempre atenta a novas maneiras de investir.

Libra no amor

Pessoas de Libra buscam se descobrir em um relacionamento. Por isso, podem ficar indecisas sobre qual caminho seguir e qual par escolher. Ter mais de uma opção, inclusive, é uma das coisas que mais deixa o signo em apuros. Novas experiências sexuais e aventuras a dois — ou mais pessoas — são ideias constantes na cabeça de Libra, mas que dificilmente serão realizadas caso não haja iniciativa.

Libra na família

Família é o bem maior para Libra. Com filhos, sobrinhos, pais, primos, tios e avós, qualquer lugar, por mais estranho que seja, se torna um verdadeiro lar. Não importam as fronteiras físicas ou mentais, as pessoas deste signo movem montanhas para juntar todo mundo em momentos agradáveis. São daquelas que trocam qualquer balada para curtir um parque com as crianças e um cinema com parentes mais velhos.


Horóscopo