PUBLICIDADE

Topo
Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido
Conteúdo exclusivo para assinantes

Previsões semanal e mensal de Libra

Semana de 23/05 a 29/05

Papisa

Libra -  -

Em meio à Lua minguante, rompantes serão necessários para lidar com todas as suas relações, não somente as amorosas. Lidar com o outro será um desafio que pode levar você a breves situações de tensão. Ainda assim, existe a possibilidade de entender certas escolhas ou avaliar com cuidado se certas pessoas devem permanecer em sua vida. A Lua minguante costuma ser um bom período para limpezas. Portanto, aproveite a fase para encerrar o que já não serve mais e ressignificar hábitos.

Saúde e bem-estar

Ainda que o meio da semana reserve um espaço para dar um corre com as tarefas, a semana transcorrerá de maneira mais passiva. O melhor aproveitamento virá ao dar prosseguimento na rotina e em certas práticas das quais você já tem alguma segurança.

Amor e relacionamentos

As emoções podem fazer com que os ânimos fiquem ligeiramente mais exaltados nestes dias. Ótimo, caso seja possível alinhar os seus desejos com o das pessoas que você se relaciona. A coragem será uma virtude um tanto mobilizada. Utilize-a com prudência!

Dinheiro e trabalho

Bom período para pensar nas grandes parcerias e no que você espera como resultado. Financeiramente, o final de semana poderá trazer ajustes necessários. Seguimos em um momento mais favorável para pequenas revisões daquilo que está em andamento.

Maio

Barbara Abramo

Cenário do mês

As demandas e exigências em excesso podem ser desafiadoras nos primeiros dez dias do mês, trazendo insegurança e cobranças de pessoas mais próximas. Porém, elas anunciam momentos mais animados e expansão social. A partir do dia 20, a entrada do Sol em Gêmeos favorece ainda mais essa tendência, intensificando sua criatividade e prometendo brilho intelectual.

Júpiter em Áries é a grande novidade, que chega para modificar o foco do trabalho e da rotina. Você se abrirá ainda mais para o mundo! Sonhos esclarecedores, percepção apurada, capacidade de quebrar a rotina e vontade de buscar horizontes mais estimulantes são temas em alta a partir do dia 24. Já a partir do dia 28, Vênus em Touro traz a chance de colocar em prática tudo o que você aprendeu durante o mês.

Saúde e bem-estar

Evite o caos e a bagunça na sua rotina e busque melhorar os hábitos de saúde desde o início do mês. Lembre-se: trabalhar até a exaustão não está mais na moda. Ao sentir desmotivação ou cansaço, não insista. Quem tem tendência a enxaquecas e dores de cabeça poderá sofrer com episódios recorrentes em maio, principalmente a partir da Lua minguante, no dia 22.

Que tal melhorar sua alimentação? Coloque mais cores e ingredientes naturais no prato. Para evitar o estresse, limite a interferência de outras pessoas na sua vida.

Amor e relacionamentos

Em maio, nada de mesmice na relação! Use sua imaginação para dar um colorido especial ao amor e saiba que os interesses em comum podem render bons frutos, principalmente entre os dias 12 e 22. Será um ótimo momento para planejar atividades culturais e quebrar a rotina, trazendo mais aproximação e arejamento. Neste mês, curiosidades sobre a vida e o mundo serão essenciais para fazer você feliz no âmbito afetivo.

Mercúrio começa mais uma de suas retrogradações no dia 10. Até o dia 03 de junho, o astro adverte contra desentendimentos ocasionados por desatenção ou informações truncadas. Você, desorientado por dúvidas, terá pouca discriminação para saber em quem confiar. Aguarde junho para decidir algo mais sério ou consistente.

Desde o dia 11, Júpiter em Áries traz abertura mental para você se reconectar com as pessoas e buscar companheirismo. Para quem não está em um relacionamento, o trânsito astral assinala uma boa fase para decidir sobre compromissos conjugais. Até o dia 18, as amizades trarão poderosos estímulos para você aceitar novos desafios.

Dinheiro e trabalho

Uma dança cósmica entre Júpiter, Plutão e seu regente, Vênus, traz algo grandioso e importante no setor profissional logo no começo do mês. Sua popularidade e fama devem despontar em maio, principalmente na primeira quinzena. Aproveite para divulgar seus talentos e, a partir do dia 20, invista em novas alianças e participe de empreitadas mais amplas.

Anote na agenda o período que vai de 12 a 16. Serão dias delicados para as finanças, graças a um eclipse em Escorpião. Com Mercúrio retrógrado, a dica de ouro é revisar orçamentos e analisar com calma as promessas profissionais. Um pagamento pode atrasar e uma fonte de renda pode se extinguir. Seja como for, Júpiter não deixará de trazer novas oportunidades!

Não termine maio sem antes rever as atribuições e funções de seu time. Flutuações no ânimo e no ritmo de trabalho terão impacto negativo em sua rotina, portanto algumas mudanças serão bem-vindas para tornar o dia a dia mais fluido.

Libra no trabalho

Libra pode sentir dificuldade de se posicionar no ambiente profissional, mas dentro de si sabe exatamente o que almeja enquanto profissional. A partir do momento em que perde o receio de expor seus pontos de vista, ninguém segura o signo. Inclusive, quem ousar discordar pode levar umas cutucadas bem ardidas. Cuidar do próprio dinheiro também é essencial para a pessoa deste signo, que está sempre atenta a novas maneiras de investir.

Libra no amor

Pessoas de Libra buscam se descobrir em um relacionamento. Por isso, podem ficar indecisas sobre qual caminho seguir e qual par escolher. Ter mais de uma opção, inclusive, é uma das coisas que mais deixa o signo em apuros. Novas experiências sexuais e aventuras a dois — ou mais pessoas — são ideias constantes na cabeça de Libra, mas que dificilmente serão realizadas caso não haja iniciativa.

Libra na família

Família é o bem maior para Libra. Com filhos, sobrinhos, pais, primos, tios e avós, qualquer lugar, por mais estranho que seja, se torna um verdadeiro lar. Não importam as fronteiras físicas ou mentais, as pessoas deste signo movem montanhas para juntar todo mundo em momentos agradáveis. São daquelas que trocam qualquer balada para curtir um parque com as crianças e um cinema com parentes mais velhos.


Horóscopo