Astróloga paulistana, escreve para jornais, revistas e mídia on-line. Atualmente assina as previsões astrológicas diárias e mensais para o portal Universa-Uol. Escreveu No Céu da Pátria neste Instante, ensaio de astrologia mundial sobre o Brasil (1994), participou com artigos da Revista Constelar, e de outros eventos on-line ou presenciais desde o ano de 1988. Formada em Ciências Sociais pela FFLCH-USP.
17 de Agosto
Bons contatos surgem e prometem frutificar em breve. Por isso, preste atenção nas reuniões e encontros, captando as entrelinhas do que não é dito.
Tatiane Lisbon é astróloga, DJ e apaixonada por internet. Em 2015, criou a plataforma esotérica "A Papisa", na qual publica conteúdos autorais sobre astrologia, tarot, numerologia e aborda também moda, gastronomia e lifestyle.
Semana de 15/08 a 21/08
Depois de um final de semana mais intenso, a semana começa com corres na rotina de trabalho ou preocupações em relação ao campo financeiro. Oportunidades podem surgir ...
Depois de um final de semana mais intenso, a semana começa com corres na rotina de trabalho ou preocupações em relação ao campo financeiro. Oportunidades podem surgir neste momento, caso você se atente ao seu entorno. A partir de sexta-feira, o clima muda, pedindo uma atenção maior para a vida íntima e familiar. Tudo que é relativo à casa ou à espiritualidade poderá aparecer como questão a ser lidada. Dialogue mais neste período!
Saúde e bem-estar
Com o avanço da Lua minguante, é melhor não confiar demais nos excessos físicos ou mentais. A melhor janela desta semana para o autocuidado ficará entre quarta e sexta-feira, quando uma avaliação sobre sua rotina será bem-vinda. Cuide-se!
Amor e relacionamentos
Bons momentos afetivos podem ocorrer a partir de quarta-feira. Interações espontâneas e passeios curtos vão auxiliar no desenrolar dos afetos. Os atritos podem surgir mais no final de semana, especialmente nas conversas ou coisas não ditas. Esclarecimentos serão necessários, combinado?
Dinheiro e trabalho
O financeiro bate forte no começo da semana. Será necessário atenção em relação aos gastos recentes e aos que podem ter se acumulado no caminho. Valerá a pena aproveitar a semana para reorganizar certos projetos, alinhando sua agenda às expectativas futuras.
Astróloga paulistana, escreve para jornais, revistas e mídia on-line. Atualmente assina as previsões astrológicas diárias e mensais para o portal Universa-Uol. Escreveu No Céu da Pátria neste Instante, ensaio de astrologia mundial sobre o Brasil (1994), participou com artigos da Revista Constelar, e de outros eventos on-line ou presenciais desde o ano de 1988. Formada em Ciências Sociais pela FFLCH-USP.
Agosto
Cenário do mês
É um mês de testes, ideal para você treinar melhor sua capacidade de gerenciar, administrar e dar conta de uma rotina bem planeja...
Cenário do mês
É um mês de testes, ideal para você treinar melhor sua capacidade de gerenciar, administrar e dar conta de uma rotina bem planejada. Aguarde momentos mais elétricos entre os dias 05 e 17, quando o sangue frio, a paciência e a resiliência serão fundamentais para encarar pequenos e grandes desafios. A partir da segunda quinzena, uma intuição forte favorecerá seus estudos, enriquecendo seu repertório filosófico e espiritual e alargando seus horizontes. Será uma excelente época para engatar algo novo e que traga uma pitada de aventura e paixão à sua vida, Apesar dos pesares, Júpiter, regente do seu signo, abre caminhos e protege das energias enviesadas.
A partir do dia 20, o astral estará ótimo para dar os últimos retoques em trabalhos intelectuais, pesquisas, apresentações e estudos em geral. A boa onda vai até quase o final do mês. Contribui para isso também a passagem do Sol por seu signo complementar, Virgem, que se inicia no dia 23. Associando uma boa dose de exatidão e praticidade à sua vida, sua intuição e sensibilidade serão complemento para seu sucesso pessoal. Mercúrio em Libra, a partir do dia 25, traz questionamentos sobre rumos pessoais. Anote as ideias que surgirem!
Saúde e bem-estar
Insônia, problemas de circulação e nervosismo podem rondar suas noites em agosto, especialmente entre os dias 09 e 13, quando a polarização da cheia lunar em Aquário coloca em movimento preocupações e a sensação de que você não tem muito controle sobre a vida e seus eventos.
Porém, será um período excelente para se inteirar de seus medos, temores e travas. Aproveite para fazer uma faxina emocional profunda! Vênus e Urano em tensão entre os dias 25 e 28 apontam que a melhor atitude é relaxar, evitando programações intensas!
Amor e relacionamentos
Com Vênus em Câncer até o dia 11, você estará sensível aos encantos alheios e poderá até confundir um amor de verdade com uma simples paquera passageira. Não se deixe levar por aparências, combinado? Se está em uma relação forte e estável, curta seus momentos de liberdade e permita que seu amor também tenha seu espaço. Relações mais arejadas se sustentam melhor! Com o Sol em Virgem a partir do dia 23, sua necessidade de companhia tende a aumentar fazendo com que você perceba com mais atenção quem está ao seu lado.
A necessidade de estar com alguém que se encaixa em seus sonhos será maior. E, como você é uma pessoa que busca o que falta em si, a chance de encontrar alguém aumenta na segunda quinzena. As chances de entendimento com seu par também estarão maiores nessa época. Mais escuta e negociação podem transformar, para melhor, a comunicação. Invista na relação para ser mais feliz!
Valores diferentes talvez afastem amigos a partir da quarta semana do mês. Problemas na comunicação e a dificuldade de conversar com gente teimosa pode tirar sua energia. Em família, tudo vai no ritmo esperado até que Marte ingresse em Gêmeos, no dia 20. A partir de então, discussões e brigas para afirmar a própria identidade tendem a criar um clima instável. Para equilibrar, Júpiter traz bom humor e energia ao convívio no final do mês. Você terá papel de destaque nisso!
Dinheiro e trabalho
Você terá de fazer escolhas rápidas ou tomar caminhos difíceis na primeira semana. Um corte de contato importante tem algo a ver com isso. Mercúrio em Virgem, a partir do dia 04, movimenta a relação com clientes, sócios e parceiros. Já a segunda quinzena será perfeita para correções e aprimoramentos no trabalho. Avalie se suas estratégias de divulgação e relação com o meio estão funcionando bem. Caso não estejam, saiba que os últimos dez dias do mês marcam a melhor fase para cortar de vez o que só desgasta e não traz benefícios palpáveis à sua carreira.
A partir da quarta semana, esteja aberto e consciente sobre poder de contratos, negociações e propostas. Esforce-se para dar conta dos aspectos cotidianos, mesmo sem aquele brilho criativo que atrai. Talvez você precise da ajuda de pessoas especializadas para concluir contratos ou negócios com terceiros no final do mês. Não hesite: chame quem for preciso para concluir algo importante.
Quanto às finanças, Júpiter garante abundância, oportunidades e segurança. Novos convites para atividades extras podem surgir na terceira semana e nos dois últimos dias do mês. Viagens e participação em eventos internacionais, ou que tenham ligação com publicações, serão boas fontes de recursos. Porém, aguarde gastos inesperados com Vênus, Saturno e Urano em tensão entre 25 e 29: dias que pedem cautela financeira.
As inspirações piscianas para o trabalho são muito profundas. Por isso, muitas pessoas deste signo escolhem trabalhar com algo relacionado à criação, arte e expressão de alguma maneira. Não conseguir um emprego que supra essas necessidades pode ser um grande motivo de frustração e perda de energia para Peixes. Mais introspectivo no ambiente de trabalho, o signo leva mais tempo para se destacar. Pode pisar na bola com as finanças, gastando com coisas que não têm tanta utilidade assim.
Sonhadoras, cheias de desejos e idealizações românticas, assim ficam as pessoas de Peixes quando o assunto é amor. Regido pelo elemento água, que fala e cuida das emoções, o signo idealiza um romance como dos filmes. Apaixonado, vive suspirando e fazendo playlists românticas para ouvir por aí. O sexo é onde o signo se entrega de corpo e alma, sem pudores, só intensidade. Quando sofre com uma rejeição ou traição, Peixes se isola e foge de qualquer contato.
Mais introspectivas, as pessoas de Peixes não conseguem comunicar com clareza a importância que certas pessoas da família têm para elas. Porém, expressam de outra maneira todo esse amor. Seja convidando para um evento, seja dedicando alguma música ou filme. O que importa é que, mesmo sem tanto jeito, Peixes deixa todo mundo encantado com seus cuidados e garante bons momentos em família.