Morre Renato Máspero, compositor de dois sambas do Salgueiro
O perfil do Instagram dos Acadêmicos do Salgueiro anunciou hoje a morte de Renato Máspero, compositor da escola.
Renato de Verdade, como era conhecido na agremiação, foi bicampeão da disputa de samba-enredo do Salgueiro. Ele foi autor das obras que embalaram os desfiles de 1977 ("Do Cauim ao Efó, com moça branca, branquinha") e 1978 ("Do Yorubá à luz, a aurora dos deuses"), os dois enredos assinados pelo renomado carnavalesco Fernando Pamplona.
"Recebemos a triste notícia do falecimento do nosso compositor bicampeão Renato Máspero, parceiro de Geraldo Babão e autor de um dos maiores sucessos da Academia. É família, mais uma estrela salgueirense agora brilha no céu e, com certeza, nós iluminará neste e em todos os momentos difíceis", diz a publicação da escola na rede social.
Nos comentários, membros da agremiação lembraram que o Salgueiro perdeu nomes importantes de sua história ao longo do ano, como o último fundador vivo da escola, Djalma Sabiá, e o compositor Diego Tavares.
"Minha gente, tá morrendo muitos membros da academia do Salgueiro", "Tempo de despedidas, muita luz para esses baluartes e conforto aos familiares" e "É meus amigos... Que ano é esse. Descanse em Paz!" foram alguns dos comentários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.