Topo

Rio de Janeiro

Morre Renato Máspero, compositor de dois sambas do Salgueiro

Renato Máspero, compositor do Salgueiro - Reprodução/Instagram
Renato Máspero, compositor do Salgueiro Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

23/11/2020 21h06

O perfil do Instagram dos Acadêmicos do Salgueiro anunciou hoje a morte de Renato Máspero, compositor da escola.

Renato de Verdade, como era conhecido na agremiação, foi bicampeão da disputa de samba-enredo do Salgueiro. Ele foi autor das obras que embalaram os desfiles de 1977 ("Do Cauim ao Efó, com moça branca, branquinha") e 1978 ("Do Yorubá à luz, a aurora dos deuses"), os dois enredos assinados pelo renomado carnavalesco Fernando Pamplona.

"Recebemos a triste notícia do falecimento do nosso compositor bicampeão Renato Máspero, parceiro de Geraldo Babão e autor de um dos maiores sucessos da Academia. É família, mais uma estrela salgueirense agora brilha no céu e, com certeza, nós iluminará neste e em todos os momentos difíceis", diz a publicação da escola na rede social.

Nos comentários, membros da agremiação lembraram que o Salgueiro perdeu nomes importantes de sua história ao longo do ano, como o último fundador vivo da escola, Djalma Sabiá, e o compositor Diego Tavares.

"Minha gente, tá morrendo muitos membros da academia do Salgueiro", "Tempo de despedidas, muita luz para esses baluartes e conforto aos familiares" e "É meus amigos... Que ano é esse. Descanse em Paz!" foram alguns dos comentários.

Rio de Janeiro