Topo

Rio de Janeiro

Dominguinhos do Estácio apresenta evolução gradativa após cirurgia

Dominguinhos do Estácio passou por cirurgia após sofrer hemorragia cerebral - Reprodução/Instagram
Dominguinhos do Estácio passou por cirurgia após sofrer hemorragia cerebral Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

13/05/2021 15h05

O cantor Dominguinhos do Estácio, de 79 anos, apresentou melhora gradativa após ser submetido a uma cirurgia para conter uma hemorragia cerebral anteontem.

Um boletim divulgado pela equipe do artista em sua conta do Instagram informa que ele fez um exame de tomografia hoje que acusou alguns edemas na cabeça. Por outro lado, Dominguinhos já pode abrir os olhos e falar algumas palavras.

Dominguinhos do Estácio apresenta melhora após cirurgia para conter hemorragia - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Dominguinhos do Estácio apresenta melhora após cirurgia para conter hemorragia
Imagem: Reprodução/Instagram

A nota diz ainda que ele começará sua introdução alimentar hoje e pede, em nome das famílias, que os fãs e amigos sigam orando pela recuperação de Dominguinhos.

O intérprete teve passagens por agremiações do Carnaval carioca como Unidos do Viradouro, Imperatriz Leopoldinense, Acadêmicos do Grande Rio e Estácio de Sá.

Dominguinhos se tornou um dos cantores mais vitoriosos da folia da cidade e foi campeão como intérprete principal por 5 vezes: em 1980, 1981 e 1989 pela Imperatriz; 1992 pela Estácio; e 1997 pela Viradouro.

Ele também é dono de dois prêmios do Estandarte de Ouro de Melhor Intérprete, com vitórias em 2000 (Viradouro) e 1984 (Estácio).

Rio de Janeiro