PUBLICIDADE

Topo
Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido
Conteúdo exclusivo para assinantes

Previsões semanal e mensal de Aquário

Semana de 24/01 a 30/01

Papisa

Aquário -  -

A Lua Minguante está passando no seu setor profissional, então aproveite para repensar se o seu destaque dentro da carreira é positivo ou se não está conseguindo mostrar a sua melhor versão. É importante entender que aparecer a todo custo nem sempre é a melhor forma de ser vista, pois o preço pode ser caro a se pagar. Então busque desacelerar no trabalho para assumir apenas as responsabilidades das quais você é capaz de dar conta.

Será importante aprender com os erros do passado e abrir mão do rancor. Algumas situações podem fazer você se sentir deslocada. Abra a sua mente para novas possibilidades e versões de si mesma, pois a vida é uma eterna descoberta, com muitos aprendizados. Apenas tome cuidado para não deixar os pitacos alheios e as expectativas de terceiros motivarem mudanças que não façam sentido pra você.

Saúde e bem estar

Saturno próximo do Sol avisa que a melhor atitude para cuidar da sua saúde emocional é avaliar o quanto as opiniões alheias têm influenciado sua vida. Recupere o próprio brilho, priorizando sua autoestima e estabelecendo limites. Tirar aquelas férias ou desacelerar no trabalho também é uma ótima pedida. E a Lua minguante te fará refletir sobre quais demandas você pode arcar sem desrespeitar sua individualidade.

Amor

Vênus está retrógrada enquanto vai na direção de Marte. O melhor é se afastar dos crushes para recuperar o fôlego, enquanto trabalha o seu psicológico. A animosidade das partes envolvidas estará atacada — e o resultado disso é uma atitude mais passiva agressiva. Mantenha a calma para avaliar se, de fato, os atritos são pertinentes ou são pura pirraça. Dê destaque para os assuntos colocados debaixo do tapete. Essa é uma ótima forma de evitar dores de cabeça no futuro.

Dinheiro e trabalho

Júpiter está fortalecido, favorecendo aquele dinheirinho das rendas extras. Se for o caso, pegue um adiantamento das férias e saia dos holofotes. Caso não seja possível, delegue tarefas e estabeleça limites para não se sobrecarregar demais. Com a Lua minguando na sua profissão, é hora de parar e avaliar quais informações da sua intimidade estão sendo expostas e como isso te beneficia ou prejudica no trabalho.

Janeiro

Barbara Abramo

Cenário do mês

Até o dia 19, o Sol em Capricórnio convida você a fazer uma revisão da sua vida. Será que não vale a pena sentar e se organizar mais, para obter uma ideia mais palpável sobre o ano que se inicia? Recusar-se a criar uma rotina pode ser mais prejudicial do que você imagina!

Na primeira quinzena, Saturno e Urano em tensão alertam para a necessidade de abrir mão de determinados comportamentos que já não trazem nada de positivo - e você, melhor do que ninguém, sabe disso. No dia 24, Marte ingressa em Capricórnio e anuncia um período de envolvimento com assuntos do passado.

Saúde e bem-estar

Desde o início do mês, sua saúde tende a estar mais sensível. Cuidado com o estresse e com as preocupações excessivas, pois elas podem causar oscilações de humor e desgaste. Pode ser que, em alguns dias, você tenha muita disposição e, em outros, sinta que não tem força alguma. Respeite essa dinâmica!

O trânsito de Vênus em Capricórnio, somado a Mercúrio retrógrado no mesmo signo, alerta para uma tendência à solidão, à tristeza e ao desamparo. Não deixe de procurar ajuda especializada, caso isso aconteça! Além disso, tente descansar o máximo que puder e invista em atividades que lhe tragam relaxamento.

Amor e relacionamentos

Os astros indicam que sua disposição para se relacionar com as pessoas permanecerá baixa durante o mês. Entretanto, caso você esteja em um relacionamento sério, é importante comunicar à pessoa amada o que está sentido. Se souber equilibrar as coisas, poderá ter momentos de muita troca. Nos primeiros dez dias, eventos inesperados podem interferir nas relações familiares.

O período entre os dias 7 e 11 é propício para se entregar ao amor, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas ao longo do mês. Entre os dias 9 e 15, Marte em Sagitário alerta para a possibilidade de embates com amizades. Tome cuidado, pois há tendência para fofocas e disputas! Será mesmo que vale a pena fazer parte disso?

Ainda no campo das amizades, alguns desentendimentos podem gerar distanciamentos e talvez você se dê conta que uma pessoa não era tão próxima quanto o imaginado. A partir da terceira semana, surpresas boas podem surgir no campo familiar. Por outro lado, Saturno e Urano anunciam que aproximações e afastamentos também são esperados nas relações com parentes.

Dinheiro e trabalho

Júpiter em Peixes promete prosperidade e sucesso financeiro tanto em janeiro quanto nos próximos meses. Conte, ainda, com uma sensibilidade mais aguçada para captar tendências. Se souber usar isso a seu favor, os caminhos se abrirão com muito mais facilidade e você verá que muitas oportunidades devem aparecer.

Marte em Sagitário oferece o caminho para que você tenha sucesso profissional: divulgue seu trabalho e invista nas redes sociais. Além disso, reforce sua rede de contatos. Só tome cuidado com informações falsas, principalmente entre os dias 7 e 16. Caso se dedique a esses pontos citados, os resultados tendem a aparecer já na primeira quinzena!

Apesar de todo o sucesso e o prestígio, você terá que trabalhar com mais afinco - a ponto de passar mais horas do que imaginava realizando determinadas atividades. A partir da terceira semana, cuidado para não entrar em brigas no trabalho. Trabalhar nos bastidores por um tempo pode ser uma boa saída - até mesmo para preservar sua saúde.

Aquário no trabalho

Trabalhar com o que ama é importante para Aquário. Por ser regido pelo elemento ar, pessoas desse signo se dão bem em tarefas que envolvam pesquisa, comunicação, estratégia e planejamento. São daquelas que gostam de debater as ideias a fundo, até esgotar as possibilidades da conversa. Isso pode gerar algumas intrigas, mas nada sério. Com o dinheiro, Aquário pode ser meio distraído confundindo pagamentos e correndo o risco de entrar no vermelho por distração.

Aquário no amor

Regidas pelo ar, as pessoas aquarianas não suportam monotonia e muito menos aceitam sentirem que sua liberdade está sendo limitada pelo par. Tudo começa com um bom papo, daqueles que deixam às claras toda e qualquer ideologia de ambas as partes. Assim, com autenticidade, Aquário consegue entender se deseja, ou não, aprofundar uma relação. Testar novas aventuras na vida sexual também são ideias constantes para o signo, que adora ter a seu lado alguém que topa qualquer parada.

Aquário na família

Sabe aquele pensamento de que a família é só uma convenção social? Pois é! Para Aquário só vale a pena manter em seu círculo social aquelas pessoas que respeitam seus pensamentos, que não sejam intolerantes com o que acreditam e que, acima de tudo, não cobrem um padrão ao qual ela nunca vai se encaixar. Por isso, é normal que muitas pessoas deste signo vivam longe da família e se aproximem apenas dos mais amados em momentos especiais. Se quiserem ter filhos, buscarão saber sobre tudo que há de mais atual nesse universo.


Horóscopo