PUBLICIDADE

Topo
Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido
Conteúdo exclusivo para assinantes

Previsões semanal e mensal de Aquário

Semana de 23/05 a 29/05

Papisa

Aquário -  -

Depois de altos e baixos nas semanas anteriores, os dias prometem maior constância e uma possível previsibilidade. Por estarmos em uma Lua minguante, pode ser proveitoso fechar certos ciclos ou purificar o corpo e o espírito. Lá para o final de semana, com a proximidade da Lua nova em Gêmeos, certos entraves que andam rolando na vida íntima podem ficar mais visíveis. Não deixe o seu lar se tornar um espaço de tantos conflitos. Aproveite para fazer os últimos ajustes antes que o novo portal se abra.

Saúde e bem-estar

Apesar da Lua minguante, existe um pequeno espaço para que o corpo seja colocado em movimento de forma mais intensa. Essa janela ficará aberta entre quarta e sexta-feira. Nos demais dias, peque por um maior cuidado e atividades seguras.

Amor e relacionamentos

Depois de dias intensos para as emoções, o tema se acalma um pouco. O que não quer dizer que não continuará correndo, certo? Com a proximidade de Vênus em Touro, pode ser que certos compromissos passem a ficar cada vez mais visíveis. Cabe a pergunta: o que você quer no momento? Manter, começar ou definir certos distanciamentos?

Dinheiro e trabalho

Os últimos signos do zodíaco estão em uma fase em que o campo do trabalho se coloca em um lugar mais sutil. Ainda que as demandas continuem, até por Saturno seguir em Aquário, aproveite o espaço para lidar com o lar e com as questões mais urgentes, inclusive financeiras.

Maio

Barbara Abramo

Cenário do mês

Se o mês passado foi de receptividade, conexões delicadas e inspirações, maio será de ação e oportunidades de divulgar o que você pensa. Áries, signo de inovação e movimento, recebe Vênus no dia 02, Júpiter no dia 11 e Marte no dia 24. São sinais de que chegou o momento de revolucionar hábitos. Aguarde uma onda positiva que traz novos interesses, estudos e pessoas para a sua vida.

Um eclipse em Escorpião, no dia 16, também tem seu papel nessas mudanças. O fenômeno precipita crises e anuncia viradas em seu presente. Tente manter a cabeça fria, sem se deixar arrastar emocionalmente por situações de confronto, choque ou desafio. Sim, elas colocarão à prova sua atitude racional. No entanto, a lunação em Gêmeos, que encerra maio, traz um pouco de paz e foco para entender os acontecimentos recentes.

Saúde e bem-estar

Com a saúde um tanto sensível por quase todo o mês, a cabeça parece não acompanhar o ritmo do corpo. Digestão lenta, hormônios oscilantes e dores de cabeça ou de garganta podem ocorrer. O impacto das emoções na sua saúde é algo que também está no menu astral.

Você tende a se sentir melhor a partir da segunda quinzena. Mesmo assim, capriche em exercícios físicos que melhorem sua capacidade cardiorrespiratória e sua flexibilidade. Tratamentos de beleza devem, contudo, ser feitos com parcimônia a partir da última semana: nada de exageros!

Amor e relacionamentos

Planos com seu amor podem decolar desde o início do mês até o dia 21, um período repleto de sensibilidade e que favorece a troca afetiva. No dia 08, a Lua crescente em Leão, signo complementar ao seu, traz mais disposição para se relacionar. Ótimo para quem está a fim de um novo amor, pois será possível prestar mais atenção às pessoas do entorno. A partir do dia 10, Mercúrio retrógrado em Gêmeos traz à tona antigos amores e paqueras. Porém, não se empolgue: o retorno servirá apenas para confirmar algo que você já sabe.

Fique de olho em eventos inesperados no ambiente familiar entre os dias 05 e 09. Algo pode mudar seu entendimento, ou exigir maior participação de sua parte. No entanto, a relação com a família requer limites claros devido a descompassos passados. Caso contrário, um distanciamento pode ocorrer entre 09 e 21. Delimite suas regras!

Os amigos estarão mais próximos a partir de maio, especialmente aqueles com quem você compartilha ideais e visões de um mundo melhor. Seu encanto aumenta conforme o mês termina. A Lua nova em Gêmeos, no dia 30, reforça ainda mais seus dotes sociais, trazendo leveza, desenvoltura e jogo de cintura. Aproveite!

Dinheiro e trabalho

O mês começa um tanto devagar, com pouca energia para investir em sua imagem profissional e social. Dois fatores trazem oscilações no ritmo de trabalho: Mercúrio retrógrado a partir do dia 10 e o eclipse lunar no dia 16. No entanto, entre os dias 17 e 24 você terá a chance de reverter este cenário. Busque instrumentos e equipamentos mais atuais, estude novas técnicas de trabalho e abuse da tecnologia.

O eclipse acontecerá em Escorpião e pode promover um desafio importante na área profissional. Uma virada radical na empresa ou no seu setor resultará em consequências na sua atividade. Seja como for, tome cuidado para não se expor. E, claro, se houver algum erro, que ele seja admitido simples e francamente. Será melhor assim.

Maio não é um mês para gastar impulsivamente, apesar das boas promessas de Sol e Júpiter entre os dias 25 e 29. Enxugue dívidas e não deixe o caos dominar a sua conta bancária, combinado? Diversos aspectos astrológicos difíceis ameaçam sua segurança financeira, principalmente na segunda quinzena. Antes que os problemas surjam, peça ajuda a alguém bem organizado e reveja seu orçamento.

Aquário no trabalho

Trabalhar com o que ama é importante para Aquário. Por ser regido pelo elemento ar, pessoas desse signo se dão bem em tarefas que envolvam pesquisa, comunicação, estratégia e planejamento. São daquelas que gostam de debater as ideias a fundo, até esgotar as possibilidades da conversa. Isso pode gerar algumas intrigas, mas nada sério. Com o dinheiro, Aquário pode ser meio distraído confundindo pagamentos e correndo o risco de entrar no vermelho por distração.

Aquário no amor

Regidas pelo ar, as pessoas aquarianas não suportam monotonia e muito menos aceitam sentirem que sua liberdade está sendo limitada pelo par. Tudo começa com um bom papo, daqueles que deixam às claras toda e qualquer ideologia de ambas as partes. Assim, com autenticidade, Aquário consegue entender se deseja, ou não, aprofundar uma relação. Testar novas aventuras na vida sexual também são ideias constantes para o signo, que adora ter a seu lado alguém que topa qualquer parada.

Aquário na família

Sabe aquele pensamento de que a família é só uma convenção social? Pois é! Para Aquário só vale a pena manter em seu círculo social aquelas pessoas que respeitam seus pensamentos, que não sejam intolerantes com o que acreditam e que, acima de tudo, não cobrem um padrão ao qual ela nunca vai se encaixar. Por isso, é normal que muitas pessoas deste signo vivam longe da família e se aproximem apenas dos mais amados em momentos especiais. Se quiserem ter filhos, buscarão saber sobre tudo que há de mais atual nesse universo.


Horóscopo