Mangueira vai homenagear Cartola, Jamelão e Delegado em 2021
A Estação Primeira de Mangueira anunciou hoje os três personagens homenageados no desfile de 2021: Cartola, Jamelão e Mestre Delegado, cujo centenário é comemorado no ano que vem.
O sexto samba-enredo autoral consecutivo da escola vai se chamar "Angenor, José e Laurindo", marcando a homenagem tripla.
Leandro Vieira, carnavalesco por trás do desfile, explica que a homenagem também é uma forma de a Mangueira fazer uma "reparação":
"Através do centenário do Mestre Delegado, que acontece em 2021, a Mangueira fará uma reparação importante em sua história, quando deixou de homenagear outros dois grandes nomes que passaram em branco em seus centenários: Cartola, seu fundador, e Jamelão, que através de sua voz eternizou sambas antológicos que ganharam o mundo."
A notícia vem na semana em que o Palácio do Samba, quadra da Estação Primeira de Mangueira, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro após realização de eventos irregulares com aglomeração.
Em nota o CBMERJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro) afirmou que a quadra da escola vem sendo palco de eventos não-autorizados, "desrespeitando as regras de ouro de enfrentamento à covid-19".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.