PUBLICIDADE

Topo
Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido
Conteúdo exclusivo para assinantes

Previsões semanal e mensal de Câncer

Semana de 10/01 a 16/01

Papisa

Câncer -  -

A fase é favorável para sua ascensão profissional e popularidade. É importante, no entanto, entender até que ponto estar em evidência é algo positivo - e em que medida isso pode te transformar em um alvo de conflitos. Pense bastante sobre isso antes de tomar decisões importantes na vida profissional.

Pode ser um período cansativo, mas vai valer a pena: entregar mais resultados através de ações concretas só vai trazer benefícios. Mas cuidado para não pesar a mão e surtar, querendo fazer tudo a qualquer custo.

Em vez de só trabalhar, mantendo a mente superativa, o melhor é que você pratique exercícios e foque no processo como um todo, não apenas no resultado final. Isso evita frustrações.

Saúde e bem estar

Júpiter pede bom senso para lidar com as responsabilidades, sejam elas de estudos, sejam elas religiosas ou espirituais. É fundamental entender o porquê das coisas e ir a fundo nos saberes antes de sair propagando conclusões precipitadas sobre si ou sobre os outros. Cuidado para não invalidar as múltiplas formas de obter conhecimento.

Amor

Chegou a hora de colocar suas relações e parcerias na ponta do lápis, de forma racional, principalmente quando o assunto são as finanças compartilhadas. Veja se a forma como as coisas tem acontecido estão realmente saudáveis para você e para as outras pessoas envolvidas.

Dinheiro e trabalho

Cuidado para não perder oportunidades ou ter suas ideias roubadas por alguma pessoa espertinha querendo levar os créditos pelo seu trabalho duro. Esteja sempre respaldada e vigilante a qualquer letrinha miúda nas clausulas de um contrato. Acredite no seu potencial e não deixe ninguém te pagar menos do que você merece.

Janeiro

Barbara Abramo

Cenário do mês

Janeiro será um mês de muita intensidade nos campos emocional e familiar. Júpiter em Peixes anuncia prosperidade e oportunidades no seu caminho. Até o dia 19, o Sol em Capricórnio sublinha a importância de se dedicar aos estudos e à espiritualidade.

A partir do dia 19, com a entrada do Sol em Aquário, o cenário muda e tanto a racionalidade quanto o distanciamento ganham destaque. Sabe o que isso significa? Que você precisa refletir, de modo objetivo, quais são os rumos que quer tomar daqui em diante.

Saúde e bem-estar

Em um mês no qual a atenção com a saúde precisa ser redobrada, aposte em exercícios que envolvam água, massagens e caminhadas - os pés serão um ponto de equilíbrio em janeiro. Marte em Sagitário alerta para a sobrecarga no trabalho.

Entre os dias 8 e 14, evite excessos alimentares para não sobrecarregar seu fígado. No dia 17, a Lua cheia no seu signo deixa você mais consciente das suas necessidades e fragilidades. Que tal aproveitar esse momento para reavaliar suas atitudes?

Amor e relacionamentos

Com a lunação de Capricórnio na primeira semana, a dica é investir na relação amorosa. Ter alguém em quem possa confiar também nos momentos difíceis é algo que fará muito bem a você! Tanto na segunda semana quanto na terceira, as amizades mais experientes trazem conforto e segurança, oferecendo um apoio importante.

Na segunda quinzena, busque equilibrar os seus desejos com os da pessoa amada para que o relacionamento se mantenha saudável. Entre os dias 15 e 19, tenha cautela nos compromissos firmados com familiares. Há tendência para mudanças inesperadas. Nos dias 21 e 22, Vênus e Urano anunciam um clima de romance e alegria. Que tal esquentar a relação?

A partir do dia 24, Marte em Capricórnio alerta para a possibilidade de confrontos e turbulências no campo amoroso. Na última semana do mês, uma relação que já estava esfriando pode chegar ao fim. Nesse mesmo período, pode ser que as coisas melhorem na área familiar. Só não se esqueça de expressar com clareza o que deseja!

Dinheiro e trabalho

Crescimento, inspiração, sorte e proteção nos campos profissional e financeiro são promessas para janeiro! Entretanto, para que tudo ocorra da melhor forma, é importante que você tenha objetividade e clareza ao se comunicar. Na segunda semana, deixe a timidez de lado e aposte nos seus talentos e naquilo que você já sabe!

Entre os dias 8 e 16, invista em negociações e conversas com clientes, sociedades e parcerias para que o equilíbrio seja mantido. No dia 17, a Lua cheia em seu signo dá início a um período de dificuldades e entraves. Para não perder oportunidades, saiba se posicionar e lembre-se de que, às vezes, a assertividade é necessária!

No fim do mês, Mercúrio entra em movimento retrógrado. Por isso, pode ser que você tenha mais dificuldade de obter respostas de clientes e parcerias quanto a possíveis compromissos futuros. Por outro lado, essa é uma fase propícia para quitar dívidas e zerar pendências que vinham se estendendo nos últimos meses.

Câncer no trabalho

É preciso tomar cuidado para não deixar as emoções atrapalharem o rendimento no trabalho. No mais, as pessoas de Câncer nutrem seus afazeres com cuidado e costumam exercer um lado cuidadoso com aqueles de sua equipe. A cautela e o carinho com as obrigações rendem bons resultados, mesmo que sejam mulheres mais quietas e que não sintam tanta confiança para mostrarem seus pontos de vista em reuniões. Boa parte do dinheiro que ganham é investida no lar e guardado para a construção de um bom futuro.

Câncer no amor

Câncer é um signo regido pela Lua, astro que fala sobre nossas emoções mais profundas e muitas vezes relacionadas com a nossa mãe. Isso faz com que as pessoas de Câncer busquem alguém que permita nutrir esse sentimento mais maternal, com nuances de cuidado e, por vezes, carência. É preciso tomar cuidado com a dependência emocional e a melancolia que pode vir da solidão. No sexo, prezam por quem acenda o sentimento de que merecem receber amor. O ciúme silencioso pode ser motivo de sofrimento.

Câncer na família

A família é o porto seguro de Câncer. Geralmente as pessoas desse signo veem em suas mães um apoio importante para os momentos difíceis. Se a relação não foi bem construída ao longo dos anos, pode gerar melancolia e um sentimento de solidão. Estar entre os seus aos finais de semana, em datas comemorativas e em noites vazias é algo que enche o coração da pessoa canceriana de esperança e gratidão. Mães cancerianas são carinhosas, mas precisam tomar cuidado para não abusarem do controle e do ciúmes.


Horóscopo