PUBLICIDADE

Topo
Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido
Conteúdo exclusivo para assinantes

Previsões semanal e mensal de Câncer

Semana de 23/05 a 29/05

Papisa

Câncer -  -

O emocional flutua no começo da semana e ocorrem momentos preciosos para abraçar a esperança. Contudo, a sensação será substituída na quarta-feira com momentos importantes no trabalho. Por se tratar de uma Lua minguante, é preferível libertar ou podar em vez de iniciar algo. Mas isso não é regra, claro. Confie na sua intuição e aproveite os espaços de repouso para recompor a energia. Pode ser que, no final de semana, certos assuntos ganhem mais base e segurança. A próxima semana promete novos agitos.

Saúde e bem-estar

Como Câncer é um signo lunar, cada uma das fases da Lua importa. Sendo um momento minguante, será importante ajustar a agenda para que as atividades mais pontuais sejam realizadas. Não desgaste seu corpo físico com atividades intensas, combinado?

Amor e relacionamentos

Os afetos deixam de ser um tema tão presente como na semana passada. As amizades, contudo, poderão se mostrar mais fortes e dignas de um olhar cuidadoso. Para quem já está em uma relação fixa, pode ser a oportunidade de misturar as companhias em nome de momentos de prazer.

Dinheiro e trabalho

Assunto mais presente no meio da semana. Ainda assim, por estarmos em Lua minguante, caberá agir de forma mais ligeira e prática, na medida do possível. Não arraste processos desnecessários para o próximo ciclo. Cortes podem ser necessários ou, no mínimo, limites devem ser reforçados.

Maio

Barbara Abramo

Cenário do mês

Os primeiros dez dias do mês serão mais fluidos, positivos e prometem expansão em todos os seus relacionamentos. Além disso, conexões espirituais e projetos devem prosperar com força. A partir do dia 11, Júpiter em Áries sinaliza que chegou a hora de aceitar novas oportunidades e deixar o passado para trás. Quem sabe uma mudança de cidade ou de casa?

Para completar, no dia 16, um eclipse lunar em Escorpião traz uma virada significativa, capaz de fazer você perceber quais desafios pode, ou não, enfrentar. Alguma situação que abale sua autoconfiança e altere planos pode ocorrer. Até o dia 24, Marte em Peixes sinaliza extrema sensibilidade artística e criativa. Grandes mudanças estarão em alta por todo o mês!

Saúde e bem-estar

Dose bem a quantidade de tempo e energia que você dedica aos afazeres profissionais e à vida social. O desgaste pode acabar abalando sua harmonia interna. Com o Sol em Gêmeos a partir do dia 20, você entra no processo de revisão de vida que vai até seu aniversário. Por isso, pegue leve com sua saúde e atenda suas necessidades básicas.

Fígado, retenção de líquido, rotina caótica e falta de horários para se alimentar podem fazer muito mal em curto e médio prazo. Não abra mão de praticar um pouco de exercício todo dia e não exagere em comidas gordurosas ou repletas de açúcar.

Amor e relacionamentos

De acordo com a dinâmica astral de maio, resta pouco interesse para dar aquele gás no relacionamento amoroso. As demandas externas pedem descanso e a tendência é remoer alguns assuntos do passado, o que pode isolar você do convívio social, familiar ou amoroso. No dia 16, quando acontece o eclipse lunar em Escorpião, tenha cuidado com crises de ciúmes. As relações de paixão podem chegar a um ponto crítico nessa época. Deixe ir o que tiver de ir, ok?

Em família, tenha atenção especial com filhos ou crianças entre os dias 12 e 17. Obrigações e lealdade são questões que devem gerar desdobramentos e exigir novas decisões. Acertar os ponteiros será urgente neste mês. Portanto, não se curve a manipulações. Você terá sensibilidade para perceber o que é legítimo.

Até a terceira semana, as demandas sociais exigirão mais de você, algo que pode trazer cansaço e desânimo. No entanto, com a entrada do Sol em Gêmeos no dia 20, a vida social ganhará mais atenção e colorido.

Dinheiro e trabalho

A partir do dia 08, a Lua crescente em Leão promete uma fase curta, porém excelente para investir em sua criatividade e em recursos que reforcem sua estabilidade financeira. Júpiter, o astro da sorte, entra em Áries no dia 11 para uma longa estadia que será bastante favorável para você expandir sua carreira e se beneficiar do reconhecimento de seus esforços. Atente-se para as ideias que tiver nesse período!

Vênus e Júpiter em Áries abrem portas, é verdade, mas você precisará repensar seus caminhos profissionais em meados de maio. Os astros anunciam um período delicado, principalmente para quem está arriscando uma carreira solo. Podem faltar recursos ou segurança para dar passos mais ousados. De maneira geral, leve a sério suas percepções.

Em matéria de dinheiro, viagens e estudos, os astros prometem boas experiências! No entanto, Mercúrio retrógrado até junho pede a revisão de alguns planos que envolvam trabalho e finanças. Fique de olho nos gastos e corte o que for desnecessário.

Câncer no trabalho

É preciso tomar cuidado para não deixar as emoções atrapalharem o rendimento no trabalho. No mais, as pessoas de Câncer nutrem seus afazeres com cuidado e costumam exercer um lado cuidadoso com aqueles de sua equipe. A cautela e o carinho com as obrigações rendem bons resultados, mesmo que sejam mulheres mais quietas e que não sintam tanta confiança para mostrarem seus pontos de vista em reuniões. Boa parte do dinheiro que ganham é investida no lar e guardado para a construção de um bom futuro.

Câncer no amor

Câncer é um signo regido pela Lua, astro que fala sobre nossas emoções mais profundas e muitas vezes relacionadas com a nossa mãe. Isso faz com que as pessoas de Câncer busquem alguém que permita nutrir esse sentimento mais maternal, com nuances de cuidado e, por vezes, carência. É preciso tomar cuidado com a dependência emocional e a melancolia que pode vir da solidão. No sexo, prezam por quem acenda o sentimento de que merecem receber amor. O ciúme silencioso pode ser motivo de sofrimento.

Câncer na família

A família é o porto seguro de Câncer. Geralmente as pessoas desse signo veem em suas mães um apoio importante para os momentos difíceis. Se a relação não foi bem construída ao longo dos anos, pode gerar melancolia e um sentimento de solidão. Estar entre os seus aos finais de semana, em datas comemorativas e em noites vazias é algo que enche o coração da pessoa canceriana de esperança e gratidão. Mães cancerianas são carinhosas, mas precisam tomar cuidado para não abusarem do controle e do ciúmes.


Horóscopo