PUBLICIDADE
Topo

Red Bull Bragantino

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Juca Kfouri: Bragantino pode ser uma pedra enorme no sapato do Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

10/05/2021 16h36

Classificação e Jogos

Ameaçado de ficar fora das quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras avançou na competição ao vencer a Ponte Preta por 3 a 0 e contar com a ajuda do rival Corinthians, que derrotou o Novorizontino. Ao passar em segundo lugar do grupo C, o time comandado por Abel Ferreira enfrentará em jogo único o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, também um clube de primeira divisão nacional e que teve campanha melhor na primeira fase do estadual.

No podcast Posse de Bola #124, Juca Kfouri afirma que o Palmeiras pode encontrar dificuldades diante do Bragantino, já que pode ir a campo com um time formado por jogadores reservas, como fez em boa parte de seus jogos na competição.

"O Bragantino vai ser osso duríssimo para o Palmeiras. Aliás, esse é o ponto que nós mais teremos de nos debater aqui e detalhar: que Palmeiras teremos contra o Bragantino e quando", disse Juca, no programa gravado antes do anúncio da Federação Paulista, que marcou o duelo para sexta-feira, às 19h30.

"Nessas quartas de final, eu acho que a grande incógnita está entre Palmeiras e Bragantino, porque tanto o Corinthians contra a Inter, o São Paulo contra a Ferroviária e o Mirassol contra o Guarani são bastante favoritos para chegar às semifinais. Pode acontecer um acidente, futebol é futebol, mas são os favoritos, ao passo que o Bragantino pode ser uma pedra enorme no sapato do Palmeiras", completou.

O jornalista destaca ainda como o Palmeiras optou por levar a campo diante da Ponte Preta, como já havia feito diante do Santos, um time com jogadores que por vezes são titulares do time de Abel Ferreira, mostrando se importar com a classificação, enquanto imagina que o Red Bull Bragantino poderá poupar jogadores na Copa Sul-Americana para encarar o Alviverde.

"O Palmeiras, não podemos dizer que o Palmeiras tenha jogado ontem com o seu time C, com o sub-20, ao contrário, jogou com o time bem reforçado, com o Scarpa, aliás, jogando cada vez melhor e buzinando, querendo vaguinha no time titular", afirmou Juca.

"Eu acho que o Bragantino vai abdicar da Copa Sul-Americana, vai jogar naquilo que ele tem mais chance", concluiu.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL