PUBLICIDADE

Topo
Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido
Conteúdo exclusivo para assinantes

Previsões semanal e mensal de Escorpião

Semana de 16/05 a 22/05

Papisa

Escorpião -  -

Após a intensa Lua cheia do final de semana, o clima segue quente no entorno. Para quem carrega Sol ou ascendente em Escorpião, será o momento de acalmar um pouco as turbulências. São dias potentes para analisar o que ocorreu nas últimas duas semanas, tocando a rotina na medida do possível. Lá pelo meio da semana, entre quarta e sexta-feira, haverá uma janela para estruturar melhor seus deveres e relações. Hora de colocar alguns limites em jogo para evitar danos. O tema dos relacionamentos voltará a ficar presente. Até lá, dê tempo para compreender suas emoções.

Saúde e bem-estar

Com o entorno mais corrido do que seu interior, uma boa dose de café para os dias úteis fará bem. Busque formas de dar conta das demandas e não deixe o humor cair demais. Em meio aos corres, mantenha o foco na respiração e evite se sobrecarregar com compromissos.

Amor e relacionamentos

O tema segue um tanto confuso por estes dias, deixando seu entendimento sobre emoções nublado. A boa notícia é que são os últimos dias assim. Portanto, aproveite para avaliar os últimos pontos obscuros em relação aos seus desejos. Reflita, também, sobre como você recebeu as atitudes alheias neste período. A próxima semana será decisiva!

Dinheiro e trabalho

O assunto se agita a partir do meio da semana, com as responsabilidades tocando a rotina e com a necessidade de balizar seu interesse com as demais pessoas do trabalho. Ótimo momento para aprimorar seus serviços. Aproveite!

Maio

Barbara Abramo

Cenário do mês

Maio será um mês memorável para você, repleto de modificações astrológicas que promovem profundas transformações. A partir de agora, conte com novas percepções e alegrias. No dia 11, Júpiter entra em Áries expandindo seu poder de cura, trabalho e aprendizado. No entanto, Mercúrio retrógrado dá um tom de revisão e ajustes no setor de relacionamentos.

Dentre os acontecimentos astrológicos importantes deste mês, temos o eclipse lunar total em Escorpião, no dia 16. Será especialmente marcante para você, já que o fenômeno promove um período delicado e crítico para os nativos deste signo. Os desdobramentos serão profundos, porém benéficos. Chegou a hora de abandonar aquilo que não condiz mais com a sua essência. Após a entrada do Sol em Gêmeos, no dia 20, você terá mais clareza sobre o caminho a seguir.

Saúde e bem-estar

Faz parte da dinâmica astral de maio as idas e vindas no terreno da saúde. Tudo isso será importante para receber respostas confiáveis e diagnósticos esclarecedores. Portanto, se há tratamentos e exames a serem feitos, aproveite os dez primeiros dias do mês para fazê-los.

Com o eclipse em seu signo no dia 16 e a entrada do Sol em Gêmeos no dia 20, a saúde deve ser prioridade. Mantenha uma rotina mais leve e flexível, procurando se poupar de desgastes e priorizando uma boa alimentação. Nada de exageros!

Amor e relacionamentos

O campo amoroso fica mais sensível em maio e a falta de paciência pode piorar uma tensão que já se arrasta há um tempo. Paqueras e amores recentes recebem o impacto da falta de conexão emocional na terceira semana, uma das mais movimentadas astrologicamente. No entanto, com o eclipse do dia 16, muitas fichas cairão e você finalmente poderá tomar decisões mais saudáveis, doa a quem doer.

Família e profissão compõem uma mistura indigesta entre os dias 08 e 22. Precavenha-se criando regras e determinando limites, combinado? Mais para o final do mês, com a minguante lunar em Peixes (22), pode haver oscilações na relação com filhos ou com seu amor. Reequilibre tendo clareza na comunicação e honrando responsabilidades.

Com Vênus e Saturno em harmonia entre 22 e 25, pode haver algum ajuste ou acordo mais realista em família. Isso favorecerá o respeito à individualidade de todas as partes envolvidas. A partir da última semana de maio, as amizades brilham! Mas, até lá, cuidado com a interpretação errada de algumas conversas. Uma pessoa do passado pode ressurgir trazendo mais interrogações do que alegrias. Coisas de Mercúrio retrógrado.

Dinheiro e trabalho

Na primeira quinzena, preste muita atenção em sua imagem profissional. Atualize-se com práticas e estratégias que podem consolidar sua posição, promovendo cenários mais férteis e reconhecimento. Se for preciso mudar algo radicalmente, saiba que este é o mês ideal para fazer isso.

Dois fatores astrológicos importantes incidem nessa tendência: Júpiter em Áries, que garante a ampliação do trabalho, e o eclipse lunar eu seu signo, no dia 16, que desafia sua autoridade.

Se um olho está focado na profissão, o outro deve focar no setor financeiro. Principalmente se o seu orçamento depende de clientes, fornecedores e investidores. Será preciso dialogar mais com eles para garantir o compromisso esperado. Para encerrar, maio traz a exata noção do que "já deu" na área profissional. Finalize ciclos e avance!

Escorpião no trabalho

Trabalhar por prazer é a busca incessante de Escorpião. Fazer o que gosta, estar entre pessoas verdadeiras e poder agir com liberdade, de acordo com a sua própria essência, são premissas básicas para se manter em um emprego. A originalidade, sinceridade e prontidão podem trazer de brinde a fama de ser uma pessoa grossa ou chata. Porém, nativos do signo sempre vão valorizar colegas de trabalho, buscando ensinar e aprender de maneira mútua. Dinheiro? A gente ganha em um dia, gasta no outro. Esse é o pensamento de Escorpião quando o assunto é finanças.

Escorpião no amor

Regido pelo elemento água, que cuida das nossas emoções, Escorpião é intenso em tudo que sente. Não à toa é conhecido como um dos mais sexuais e apaixonados do zodíaco. O que não é mentira, com certeza. Mas tem muito mais do que isso. O desejo de ser livre e explorar seus prazeres pode esconder o ciúme que a pessoa escorpiana sente. O que há por trás disso é uma enorme necessidade de controlar o ser amado para não sair ferida em possíveis deslizes. Afinal, não combina com a fama escorpiana sair por baixo, não é mesmo?

Escorpião na família

Ai de quem privar a liberdade de Escorpião! Parentes controladores, com pensamentos obsoletos e piadas ofensivas estarão na mira desta pessoa, que não tolera nenhum tipo de assédio verbal e muito menos se mantém em situações das quais não concorda só para registrar o momento no álbum de fotos da família.


Horóscopo