PUBLICIDADE

Topo
Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido
Conteúdo exclusivo para assinantes

Previsões semanal e mensal de Escorpião

Semana de 17/01 a 23/01

Papisa

Escorpião -  -

A Lua ilumina suas emoções e pede para você tomar cuidado para não deixar as paranoias atrapalharem sua vida espiritual, pois a linha que separa a intuição e as vozes da sua cabeça é muito tênue. Treine o seu coração e a sua mente para entender quando silenciar os pensamentos.

Com Júpiter ativando sua criatividade, aproveite o incentivo para buscar por novas paixões e desafios. Mas não se iluda com perspectivas idealizadas, que só geram frustrações. Saiba aproveitar os momentos dentro daquilo que eles podem te oferecer, sendo feliz com o simples.

Para se destacar no seu trabalho, é importante que você invista mais tempo e, se possível, dinheiro, em especializações ou cursos.

Saúde e bem estar

Mudanças radicais podem surgir no campo da sua alimentação e na forma como você se enxerga e se expressa. É chegado o momento de reconhecer suas dificuldades e padrões repetitivos para buscar tratamentos e formas de se ajudar. Atenção aos vícios prazerosos ou dedicação excessiva ao trabalho ou à relações como forma de escapismo.

Amor

Vênus está retrógrada, trazendo o passado à tona para que você consiga reavaliar atitudes e falas — e possa usar tudo isso como referência do que não repetir a partir de agora. Pense sobre diálogos do passado para colocar as coisas em ordem. Contatinhos podem reaparecer para aquela curtição que acontece de tempos em tempos. Esses retornos podem te ajudar a recuperar o seu brilho pessoal.

Dinheiro e trabalho

Mercúrio incentiva você a ajustar o que for preciso, para o seu trabalho fluir sem tantos imprevistos. Organize seu fluxo de atividades, tenha um cronograma claro e visível e mantenha sua mesa de trabalho física ou virtual ajeitada. O Sol pode levantar a sua moral dentro do seu ambiente profissional, principalmente através de conhecimentos específicos.

Janeiro

Barbara Abramo

Cenário do mês

Júpiter em Peixes anuncia muita coisa boa chegando para você durante o ano! Conte com proteção espiritual e criatividade em alta. Por outro lado, Vênus e Plutão, além de Urano em movimento direto, sinalizam a necessidade de rever posturas e certezas.

A partir do dia 19, o Sol em Aquário abre as portas para uma fase de mais liberdade. No fim do mês, Sol e Marte em Capricórnio acentuam uma vontade por mudanças, que vem da necessidade de se desvencilhar de pesos que você não precisa mais carregar. A transformação chega em ritmo acelerado!

Saúde e bem-estar

Ainda que a sua saúde esteja boa na maior parte do mês, entre os dias 9 e 15, cuide da alimentação e da digestão. Além disso, tome cuidado com torções e inflamações musculares. Nesse mesmo período, seu organismo estará mais sensível, então redobre a atenção.

Os últimos cinco dias do mês são propícios para o autocuidado e o autoconhecimento. No dia 25, a Lua minguante em seu signo reforça a tendência à limpeza e à transformação. E lembre-se: isso vale também para os seus sentimentos. Está na hora de encará-los e deixar ir aquilo que não faz mais sentido!

Amor e relacionamentos

Vênus e Plutão em Capricórnio anunciam que não adianta mais adiar conversas sérias com a pessoa amada. Mas não se esqueça de que, para que isso funcione, você precisa comunicar o que sente de forma honesta. Além disso, é importante que escute o que a outra pessoa tem a dizer. Se fizerem isso, pode ser que a relação fique ainda mais forte.

No começo do mês, Sol e Vênus em Capricórnio convidam você a compartilhar momentos com pessoas próximas. Que tal aproveitar para planejar viagens e passeios? Já na segunda semana, Marte e Netuno alertam que mudanças e imprevistos tendem a atrapalhar as relações como um todo.

No fim do mês, nada de esconder quais são suas necessidades e seus reais sentimentos, ok? Evite relações em que o ciúme e o controle sejam constantes, você não precisa de nada disso! Aliás, no dia 22, Vênus trígono a Urano sinaliza a importância de construir um ambiente seguro para que as relações floresçam.

Dinheiro e trabalho

Júpiter em Peixes traz confiança para que você possa empreender em algo que julga ser importante. Se está pensando em começar um negócio próprio, conte com a sua intuição, pois ela ajudará a escolher o caminho mais adequado. Saturno em Aquário pede foco nos estudos e nos projetos de longo prazo.

Até o dia 24, Marte em Sagitário alerta para uma tendência a gastos excessivos. Entre os dias 2 e 10, seus atributos profissionais, especialmente sua originalidade, ganham destaque. Aproveite para investir na sua imagem e na divulgação do seu trabalho! No período entre os dias 8 e 14, Marte e Netuno entram em choque e, com isso, novas ideias podem surgir.

Entre a segunda semana e a terceira, pode ser que uma empresa procure você para oferecer uma vaga bastante interessante. Ainda que o resultado possa sair somente em março, vá se preparando para possíveis mudanças. Entre os dias 20 e 23, determinadas experiências que não pareciam concretas podem trazer benefícios para as suas finanças.

Escorpião no trabalho

Trabalhar por prazer é a busca incessante de Escorpião. Fazer o que gosta, estar entre pessoas verdadeiras e poder agir com liberdade, de acordo com a sua própria essência, são premissas básicas para se manter em um emprego. A originalidade, sinceridade e prontidão podem trazer de brinde a fama de ser uma pessoa grossa ou chata. Porém, nativos do signo sempre vão valorizar colegas de trabalho, buscando ensinar e aprender de maneira mútua. Dinheiro? A gente ganha em um dia, gasta no outro. Esse é o pensamento de Escorpião quando o assunto é finanças.

Escorpião no amor

Regido pelo elemento água, que cuida das nossas emoções, Escorpião é intenso em tudo que sente. Não à toa é conhecido como um dos mais sexuais e apaixonados do zodíaco. O que não é mentira, com certeza. Mas tem muito mais do que isso. O desejo de ser livre e explorar seus prazeres pode esconder o ciúme que a pessoa escorpiana sente. O que há por trás disso é uma enorme necessidade de controlar o ser amado para não sair ferida em possíveis deslizes. Afinal, não combina com a fama escorpiana sair por baixo, não é mesmo?

Escorpião na família

Ai de quem privar a liberdade de Escorpião! Parentes controladores, com pensamentos obsoletos e piadas ofensivas estarão na mira desta pessoa, que não tolera nenhum tipo de assédio verbal e muito menos se mantém em situações das quais não concorda só para registrar o momento no álbum de fotos da família.


Horóscopo