Topo

Rio de Janeiro

Mangueira lança coleção de roupas em parceria com a Reserva

O casal de mestre-sala e porta-bandeira da Mangueria, Squel Jorgea e Matheus Oliverio, serviu de modelo para a campanha - Divulgação
O casal de mestre-sala e porta-bandeira da Mangueria, Squel Jorgea e Matheus Oliverio, serviu de modelo para a campanha Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/02/2021 17h21

A Estação Primeira de Mangueira e a Reserva se juntaram para produzir uma coleção de roupas no ano em que as escolas de samba não poderão desfilar em decorrência da pandemia da covid-19.

A ideia da colaboração é reverter todo o lucro da venda das peças para Mangueira, de forma que a agremiação consiga gerar receita para suas centenas de funcionários da escola que ficaram sem renda com a ausência dos desfiles. Costureiros, aderecistas, músicos, instrumentistas, seguranças, dançarinos e outros profissionais serão beneficiados.

O presidente da Verde Rosa, Elias Riche, acredita que a coleção poderá ajudar a trazer esperança para a comunidade do Morro da Mangueira, que foi impactada diretamente pela crise econômica provocada pela pandemia do coronavírus.

"É muito valoroso quando duas marcas como a Reserva e a Mangueira se juntam num momento tão difícil como este. As escolas de samba foram diretamente afetadas, pois a principal motivação da nossa festa é a alegria", disse o mandatário da Mangueira.

A coleção conta com 13 camisetas estampadas, cartões postais e um modelo do tênis Neo — peça clássica da marca — nas cores da Velha Manga, todos eles inspirados em fantasias clássicas da escola.. Também existem 3 modelos de camiseta para crianças.

Quem compra uma peça da coleção está repassando o lucro da Reserva para a Mangueira. Ou seja: a renda das peças da collab é toda da comunidade. E quem quiser ajudar a Escola com uma doação direta também pode. Um gigantesco obrigado à Célia Domingues, diretora comercial da Escola. Sem ela o projeto não seria possível. Diz Rony Meisler, CEO da AR&Co.

A Reserva disponibilizará um QR Code para quem quiser fazer doações diretas de qualquer valor para a agremiação. Além disso, na compra de qualquer item da coleção, os consumidores como contrapartida a oportunidade de ter acesso a oficinas de adereços, customização, samba no pé e percussão ministrada por figuras da Mangueira.

Rio de Janeiro