Topo

Rio de Janeiro

Raissa Machado não é mais rainha de bateria da Viradouro: 'Saudade fica'

Raissa Machado desfila pela Viradouro no Carnaval 2020 - Reprodução/Instagram
Raissa Machado desfila pela Viradouro no Carnaval 2020 Imagem: Reprodução/Instagram

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

06/01/2021 10h24

A Viradouro terá uma nova rainha de bateria no Carnaval 2021. Raissa Machado anunciou, em comunicado recebido pelo UOL, que vai deixar o posto após sete anos à frente da ala de ritmistas da escola de Niterói.

É uma despedida difícil, porque separa dois corações que se amam e que agora estarão distantes. Mas aprendi que quando a saudade fica é sinal de que tudo o que foi vivido será inesquecível. E muito mais do que apenas dizer tchau, deixo minha gratidão ao meu pavilhão! Guardarei todos os momentos que vivemos juntos em meu coração com muito amor, sem nunca esquecer de todo o carinho com que me receberam."
Raissa Machado se despede da Viradouro

Trajetória

A modelo e empresária, que venceu com a Viradouro o grupo especial do Carnaval carioca do ano passado (após conduzir a escola a vitórias no grupo de acesso em 2014 e 2018), citou que "nem sempre temos controle sobre quando será a melhor hora de partir, mas ela sempre chega".

"Nunca me vi apenas como uma rainha. Me vejo como qualquer outro componente da comunidade, lutando e se entregando a cada ano pra buscar o campeonato. [...] Somos uma família e sempre me senti muito à vontade estando perto deles", comentou.

Raissa estreou na Viradouro como destaque em 2009, quando também representou a escola no concurso "Musa do Carnaval", do Caldeirão do Huck. Em 2012 e 2013, ela ocupou o posto de musa da agremiação, e começou seu reinado à frente da bateria em 2014.

Carnaval para sempre

Embora não tenha confirmado se continuará na Viradouro em outra posição ou trocará de escola, Raissa deixou claro que não vai deixar o Carnaval de vez.

Eu me tornei uma mulher do samba e isso estará sempre em mim, aconteça o que acontecer. O Carnaval é uma das maiores paixões da minha vida. É uma coisa que eu sempre quis e que me deixa muito realizada em todos os sentidos. Jamais seria capaz de abandonar essa paixão, em especial neste momento histórico de empoderamento das mulheres do Carnaval que estamos vivendo."
Raissa Machado indica que não vai abandonar o Carnaval

Rio de Janeiro