PUBLICIDADE

Topo
Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido
Conteúdo exclusivo para assinantes

Previsões semanal e mensal de Áries

Semana de 17/01 a 23/01

Papisa

Áries -  -

Chegou a hora de passar o filtro do desapego em todos os parentes ou nas pessoas que fazem parte da sua intimidade. Se você tirar todas as romantizações e forçadas de barra, elas realmente te fazem bem ou só te desgastam? É importante entender que parentes nós temos aos montes, porém família mesmo nós podemos escolher e contar nos dedos.

Enquanto tudo isso acontece, Júpiter impõe recolhimento em busca de autocuidado e diz que prestar mais atenção aos seus gostos é um bom caminho para se emancipar do que as pessoas te fizeram acreditar ser, pois nem sempre elas estão certas.

Vênus traz para você a percepção de que o maior mergulho de amor que devemos dar é em nós mesmos. Livre-se das expectativas alheias para recuperar a liberdade de movimento que tanto ama.

Saúde e bem estar

Mercúrio manda um recado: coloque os cuidados pessoais no centro e preste atenção em como você tem se exposto nas vivências coletivas. Os ambientes e pessoas que você tem convivido precisam passar por uma boa revisão. Por isso é importante dar aquela conversada com quem julgar necessário e flexibilizar o que puder. Elabore estratégias para ter relações saudáveis, sem levar tudo pro pessoal.

Amor

Vênus está retrógrada e se preparando para dar destaque à sua popularidade, dando proporções maiores a sua vida pública. Dê uma segurada na onda no compartilhamento de informações íntimas ou desnecessárias. Fica mais fácil manter a cabeça no lugar quando não tem muita gente se metendo e dando conselhos não solicitados.

Dinheiro e trabalho

Saturno pede para formular estratégias objetivas, incentivando o melhor de cada pessoa na sua equipe. Outro ponto importante é dar voz à sua criatividade e se preparar para se destacar, colocando suas especializações para jogo. E cuidado com as energias de Marte te fazendo acreditar nas teorias de perseguições por ser boa demais no que faz. Fique de olho para não desfazer amizades gratuitamente por causa disso.

Janeiro

Barbara Abramo

Cenário do mês

O foco deste mês está em construir e fazer acontecer, mesmo com algumas instabilidades previstas. Com paciência e determinação, você dará passos importantes em direção aos seus objetivos. Marte em Sagitário traz dinamismo e impulso para expandir os horizontes, então vá com tudo!

Por outro lado, Mercúrio e Vênus em movimento retrógrado alertam para a necessidade de voltar atrás em alguns planos. No dia 19, o Sol ingressa em Aquário e sinaliza leveza e maior abertura. A partir daí, é possível que você veja alguns frutos dos seus esforços. Mas não se esqueça: devagar e sempre!

Saúde e bem-estar

Em um mês de tantas exigências externas, invista em momentos de relaxamento e descanso. No dia 9, a Lua nova em seu signo inaugura uma semana propícia para a autorreflexão e cuidados com a saúde. Já pensou em ir a um retiro? Essa é uma ótima oportunidade.

Entre os dias 11 e 13, Sol e Plutão favorecem diagnósticos. Nos últimos dias do mês, preste atenção aos sinais do seu corpo e respeite seu ritmo - principalmente nos dias 29 e 30, com Sol e Saturno deixando explícito quais são os seus limites. Nada de querer fazer mais do que suporta, viu?

Amor e relacionamentos

Durante todo o mês, o campo amoroso tende a ficar complicado devido a múltiplos aspectos astrais de Vênus. Com instabilidades em diversos momentos, cuidado para não permitir que uma situação desgastante se estenda por tempo demais. Entre os dias 16 e 20, o cenário fica propício para que você dê um basta em algo que já não faz mais sentido.

Já que a relação amorosa pode trazer bastante desgaste, o melhor a fazer é evitar situações de ciúme e manipulações emocionais. Sua prioridade deve ser em manter a harmonia! Na semana do dia 17, com a Lua cheia em Câncer, demandas externas podem causar chateações por parte de familiares.

Aliás, o período entre os dias 17 e 25 é ideal para você tirar um tempo para si e para quem ama. Que tal planejar uma atividade prazerosa e que permita momentos de intimidade entre você e as pessoas mais próximas? No fim do mês, as amizades se tornam uma fonte de compreensão e acolhimento para você. Um compromisso ou projeto de longo prazo pode ser elaborado com alguém ou algum grupo.

Dinheiro e trabalho

Em janeiro, seu campo profissional brilhará e dará a você a oportunidade de mostrar ao mundo suas realizações. Ainda assim, os astros alertam para a necessidade de saber se ajustar e se adaptar a condições externas, prazos e hierarquias. Embora essa necessidade de ajuste possa incomodar você, o ideal é cumprir o que é esperado.

A partir do dia 18, Urano entra em movimento direto em Touro e, no dia 22, Vênus sinaliza boas colheitas no setor das finanças. Além disso, acontecimentos inesperados ou até mesmo promessas que estavam em segundo plano ganham destaque. Fique de olhos abertos e abrace as oportunidades que aparecerem!

Na última semana, conte com um cenário propício para reformulação de planos e projetos profissionais. No dia 25, a Lua minguante em Escorpião fortalece sua intuição - o que poderá ajudar você tanto nas relações comerciais quanto na quitação daquelas dívidas que estão perseguindo você há um tempo.

Áries no trabalho

Áries é um signo de luta. Portanto, pessoas deste signo lutam por seu lugar ao sol e se esforçam para alcançar posições melhores sempre. Conviver com Áries no trabalho pode ser um pouco difícil, já que o signo vai defender suas ideias e estratégias com unhas e dentes. O lado positivo é que há força de vontade para mobilizar equipes, chefias e fazer acontecer os projetos mais complexos. São pessoas que gostam de ganhar dinheiro, mas também de gastar. Mais uma vez, é preciso tomar cuidado com a impulsividade e os desejos.

Áries no amor

A pessoa ariana costuma ser bem decidida no amor. Além de assumir todos seus desejos e ambições em uma relação, não se deixa levar pela opinião de seu par. Por ser regida pelo elemento fogo, tem no sexo uma grande expressão de sua natureza e, caso a outra parte da relação não corresponda a essa chama, pode se sentir desestimulada a continuar no relacionamento. Precisa tomar cuidado com a impulsividade para não ferir ninguém ou se arrepender de alguma ação inconsequente.

Áries na família

Nativos de Áries gostam de liberdade. Quando são mais novos, podem ser a pessoa menos presente nos momentos em família, preferindo viajar ou descobrir novas coisas. Porém, é quem vai estar nos momentos mais difíceis e se colocar à frente de qualquer situação desafiadora, buscando resolver os conflitos externos sem que ninguém precise se preocupar com detalhes. Precisou de ajuda? Pode deixar que Áries resolve! Uma pessoa ariana costuma dar muitas broncas e pode ser interpretada — pelos outros — como dura. Porém, proporciona o sentimento de confiança e determinação em todos à sua volta.


Horóscopo