PUBLICIDADE

Topo
Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido
Conteúdo exclusivo para assinantes

Previsões semanal e mensal de Touro

Semana de 24/01 a 30/01

Papisa

Touro -  -

A Lua está minguando em oposição ao seu Ascendente. Será um momento de desgaste e cansaço por atritos ou disputas desnecessárias. É aconselhado que você tire umas férias daquela galera que só fala abobrinha e não tem nada para acrescentar no final das contas. Se a convivência não está melhorando, se afastar é uma forma de se proteger.

O segredo para lidar com estas energias é focar na raiz dos desgastes e estudar como solucioná-la, nem que seja "na força do ódio". Saber como alimentar essa força motriz de um jeito que te beneficie é o segredo para aliviar tensões.

Com aspectos entre alguns astros e Saturno, certos acordos, contratos e até relações podem ser rompidos ou perder a consistência. Portanto, não abuse da sorte, pois qualquer movimento brusco pode gerar conflitos ou separações no que já está desestabilizado.

Saúde e bem estar

Vênus está retrógrada enquanto vai de encontro a Marte, que se encontra no signo de Capricórnio. É hora de aliviar tensões e estresses para não surtar com excessos de informações ou sobrecargas de tarefas. Desabafar com os profissionais de saúde pode ajudar bastante. Cuidado também com as situações boas demais para ser verdade. É um período de revisão e reestruturação dos hábitos: melhor evitar expansões e se concentrar em acolher suas introspecções.

Amor

Marte entrou no signo de Capricórnio, pedindo para que não guarde as coisas só para você. Use a boca para falar e corpo para agir. Chega de esperar pelas iniciativas alheias para que se resolvam conflitos ou se realizem planos em conjunto, independentemente de estar em um relacionamento. Os ânimos estarão à flor da pele, porém o clima é de revisão para evitar repetições por frustrações emocionais. Cuidado para não ficar engolindo sapo de quem não se resolveu ainda, mas surgiu para desenterrar dores que não fazem mais sentido.

Dinheiro e trabalho

Júpiter segue firme e forte favorecendo os ganhos vindos do trabalho e os pilares que sustentam a sua rotina profissional. Aprofunde-se no que for possível para evitar instabilidades financeiras ou quebra de fluxo operacional. Segura na mão da Lua exilada em Escorpião e não deixa a peteca cair. Já Mercúrio está retrógrado, pedindo para que escute bem as suas desconfianças, pois não é porque a chefia mandou que aquela é a melhor decisão a ser tomada.

Janeiro

Barbara Abramo

Cenário do mês

Reformulações importantes em diversas áreas estão a caminho! No dia 2, a lunação em Capricórnio favorece uma busca por liberdade e autoexpressão. Aspectos intensos de Vênus em com Plutão reforçam a necessidade de promover uma transformação pessoal.

Além disso, Vênus estará em movimento retrógrado durante boa parte do mês, trazendo à tona alguns questionamentos antigos. No dia 18, Urano também entra em movimento retrógrado e acelera sua disposição para mudanças. No fim do mês, Sol e Saturno favorecem abordagens realistas. Só não se prenda a visões limitadas demais!

Saúde e bem-estar

Na segunda semana, a Lua crescente em Áries acentua a irritabilidade e a impulsividade, deixando você mais sensível. Por isso, tente descansar o máximo que puder, principalmente porque a tendência é de menos disposição e muitas demandas externas.

Entre os dias 7 e 14, Sol e Netuno em bom aspecto favorecem a meditação e outras atividades que promovam a serenidade. No fim do mês, é possível que você se sinta sem energia. Respeite os sinais do seu corpo e evite lotar sua agenda de compromissos potencialmente desgastantes, combinado?

Amor e relacionamentos

Em janeiro, o setor amoroso pode se tornar palco de profundas revisões. Ainda que isso não seja algo recente, é neste mês que você se dará conta do quanto está mudando e de que quer algo diferente. Talvez seja importante refletir sobre o rumo de relações que não estejam de acordo com seus valores e desejos - mesmo que isso cause instabilidades.

A partir do dia 18, as amizades se tornam um porto seguro. Eventos, encontros e notícias aquecerão seu coração! Isso acontece principalmente porque você contará com a companhia de pessoas que trazem equilíbrio e inspiração para os seus dias. No dia 22, surpresas e renovação no amor - será que uma aventura intensa e passageira aguarda você?

No dia 25, a Lua minguante em Escorpião alerta para a necessidade de colocar um ponto final em relações sufocantes, de cobranças excessivas. O período entre os dias 25 e 27 é favorável para viagens em família e decisões importantes. Mas, atenção: tenha cautela no fim do mês, pois há tendência para discussões e cobranças.

Dinheiro e trabalho

Neste mês, o campo da profissão ganha destaque, trazendo concretizações importantes e expansão tanto da sua consciência quanto da sua responsabilidade. Para que tudo ocorra da melhor forma, estude, informe-se e pesquise. Abrir a mente para novos conhecimentos fará muito bem a você! Mesmo que não esteja no emprego dos seus sonhos, esse é o momento para abrir os olhos e buscar novas saídas.

Nos primeiros dez dias, os bons aspectos entre o Sol e Urano trazem inspiração e criatividade. Mais adiante, no dia 14, Mercúrio entra em movimento retrógrado e alerta para falta de concentração. Aproveite esse período para retomar antigos contatos e caprichar na divulgação do seu trabalho através das redes sociais!

A última semana promete ser muito favorável nos campos profissional e financeiro. Isso se deve principalmente a Marte em Capricórnio, que beneficia o planejamento de longo prazo e traz contatos importantes que podem ajudar você a ir além. Sol e Saturno encerram o mês anunciando uma tomada de decisão importante no trabalho.

Touro no trabalho

Organização, estruturação e metas. Por ser um signo regido pelo elemento terra, Touro traz como característica a natureza prática que, por sua vez, é muito bem aplicada no ambiente profissional e na gestão das finanças. No trabalho, a pessoa desse signo vai se destacar pela fluidez em resolver os problemas e executar tarefas. Pode, inclusive, ocupar de maneira perfeita uma posição de chefia. Tem tudo a seu favor para gerenciar bem o dinheiro, mas é preciso tomar cuidado para não gastar demais com os prazeres da vida.

Touro no amor

Pessoas de Touro apreciam uma boa companhia, gostam dos prazeres da vida e de bons momentos ao lado daqueles que ama. Por isso, buscam relações em que se sintam estimuladas a vivenciar e aprender novas coisas, além, é claro, de poder curtir momentos incríveis a dois. No sexo, Touro pode não ser tão aberto a novidades, mas um bom vinho, uma playlist romântica e um papo interessante fazem qualquer noite valer a pena. Espere lealdade de uma pessoa taurina, já que ela consegue nutrir a relação de maneira amorosa e leve.

Touro na família

Sabe aquele almoço de domingo que reúne toda a família? Aí está algo que pessoas de Touro adoram fazer. Cozinhar para seus queridos, proporcionar momentos de bem-estar, organizar viagens com pais ou irmãos? Tudo isso está no menu de qualidades taurinas para desfrutar em família. Por se empolgarem com esses momentos, podem se sentir frustração caso ocorra alguma briga ou algum evento não saia como o combinado. Em família, gostam de estar por dentro do que acontece com os filhos e inventar atividades lúdicas em casa.


Horóscopo