Mercado do samba para o Carnaval 2021: escolas de SP anunciam mudanças
O Carnaval 2020 acabou há pouco mais de uma semana, e as escolas já estão a todo vapor pensando nos desfiles do ano que vem. Prova disso é que algumas agremiações começaram a divulgar como ficará seu quadro de integrantes, com alguns cargos sendo renovados e outros com novas contratações.
A campeã Águia de Ouro, a vice, Mancha Verde, além de Acadêmicos do Tatuapé, Unidos de Vila Maria, Rosas de Ouro, a rebaixada Pérola Negra e a campeã e a vice do Grupo de Acesso, Vai-Vai e Acadêmicos do Tucuruvi, respectivamente, ainda não anunciaram mudanças.
Veja abaixo a movimentação do mercado do samba para o Carnaval 2021 de São Paulo:
Mocidade Alegre
A Mocidade Alegre, terceira colocada do Grupo Especial no Carnaval 2020, divulgou em suas redes sociais que Igor Sorriso segue como intérprete oficial da escola. A rainha de bateria Aline Oliveira também anunciou que segue no posto, o qual ocupa desde 2012.
Dragões da Real
A sexta classificada, Dragões da Real, já fez alguns anúncios em suas redes sociais sobre o próximo Carnaval. A começar pelo desligamento do carnavalesco Mauro Quintaes, que ficou por dois anos com a escola. No lugar dele ficará Jorge Silveira, que já trabalhou na Dragões entre 2015 e 2017.
A bateria seguirá ao comando do Mestre Tornado, e Beth assume a diretoria da Ala das Passistas no lugar de Audrey Araújo. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Rubens e Evelyn, e o coreógrafo Ricardo Negreiros permanecem na escola em 2021. A rainha de bateria, Simone Sampaio, deixará a Dragões, conforme anunciado antes do desfile. Ainda não se sabe quem a substituirá.
Tom Maior
A Tom Maior, que ficou em oitavo lugar em 2020, anunciou a saída do carnavalesco André Marns, que ficou por três anos na escola. Foi ele mesmo quem pediu demissão. Ainda não se sabe quem entrará no lugar.
Império de Casa Verde
A Império de Casa Verde, nona colocada, informou o desligamento do coreógrafo da comissão de frente, André Almeida, e do carnavalesco Flávio Capello, não revelando quem ficará nos cargos.
Barroca Zona Sul
Após o décimo lugar, a Barroca da Zona Sul anunciou que o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Igor Sena e Lenita Magrinim, que teve nota máxima na apuração, segue para o Carnaval 2021 na escola.
Gaviões da Fiel
A Gaviões da Fiel, que ficou em 11° lugar em 2020, informou que o coreógrafo Edgar Júnior, em conjunto com a diretoria da escola, decidiu por fim na parceria após três anos na agremiação. Além disso, Regina Decorli, que fez parte da diretoria de harmonia ao lado de Erica Jacobucci, e o coreógrafo da comissão de frente Junior anunciaram a saída da Gaviões.
Colorado do Brás
A Colorado do Brás, 12ª escola na classificação em 2020, comunicou o desligamento do carnavalesco Leonardo Catta Preta. A rainha de bateria, Muriel Quixaba, e sua filha, a rainha mirim Izabelly Quixaba, também sairão da escola. Elas fizeram o anúncio em suas redes sociais, pegando a Colorado de surpresa.
X-9 Paulistana
Após a X-9 ser rebaixada para o Grupo de Acesso, o carnavalesco Pedro Alexandre Magoo anunciou seu desligamento da escola. Já a rainha de bateria, Juju Salimeni, disse que, se depender dela, segue na agremiação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.