Topo

São Paulo

Mercado do samba para o Carnaval 2021: escolas de SP anunciam mudanças

A rainha de bateria Muriel Quixaba anunciou que saída da escola Colorado do Brás - Iwi Onodera/ UOL
A rainha de bateria Muriel Quixaba anunciou que saída da escola Colorado do Brás Imagem: Iwi Onodera/ UOL

Colaboração para o UOL

Em São Paulo

06/03/2020 04h00

O Carnaval 2020 acabou há pouco mais de uma semana, e as escolas já estão a todo vapor pensando nos desfiles do ano que vem. Prova disso é que algumas agremiações começaram a divulgar como ficará seu quadro de integrantes, com alguns cargos sendo renovados e outros com novas contratações.

A campeã Águia de Ouro, a vice, Mancha Verde, além de Acadêmicos do Tatuapé, Unidos de Vila Maria, Rosas de Ouro, a rebaixada Pérola Negra e a campeã e a vice do Grupo de Acesso, Vai-Vai e Acadêmicos do Tucuruvi, respectivamente, ainda não anunciaram mudanças.

Veja abaixo a movimentação do mercado do samba para o Carnaval 2021 de São Paulo:

Mocidade Alegre

Mocidade Alegre no desfile das campeãs no Anhembi - Ricardo Matsukawa / UOL - Ricardo Matsukawa / UOL
Mocidade Alegre no desfile das campeãs no Anhembi
Imagem: Ricardo Matsukawa / UOL

A Mocidade Alegre, terceira colocada do Grupo Especial no Carnaval 2020, divulgou em suas redes sociais que Igor Sorriso segue como intérprete oficial da escola. A rainha de bateria Aline Oliveira também anunciou que segue no posto, o qual ocupa desde 2012.

Dragões da Real

Dragões da Real desfila no Anhembi - Simon Plestenjak/UOL - Simon Plestenjak/UOL
Dragões da Real desfila no Anhembi
Imagem: Simon Plestenjak/UOL

A sexta classificada, Dragões da Real, já fez alguns anúncios em suas redes sociais sobre o próximo Carnaval. A começar pelo desligamento do carnavalesco Mauro Quintaes, que ficou por dois anos com a escola. No lugar dele ficará Jorge Silveira, que já trabalhou na Dragões entre 2015 e 2017.

A bateria seguirá ao comando do Mestre Tornado, e Beth assume a diretoria da Ala das Passistas no lugar de Audrey Araújo. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Rubens e Evelyn, e o coreógrafo Ricardo Negreiros permanecem na escola em 2021. A rainha de bateria, Simone Sampaio, deixará a Dragões, conforme anunciado antes do desfile. Ainda não se sabe quem a substituirá.

Tom Maior

Tom Maior desfila pelo Anhembi - Simon Plestenjak/UOL - Simon Plestenjak/UOL
Tom Maior desfila pelo Anhembi
Imagem: Simon Plestenjak/UOL

A Tom Maior, que ficou em oitavo lugar em 2020, anunciou a saída do carnavalesco André Marns, que ficou por três anos na escola. Foi ele mesmo quem pediu demissão. Ainda não se sabe quem entrará no lugar.

Império de Casa Verde

Desfile Império de Casa Verde - Reprodução - Reprodução
Desfile Império de Casa Verde
Imagem: Reprodução

A Império de Casa Verde, nona colocada, informou o desligamento do coreógrafo da comissão de frente, André Almeida, e do carnavalesco Flávio Capello, não revelando quem ficará nos cargos.

Barroca Zona Sul

Barroca desfila em São Paulo - Simon Plestenjak/UOL - Simon Plestenjak/UOL
Barroca desfila em São Paulo
Imagem: Simon Plestenjak/UOL

Após o décimo lugar, a Barroca da Zona Sul anunciou que o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Igor Sena e Lenita Magrinim, que teve nota máxima na apuração, segue para o Carnaval 2021 na escola.

Gaviões da Fiel

Sabrina Sato desfila no sambódromo pela Gaviões da Fiel - Simon Plestenjak/UOL - Simon Plestenjak/UOL
Sabrina Sato desfila no sambódromo pela Gaviões da Fiel
Imagem: Simon Plestenjak/UOL

A Gaviões da Fiel, que ficou em 11° lugar em 2020, informou que o coreógrafo Edgar Júnior, em conjunto com a diretoria da escola, decidiu por fim na parceria após três anos na agremiação. Além disso, Regina Decorli, que fez parte da diretoria de harmonia ao lado de Erica Jacobucci, e o coreógrafo da comissão de frente Junior anunciaram a saída da Gaviões.

Colorado do Brás

Colorado do Brás desfila no Anhembi - Ricardo Matsukawa/UOL - Ricardo Matsukawa/UOL
Colorado do Brás desfila no Anhembi
Imagem: Ricardo Matsukawa/UOL

A Colorado do Brás, 12ª escola na classificação em 2020, comunicou o desligamento do carnavalesco Leonardo Catta Preta. A rainha de bateria, Muriel Quixaba, e sua filha, a rainha mirim Izabelly Quixaba, também sairão da escola. Elas fizeram o anúncio em suas redes sociais, pegando a Colorado de surpresa.

X-9 Paulistana

Carro da X-9 Paulistana se agiganta no Anhembi - Simon Plestenjak/UOL - Simon Plestenjak/UOL
Carro da X-9 Paulistana se agiganta no Anhembi
Imagem: Simon Plestenjak/UOL

Após a X-9 ser rebaixada para o Grupo de Acesso, o carnavalesco Pedro Alexandre Magoo anunciou seu desligamento da escola. Já a rainha de bateria, Juju Salimeni, disse que, se depender dela, segue na agremiação.

São Paulo