Topo

Blocos de Rua

'Hoje eu vou me acabar', diz Anitta antes do desfile do seu bloco em SP

Sara Puerta

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/03/2020 09h15

Desta vez com uma fantasia de mico-leão-dourado, Anitta estava ansiosa para a última apresentação do seu bloco no Carnaval, na manhã deste domingo (1), fechando em São Paulo a maratona de 14 desfiles.

"Hoje eu não quero nem saber. Não pude fazer muita festa entre uma apresentação e outra, porque preciso me guardar. Depois vou me acabar, nem se assustem com o que for divulgado depois", brincou a cantora durante coletiva de imprensa antes de dar início ao Bloco da Anitta.

Thiago Martins, que interpreta Ryan na novela "Amor de Mãe" participou do bloco a convite da cantora. Nessa semana foi ao ar a participação dela na trama, formando par romântico com o ator.

Sobre a experiência como atriz, Anitta declara: "Eu amei fazer, me diverti muito. Espero que me convidem mais vezes".

A cantora ainda disse que terá uma semana de descanso antes de dar início aos novos projetos. "Estou com 27 anos já estou sentindo o peso desse ritmo intenso".

Também participam do bloco Lexa, Gretchen e Pedro Sampaio.

Fantasias Mundo Animal

Durante todo o Carnaval, Anitta se fantasiou como animais. Neste domingo, para fechar, ela homenageou o mico-leão-dourado.

"Mais um animal que precisamos preservar e que corre muito perigo de extinção", disse.

Já o ator Silvero Pereira se diz emocionado em ver o personagem Lunga, de "Bacurau" ser bastante reproduzido em fantasias durante este Carnaval.

"Quando a gente vê um personagem 'sair' do filme e ir para a rua, sentimos que, apesar de tudo que está acontecendo com a cultura, o cinema nacional está com muita força. Ainda mais em uma festa popular"

Para o ator, Lunga é um símbolo de resistência e, por isso, fantasias do personagem simbolizam uma resposta: "É Carnaval, festa, mas estamos alertas!", conclui.

Blocos de Rua