PUBLICIDADE
Topo

Carnavalesco Jorge Silveira volta à Dragões da Real para Carnaval 2021

Carnavalesco Jorge Silveira - Reprodução/Instagram
Carnavalesco Jorge Silveira Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

04/03/2020 10h28

A Dragões da Real está fazendo mudanças para seu Carnaval 2021. A mais importante delas por enquanto foi a contratação do carnavalesco Jorge Silveira no lugar de Mauro Quintaes — que ficou na escola entre 2019 e 2020.

O anúncio foi feito nas redes sociais da Dragões ontem.

"Fim do mistério! Nosso querido carnavalesco, Jorge Silveira, está de volta!", informou a agremiação, que ficou em 6º lugar na apuração dos desfiles deste ano.

Jorge Silveira já havia trabalhado na Dragões entre 2015 e 2017.

"Formado pela Escola de Belas Artes da UFRJ é filho do carnavalesco Jorge Calderon. Trabalhou como professor de arte cerca de 10 anos antes de ingressar no Carnaval carioca em 2011, quando teve a oportunidade de desenhar projetos de figurinos e alegorias para carnavalescos famosos, como Max Lopes e Rosa Magalhães. Considerado no meio como detentor de um estilo particular, com traços cartunescos e de fácil concretização, conseguiu rápida ascensão na carreira como carnavalesco", diz o comunicado.

Jorge já realizou trabalhos para escolas de samba como Vila Isabel, Unidos da Tijuca, Imperatriz, Mangueira, Porto da Pedra, Viradouro e Cubango, X-9, União da Ilha da Magia (Florianópolis), Os Rouxinóis e Cova da Onça (Uruguaiana) e Independente de Boa Vista (Grande Vitória), entre outras. Sua última participação foi como carnavalesco da São Clemente, no Rio de Janeiro, onde ficou entre 2018 e 2020,

"Jorge, mais uma vez a nossa escola te recebe de braços abertos! Que seus sonhos possam se concretizar junto à família de gente feliz! Feliz Carnaval 2021!", completou a nota da Dragões.

CarnaUOL