Topo

São Paulo

SP vai ter festival online de Carnaval de rua com apresentações

Objetivo é fomentar atividades dos blocos e figuras que trabalham no carnaval de rua paulistano - Bruno Rocha/Estadão Conteúdo
Objetivo é fomentar atividades dos blocos e figuras que trabalham no carnaval de rua paulistano Imagem: Bruno Rocha/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

01/02/2021 12h13Atualizada em 01/02/2021 12h13

A cidade de São Paulo criou um festival online para reunir atividades e comemorações comuns no Carnaval de rua da capital paulista.

O "Tô Me Guardando" vai reunir atividades, vivências e apresentações de blocos de ruas e figuras do Carnaval paulistano através de transmissões feitas na internet entre os dias 12 de fevereiro até o dia 28.

A capital suspendeu as folias deste ano em razão da pandemia de coronavírus, com o governo do estado cancelando o feriado e a prefeitura suspendendo o ponto facultativo.

"Por um lado, lamentamos muito o fato de não podermos realizar o Carnaval de Rua da cidade de São Paulo com a potência que ele já demonstrou. Por outro lado, é um momento de responsabilidade com a vida, de responsabilidade com as instituições da saúde", comentou o secretário de Cultura, Alê Youssef.

Segundo ele, todas as oficinas, apresentações e as vivências serão para "fomentar" a cidade para um futuro Carnaval.

O programa da prefeitura segue com inscrições de pessoas jurídicas, MEIs e Cooperativas que tenham comprovada experiência no Carnaval de rua que tenham atividade comprovada até o dia 4.

O objetivo é contemplar cerca de 300 atividades envolvendo a folia.

São Paulo