Topo

São Paulo

Polícia de SP detém 344 pessoas no primeiro dia do pós-carnaval

Foliões se divertem no bloco Navio Pirata Com BaianaSystem, na avenida Tiradentes, região central de São Paulo - Marcelo Justo/UOL
Foliões se divertem no bloco Navio Pirata Com BaianaSystem, na avenida Tiradentes, região central de São Paulo Imagem: Marcelo Justo/UOL

Do UOL, em São Paulo

01/03/2020 14h06

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) informou na tarde de hoje que 344 pessoas foram detidas no estado pelas polícias Civil e Militar durante o sábado (29) na operação Carnaval Mais Seguro. Ao todo, mais de 42 mil pessoas foram abordadas.

"As atividades policiais no período resultaram na apreensão de 49 celulares. Também foram recuperados 75 veículos e apreendidos 220 quilos de drogas e 22 armas de fogos ilegais", informou a pasta, por meio de nota.

As polícias do estado também fiscalizaram mais de 26 mil veículos. Os condutores foram submetidos ao teste do bafômetro. "Ao todo, 854 foram autuados por dirigir sob influência álcool ou substâncias psicoativas ou por se recusarem a realizar o teste", disse a SSP.

Também foram realizados 918 resgates e 201 salvamentos pelas equipes do Corpo de Bombeiros. Além disto, foram atendidas 104 ocorrências de incêndios nesse período no Estado.

São Paulo