Topo

São Paulo

Rosas de Ouro será a 1ª escola de SP a reabrir quadra para final de samba

Em 2020, Rosas de Ouro encerrou segunda noite de desfiles no Anhembi - Ricardo Matsukawa/UOL
Em 2020, Rosas de Ouro encerrou segunda noite de desfiles no Anhembi Imagem: Ricardo Matsukawa/UOL

Do UOL, em São Paulo

24/09/2020 21h28

Amanhã, a Rosas de Ouro vai abrir sua quadra na Freguesia do Ó, na Zona Norte de São Paulo, para realizar a escolha do seu samba-enredo para 2021.

Por conta da pandemia, boa parte das agremiações paulistanas optaram por realizar seus eventos com lives. Após algumas escolas como Águia de Ouro, Gaviões da Fiel e Dragões da Real terem escolhido seus sambas em um evento no formato de drive-in, a Rosas será a primeira escola da elite paulistana a realizar sua final de forma presencial.

Em mensagem enviada aos compositores, a agremiação explicou que a quadra funcionará como bar e restaurante, com meses e cadeiras. Enquanto isso, as apresentações das parcerias que buscam o direito de assinar o samba da escola para 2021 serão feitas no salão nobre e transmitidas por um telão pendurado na quadra.

O evento também será transmitido por live nas redes sociais da escola e da Liga-SP (Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo).

Rosas de Ouro está vendendo mesas para quem quiser assistir final de samba na quadra - Divulgação - Divulgação
Rosas de Ouro está vendendo mesas para quem quiser assistir final de samba na quadra
Imagem: Divulgação

Adnet é um dos finalistas

Quatro parcerias chegaram à final da Rosas de Ouro, uma delas conta com a presença de Marcelo Adnetque já ganhou os concursos de samba-enredo da Gaviões da Fiel e da Dragões da Real. Confira a lista completa:

  • Samba 2 - Tonn Queiroz e Renato Machado
  • Samba 7 - Bruno Galasso, Marcio André, Jairo Roizen, Vaguinho, Sukatinha, Luan, Filosofia Nando, Rodrigo Alves, Claudio Mattos e Thiago Meiners
  • Samba 9 - Godoi, Luciano Godoi, Diego Nicolau, André Ricardo, Marcelo Adnet, Douglas Chocolate, Jacopetti, Cacá Mascarenhas, Liso, Antonio Júnior, Hudson Luiz e Andréia Araújo
  • Samba 20 - Rafael Falanga, Gui Cruz, Vitor Gabriel, Portuga, Imperial, Luciano Rosa, Reinaldo Marques, Marçal e Willian Tadeu

São Paulo