Topo

CarnaUOL

Anderson Baltar


Jean Paul Gaultier desfilará e fará o figurino de uma ala da Portela

Jean Paul Gaultier e Rosa Magalhães na Portela - Divulgação/Ricardo Lima
Jean Paul Gaultier e Rosa Magalhães na Portela Imagem: Divulgação/Ricardo Lima
Anderson Baltar

Anderson Baltar é jornalista, formado pela UFRJ e tem 42 anos. Com mais de 15 anos de experiência na mídia carnavalesca, foi assessor de imprensa da União da Ilha e Império Serrano, produtor de Carnaval da TV Globo e trabalhou em coberturas de desfiles nas rádios Manchete e Tupi. Desde 2011, é âncora e coordenador da Rádio Arquibancada, web rádio com programação inteiramente voltada para o Carnaval. Em 2015, lançou o livro "As Primas Sapecas do Samba", ao lado dos também jornalistas Eugênio Leal e Vicente Dattoli.

25/10/2018 23h06

Uma das escolas mais tradicionais do Carnaval Carioca e com um enredo bem caro às suas origens, a Portela apostará na inovação para o desfile de 2019. Um dos estilistas mais famosos da moda internacional, Jean Paul Gaultier estará na Sapucaí com a azul e branca, que desfilará homenageando a cantora Clara Nunes.

Em visita ao barracão da escola nesta quinta-feira (25), Gaultier fechou uma parceria com a carnavalesca Rosa Magalhães. A dupla assinará a fantasia de uma das alas em uma integração inédita no Carnaval carioca. É a primeira vez que uma maison internacional colaborará com uma escola de samba. O estilista também garantiu presença em um dos carros alegóricos da Portela.

Após a primeira reunião de trabalho com Rosa, Gaultier assistiu a uma apresentação especial da escola, com a participação da bateria, passistas, da rainha de bateria Bianca Monteiro e do casal de mestre-sala e porta-bandeira Lucinha Nobre e Marlon Lamar. Gaultier ainda foi presenteado com um chapéu personalizado, camisa e um livro sobre a história da Portela.

O presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, saudou a chegada de Gaultier: “A Portela se orgulha de receber uma personalidade tão importante no cenário internacional. Temos certeza que será uma das novidades mais esperadas pelo público da Sapucaí e pelos telespectadores. Uma parceria cultural, sobretudo, mas que aponta para a tão buscada internacionalização da marca da escola”.

Quarta colocada no desfile de 2018, a Portela será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval com o enredo "Na Madureira Moderníssima, Hei Sempre de Ouvir Cantar uma Sabiá", da carnavalesca Rosa Magalhães.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor