Topo

Anderson Baltar

Liesa confirma teste de luz e som com a Mangueira neste domingo

Ensaio técnico da Mangueira na Sapucaí em 2019 - Bruna Prado/UOL
Ensaio técnico da Mangueira na Sapucaí em 2019 Imagem: Bruna Prado/UOL

15/02/2020 11h07

A Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba anunciou na manhã deste sábado a realização do ritual da lavagem da pista da Sapucaí e do teste de luz do som com a Estação Primeira de Mangueira neste domingo a partir das 19 horas.

Segundo a Liesa, as autorizações do Ministério Público e do Corpo de Bombeiros foram emitidas. A demora na definição se deu conta no atraso no fim das obras de reforma da Marquês de Sapucaí - o que inviabilizou os treinos de todas as escolas do Grupo Especial.

Desta forma, neste domingo a programação será aberta às 19 horas com a tradicional cerimônia de lavagem da pista da Sapucaí, onde grandes sambas da história do Carnaval serão entoados e as baianas das escolas de samba farão o ritual de proteção para que nada de errado ocorra durante os desfiles.

Logo em seguida a Estação Primeira de Mangueira,campeã do carnaval de 2019 ocupará a pista para fazer o teste de luz e som. Cerca de 3.000 integrantes desfilarão na Marquês de Sapucaí dando uma prévia do que a escola apresentará no desfile de domingo de Carnaval. O evento no Sambódromo carioca tem entrada franca.

Anderson Baltar