PUBLICIDADE
Topo

Papo Preto #63: BK fala do lançamento do álbum 'Cidade do Pecado'

Mais Papo Preto
1 | 25

De Ecoa, em São Paulo

05/01/2022 06h00

Neste episódio de Papo Preto, o apresentador Yago Rodrigues recebe o rapper BK, que fala sobre seu novo LP, "Cidade do Pecado", que aborda principalmente como as metrópoles são soberanas aos indivíduos, ditando os comportamentos.

"O tema central do meu álbum é como a metrópole, a sociedade e o capitalismo influenciam os nossos desejos de ter e de ser, e como a gente, como pessoas atingidas por essa sociedade, sobrevivemos a isso", diz ele a partir de 1:53 do arquivo acima. "E sobrevive não lutando contra esse sistema, mas se tornando uma parte da máquina, uma engrenagem dela."

Batizado na Igreja Evangélica e frequentador dos cultos até os 15 anos, BK diz que a crítica que algumas músicas suas fazem à Igreja é ao modelo de negócio que ela se tornou. "Eu não alfineto a religião, nem Deus, nem Jesus, eu sou uma pessoa que tem muita fé em Deus. Eu critico esse modelo que vende milagres, eu não concordo com isso" (a partir de 3:48 do arquivo acima).

Papo Preto é um podcast produzido pelo Alma Preta, uma agência de jornalismo com temáticas sociais, em parceria com o UOL Plural, um projeto colaborativo entre o UOL, coletivos e veículos independentes. Novos episódios vão ao ar todas as quartas-feiras.

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar — no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Você pode ouvir Papo Preto no canal do UOL no YouTube e nas plataformas de podcast Spotify, Google Podcast, Deezer, Apple Podcast e CastBox.