PUBLICIDADE
Topo

Papo Preto #21: Precisamos falar de sexo para que ele deixe de ser um tabu

Mais Papo Preto
1 | 25

De Ecoa, em São Paulo

03/03/2021 04h00

No 21º Papo Preto, o apresentador Yago Rodrigues conversa com a influenciadora Jacy Lima, que produz conteúdo sobre sexo e sexualidade no canal The Jacy.

Nascida em Salvador e radicada no Rio de Janeiro, Lima também é atriz e estudante de Direito.

"Sou um pouco de tudo e me encontrei nesse mundo louco que é a internet. Hoje falo sobre sexo e sexualidade para quebrar tabus, porque a gente vem de uma sociedade — por mais que estejamos evoluindo — em que todos carregamos o racismo, a gordofobia, a transfobia, a homofobia, tudo isso está entranhado na gente. Então quanto mais informação, melhor, porque é assim que a gente quebra [os preconceitos]", disse (a partir de 1:11 do arquivo acima).

Além da informação, ela enfatiza a importância da abertura para dialogar com os jovens sobre sexo.

"Tem seguidores meus que caíram em site de pedofilia. Por isso é importante falar sobre sexo sim, tem que falar abertamente, sem rodeio. Seu filho já está mais rápido que você provavelmente, já fez posição que nem você imagina", disse (a partir de 11:33 do arquivo acima).

Papo Preto é um podcast produzido pelo Alma Preta, uma agência de jornalismo com temáticas sociais, em parceria com o UOL Plural, um projeto colaborativo entre o UOL e coletivos independentes. Novos episódios vão ao ar todas as quartas-feiras.

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar — no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Você pode ouvir Papo Preto no canal do UOL no YouTube e nas plataformas de podcast Spotify, Google Podcast, Deezer, Apple Podcast e CastBox.