Com chuva e em paz, Monobloco celebra seus 20 anos e o aniversário do Rio
Com tempo nublado e em clima de paz, o Monobloco fez seu vigésimo Carnaval, o primeiro da sua história com chuva. Desde sábado à noite, chove em vários pontos do Rio de Janeiro, mas isso não assustou os foliões cariocas que se despencaram até o centro da cidade para curtir os últimos suspiros da folia de momo. Além dos 20 anos do bloco, neste domingo, 1º de março, a cidade do Rio de Janeiro completa 455 anos.
Segundo a Riotur, órgão da Prefeitura do Rio de Janeiro, 145 mil foliões acompanharam o Monobloco na manhã deste domingo.
"Foi uma feliz coincidência a gente sair da Rua Primeiro de Março, no dia 1º de março. Não sei daqui a quantos séculos isso vai acontecer de novo", disse Pedro Luís, um dos fundadores do Monobloco.
Antes do desfile, a cantora Thais Macedo, Rainha do bloco, disse ao UOL que não haveria temporal que atrapalhasse o desfile. "Foi de arrepiar, a galera enfrentou a chuva e veio curtir com a gente, com energia positiva, sem confusão. Foi só alegria". E, de fato, a tranquila passagem do Monobloco de 2020 lembrou os primeiros desfiles, lá no início da década 2000, quando ele ainda não tinha se tornado um megabloco e fazia sua apresentação na orla.
"O Monobloco sempre faz memória aos nossos e a todos os Carnavais, com a diversidade musical que a gente apresenta", disse Pedro Luís.
Com 250 batuqueiros das oficinas realizadas pelo Monobloco do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, o Monobloco agitou os foliões com samba, rock, MPB e funk. Ninguém ficou parado no bailão que se transformou o Centro do Rio.
"O Monobloco é outro patamar. Não existe Carnaval sem ele", explica o comerciante Sérgio Cabral, de 33 anos, há dez frequentador assíduo dos desfiles de domingo pós-Carnaval.
Ao som de "Parabéns Pra Você" e "Cidade Maravilhosa", o Monobloco encerra seu desfile, com uma boa fama que vem de outros Carnavais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.