Topo

Blocos de Rua

Anitta anima multidão e faz papel de polícia em seu bloco

Michel Alecrim

Colaboração para o UOL, no Rio

29/02/2020 13h31

A cantora Anitta levantou a multidão durante mais de três horas no Centro do Rio, mas ficou de olho também segurança do seu bloco. A Poderosa interrompeu a apresentação três vezes para monitorar dois assaltos e uma briga.

Num dos incidentes, o suspeito de furtar um celular chegou a ser detido. Em outro caso também de aparelho arrancado, não deu para a artista acompanhar tudo. Mas no fim até interrompeu uma briga.

"Pega quem roubou porque não vão ficar roubando no meu bloco. Leva para a delegacia", bradou a cantora. "Eu já avisei que se roubar no bloco vai dançar", alertou depois ela.

Mas os 370 mil foliões que se concentraram na Avenida Presidente Antonio Carlos, segundo cálculo da Riotur, tiveram mais motivos para curtir. Anitta, com uma fantasia de arara azul, embalou o bloco com repertório bem eclético e deu um show impecável, sem parar de rebolar.

A estrela chegou a descer do trio e ir até o asfalto durante a apresentação de "Empurra-Empurra", sucesso de Ivete Sangalo. A letra diz: "Melhor ainda é pular no meio do povo".

No meio da galera cercada pela corda estava Gabriel David, filho do presidente de honra da Beija-Flor, Anisio Abraão David. Há muita especulação sobre a aproximação de ambos, mas Anitta garantiu que não está namorando ninguém e o rapaz disse que foi apenas como convidado.

Anitta abriu o desfile com sucessos da carreira pontualmente às 9h. Mas incluiu uma série de hits da música baiana para levantar o público. O sertanejo também apareceu no repertório.

O bloco ganhou levada mais pop com a participação especial do cantor Pedro Sampaio, com quem a cantora fez um remix de "Baila Conmigo".

Também subiu no trio a cantora Luísa Sonza, que levou o batidao do funk para o bloco. A boa forma da moça foi elogiada por Anitta. "A minha é grande mas não é dura em pé. Um dia vou ter uma bunda assim", disparou a cantora sobre a amiga, sem pudores.

As origens funkeiras da carioca também foram revividas com a participação de MC Rebecca, que cantou alguns funks com letras recheadas de palavrões. "Cai de Boca" foi uma delas.

Anitta encerrou o bloco pouco depois das 12h com "Contatinho", parceria com Leo Santana. Ela admite que enfrentou maratona neste Carnaval e por isso passou mal na última quarta-feira.

"Estava muito calor e dormi pouco e não aguentei", contou a cantora, que já fez 12 apresentações na folia, contando com esta.

Anitta disse que pretende descansar depois do carnaval, mas tem amanhã nova apresentação em São Paulo. Ela promete surpresas.

Blocos de Rua