Topo

Rio de Janeiro

Jão recebe Duda Beat e acalenta fãs em Bloco dos Corações Partidos no Rio

Jão se apresentou no Circo Voador, no Rio de Janeiro, com seu Bloco dos Corações Partidos - Rafael Godinho/UOL
Jão se apresentou no Circo Voador, no Rio de Janeiro, com seu Bloco dos Corações Partidos Imagem: Rafael Godinho/UOL

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/02/2020 06h11

Jão causou um frenesi coletivo na estreia do Bloco dos Corações Partidos, na noite desta sexta-feira (28), no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Nem a chuva e a noite fria atípica do verão carioca impediram os fãs do novo nome do pop nacional de lotar a tradicional casa de espetáculos da Lapa. A plateia cantou em coro suas músicas, num volume tal que era até difícil ouvir a voz do artista.

"Foi surreal. Sempre achei que sofrência tem muito a ver com festa, Carnaval. Não acho que sofrência é a tristeza em si. É você debochar de uma situação sentimental. É muito legal que isso possa acontecer e as pessoas encarem esse personagem no show. Elas compraram essa ideia. Foi muito louca essa troca aqui hoje", define Jão ao UOL.

O cantor deu uma nova roupagem carnavalesca às canções melancólicas de seu repertório. Além das composições próprias, como "Vou Morrer Sozinho", "Me Beija Com Raiva" e "Essa Eu Fiz Para o Nosso Amor", Jão entoou clássicos da música brasileira. Em comum, as letras falavam sobre corações partidos.

"Exagerado", de Cazuza, "Não Precisa Mudar", de Ivete Sangalo, e "Todo Mundo Vai Sofrer", de Marília Mendonça, foram alguns deles. A "rainha da sofrência", inclusive, já declarou ser fã do jovem, intitulado como "rei da sofrência pop" por seus seguidores.

Também na mesma linha de transformar paixões avassaladoras em hits está Duda Beat. A pernambucana foi a convidada surpresa do paulista, de Américo Brasiliense. Bastou o nome dela ser anunciado para a plateia ir ao delírio. Ela cantou "Bixinho", presente na trilha sonora da novela das 21h da Globo, "Amor de Mãe", com o anfitrião. "Te adoro Jão", declarou Duda.

"Entro no palco muito enérgico e a Duda também gosta de brincar quando canta. A gente já tinha cantado juntos em Belo Horizonte e nos demos muito bem. Sou fã dela", elogiou Jão, que leva o seu Bloco dos Corações Partidos, na noite deste sábado (29), para a Audio, em São Paulo (SP).

Fenômeno na web

Jão surgiu na internet ao viralizar fazendo covers no YouTube, em 2017. Seu primeiro álbum, "Lobos", lançado em 2018, tem 250 milhões de streams apenas no Spotify. No mesmo ano, ele fez sua primeira turnê com datas esgotadas em todo o Brasil.

Já no final de 2019, o cantor divulgou seu segundo disco, intitulado de "Anti-herói", alcançando a marca de 1,6 milhões streams no dia do lançamento. Em 2020, o cantor se apresenta no Lollapalooza BR pela segunda vez, e também nos festivais Planeta Brasil, Planeta Atlântida e Coolritiba.

"A turnê 'Anti-herói' é totalmente diferente porque ela é mais cênica, marcada. Esse show carnavalesco é muito mais solto, a gente fica bem à vontade no palco e os fãs também. São propostas diferentes, mas com a mesma intenção: agradar ao público", conclui.

Rio de Janeiro