Conteúdo publicado há 20 dias

Carnaval do Rio terá três dias de desfiles oficiais a partir de 2025

A partir de 2025, os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro acontecerão em três noites.

O que aconteceu

Plenária realizada nesta segunda-feira (6) decidiu que, além do domingo e da segunda-feira, o Sambódromo também terá desfiles na terça-feira de Carnaval. A decisão foi anunciada pela Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) após reunião com os representantes das escolas de samba.

Apenas quatro escolas se apresentarão em cada dia. Também em decisão inédita, as notas dos julgadores passarão a ser fechadas ao final de cada dia.

A Unidos de Padre Miguel, atual campeã da Série Ouro, abrirá o domingo, em 2 de março. A Unidos da Tijuca, 11ª colocada do Grupo Especial no ano anterior, iniciará a segunda-feira seguinte. Já a Mocidade, 10ª colocada em 2024, abrirá a terça-feira.

A ordem das nove demais escolas será definida em sorteio no próximo dia 23 de maio, na Cidade do Samba. São elas: Mangueira, Portela, Beija-Flor, Grande Rio, Viradouro, Salgueiro, Paraíso do Tuiuti, Vila Isabel e Imperatriz Leopoldinense.

Dentro dessa iniciativa, queremos viabilizar uma redução no preço das arquibancadas, com o objetivo de tornar os ingressos ainda mais acessíveis. Também vamos proporcionar que mais pessoas estejam no Sambódromo em dias diferentes. Gabriel David, novo presidente da Liesa

Outras atrações serão anunciadas para garantir a permanência do público nas arquibancadas até amanhecer. Com a alteração do Grupo Especial, os desfiles mirins passarão para um novo dia da semana, que ainda será escolhido. Desfile das Campeãs está mantido para o sábado seguinte, dia 8 de março, com as seis primeiras colocadas festejando o resultado

Deixe seu comentário

Só para assinantes