Topo

Blocos de Rua

Carnaval no Rio: Crivella adota medidas para evitar confusão em blocos

Crivella anuncia medidas para evitar confusão no carnaval do Rio - Rafael Godinho/ UOL
Crivella anuncia medidas para evitar confusão no carnaval do Rio Imagem: Rafael Godinho/ UOL

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

17/01/2020 16h38

Resumo da notícia

  • Grandes blocos da zona sul passarão a desfilar no horário de 7h ao meio-dia, no mesmo horário dos megablocos do centro
  • Presidente da Riotur afirmou que as imagens vistas na última semana não influenciaram negativamente no turismo
  • Ao todo, serão sete megablocos no Centro; Copacabana não receberá mais nenhum bloco

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), apresentou, nesta sexta-feira (17), as medidas para evitar confusão em megablocos do Carnaval carioca. Crivella anunciou à imprensa e a associações de moradores presentes em entrevista coletiva no Palácio da Cidade que os grandes blocos da zona sul passarão a desfilar entre 7h e 12h, no mesmo horário dos megablocos do centro.

"Pedimos para que os grandes blocos da zona sul do Rio de Janeiro desfilem no mesmo horário dos megablocos do centro, para que não haja migração de público... Espero que dê certo, porque Carnaval é orgânico. É um evento aberto ao público, sem roleta", declarou Marcelo Alves, diretor da Riotur.

Ao ser questionado se algo poderia ter sido feito para evitar o que aconteceu no Bloco da Favorita, no último domingo (12), na Praia de Copacabana, o prefeito avaliou que uma decisão diferente poderia ter sido tomada.

"Se tem uma questão que poderia ser aprimorada é a abertura da rua. Acho que quando tem muita gente na rua, tem que adiar a abertura para evitar confusão. Mas aí cria problema com os moradores", ponderou Crivella.

"O que aconteceu domingo lamento, mas tudo foi tudo muito planejado. O que aconteceu na dispersão foi lamentável", completou Marcelo Alves.

O presidente da Riotur se vê otimista com a folia e afirmou que as imagens vistas na última semana não influenciaram negativamente no turismo.

"Não tenho dúvida de que teremos o melhor Carnaval de todos os tempos. Acabei de receber a notícia de que a rede hoteleira está com 100% de ocupação", comemorou.

Ao todo serão sete megablocos no centro. Copacabana não receberá mais nenhum bloco. Os demais blocos da zona sul não considerados megablocos, com menos de 300 mil pessoas, acontecerão normalmente.

Blocos de Rua