PUBLICIDADE

Topo

Relacionamentos

"Ioiô" de Maiara e Fernando é criticado por Anitta. Como lidar com efeito?

Maiara e Fernando Zor, que têm idas e vindas no relacionamento - Reprodução/Instagram @maiara
Maiara e Fernando Zor, que têm idas e vindas no relacionamento Imagem: Reprodução/Instagram @maiara

De Universa

05/09/2021 16h41

A vida a dois é mesmo imprevisível. Que o diga o casal Maiara e Fernando — que, em uma publicação da cantora Anitta em uma noitada com a sertaneja, parece ter sido mais uma vez marcado por um término.

Anitta até "deu uma bronca" pública na amiga pelos Stories. "Estou aqui conversando e descobri qual vai ser minha próxima briga do mercado. Vai ser com a Maiara. Se eu ver alguma notícia falando 'Maiara volta, Maiara termina, Maiara volta', brigamos, não falo mais com ela. Então é isso, ela vai escolher agora", disse, no Instagram.

Noivos desde fevereiro deste ano, Maiara e Fernando negam o termo "ioiô" sobre a forma com que se relacionam. No entanto, as idas e vindas acompanhadas pelo público e pela imprensa nos deixam lições sobre entendimento nos relacionamentos, autoestima e diálogo.

Noivado de Maiara e Fernando é "ioiô"?

O termo "ioiô", que caracteriza o movimento de o casal terminar e se reconciliar várias vezes, já era usado para falar sobre a relação de Maiara e Fernando. A cantora Anitta, que está em viagem com a sertaneja, deu um conselho que serve não só para a famosa, mas para todos aqueles que se veem às voltas com o par e não coloca um ponto final na relação. "Ioiô foi feito só para criança brincar", disse.

Cada casal tem as próprias ferramentas e motivos para decidir encarar finais e recomeços contínuos. No entanto, o caso dos sertanejos pode servir de exemplo para aprendermos que:

Terminar ou "dar um tempo" pode ser bom para refletir

Afastar-se do parceiro ou parceira pode ser uma fase de angústia, mas também pode ser convertida em momento para reflexão. Analisar a qualidade do tempo que dividem, perceber com clareza os sentimentos pelo outro e as razões que levam ao momento dos rompimentos são algumas das saídas para que a separação não seja só um "vai e vem" encenado.

Ter as separações expostas tende a aprofundar as questões

Há casais em que a dinâmica é tão particular que pouca gente sabe sequer quando eles estão em crise. Outros, ao apagar as fotos das redes sociais ou aparecer publicamente sem a outra parte, acabam entregando mais pistas de que estão afastados. Seja como for, Maiara e Fernando já revelaram que a exposição sobre o assunto — que também virou notícia — os ensinou a ter maturidade sobre a relação.

"Hoje, a gente até brinca com isso, só nas minhas contas foram umas 18 vezes (risos). Acho que o importante disso tudo é que nós amadurecemos bastante, até com relação a toda essa exposição", disse a cantora em entrevista ao Gshow.

Usar o tempo longe do parceiro a seu favor é positivo

Sim, pode ser indo a uma festa (se não estivéssemos em uma pandemia) com amigas, como fez Maiara, passeando, conversando com a família, dormindo. Esse pode ser um momento de conexão com seus gostos e de autoanálise. Rever as questões ligadas a sua própria autoestima no relacionamento — que pode estar desgastada com tantas mudanças — também é uma sugestão para que o distanciamento entre os dois seja proveitoso.

Terapia individual ou de casal serve como suporte

Um casal sempre pode ter (e, possivelmente, terá) briguinhas e problemas. Especialistas alertam, no entanto, sobre o fato de terem os mesmos problemas entre essas idas e vindas. Em qualquer momento, terapias — individual ou de casal — podem contribuir para mais autoconhecimento, entendimento entre o casal e favorecer o diálogo entre os envolvidos.

*Com informações das matérias Como Léo Santana e Lore Improta: quando vale dar uma chance ao namoro ioiô? e Como Maiara e Fernando: Idas e vindas desgastam relacionamento?

Relacionamentos