PUBLICIDADE

Topo
Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido
Conteúdo exclusivo para assinantes

Previsões semanal e mensal de Virgem

Semana de 23/05 a 29/05

Papisa

Virgem -  -

Não adianta forçar o freio com a passagem da Lua em Peixes. Até quarta-feira, será preciso se entregar um pouco aos sentimentos e fantasias, além de lidar com os relacionamentos. É uma boa oportunidade para entender as coisas a partir da perspectiva das pessoas com as quais você se envolve. Mais para o final de semana, certas situações ganham estabilidade. Caso tenha viagens ou estudos em mente, saiba que a prioridade é se organizar!

Saúde e bem-estar

Dias de maior recolhimento, apesar de certos impulsos repentinos no meio da semana. Prefira apostar no que é seguro, já que as próximas semanas podem chegar arrastando sua estabilidade para outros lugares. Um pouco de rotina e concentração na própria respiração bastarão.

Amor e relacionamentos

Com Mercúrio retornando para Touro, certas comunicações que ficaram atravessadas no meio do caminho poderão ser retomadas. Mastigue bem cada coisa dita ou ouvida. Atropelos ainda são possíveis, já que o astro segue sua retrogradação.

Dinheiro e trabalho

Com a entrada do Sol em Gêmeos e a proximidade da Lua nova, o trabalho deve demandar sua atenção e, em especial, sua capacidade de ser adaptável em relação a novas demandas. Vá aos poucos e prefira tomar atitudes que não tenham o peso do perfeccionismo.

Maio

Barbara Abramo

Cenário do mês

Um novo cenário astral se desenha para você desde o início do mês. A conjugação das forças expansivas de Júpiter em Peixes se une a um profundo senso de mudança interna, representado por Plutão, que também anuncia um processo de transformações culturais. Você descobrirá como fazer com que tudo isso melhore sua vida íntima e suas relações em geral. A partir do dia 20, para completar, o Sol em Gêmeos inspira flexibilidade e favorece a comunicação.

Porém, anote na agenda: Mercúrio fica retrógrado em Gêmeos no dia 10. Sendo assim, nada de ter pressa para ver o resultado de seus feitos. Invista sem tempo em ajustes e aprimoramentos. Além disso, no dia 16 ocorre um importante eclipse lunar em Escorpião. Emoções, apegos e condicionamentos do passado deverão ser revistos. No final de maio, Vênus e Saturno em sintonia dão o sinal verde para uma época mais tranquila e estável, além de um apurado sentido de escolha.

Saúde e bem-estar

Travas emocionais e criativas poderão ser encaradas, entendidas e até mesmo superadas em maio. Reserve a segunda semana do mês para um bom retiro espiritual e evite encher a agenda de compromissos. Reflita sobre como você tem lidado com sua intuição.

Onde está o espaço, em seu presente, para a brincadeira, a espontaneidade e a alegria? Saiba que elas são essenciais para a sua saúde mental. Na terceira semana, após o eclipse lunar, mudar algum hábito nocivo à saúde terá um ótimo efeito!

Amor e relacionamentos

A boa comunicação será fundamental para melhorar todas as suas relações daqui em diante. E, neste mês, há mais urgência, já que Mercúrio fica retrógrado do dia 10 de maio ao dia 03 de junho. Entre os dias 14 e 17, pense muito bem antes de falar, escolhendo as palavras certas na hora de expressar o que está sentindo. Caso contrário, crises podem ocorrer nas suas relações afetivas e sociais, proporcionando distanciamentos ou rompimentos.

No dia 16 ocorre o eclipse lunar em Escorpião. Com suas influências latentes especialmente até o dia 21, tenha cuidado com o ciúme, o controle e a manipulação. Situações que foram negligenciadas chegarão a um ponto crítico e será necessário rever o relacionamento amoroso. Até a última semana de maio, a situação sobre o compromisso será definida. No entanto, a falta de interesse ou de união poderá trazer um fim em definitivo. Por outro lado, se a relação está forte e firme, a boa pedida é dar um espaço para seu amor ir em busca de sonhos e vontades individuais.

A convivência com os familiares pode ser mais intensa, enriquecedora e significativa com eventos, festas, comemorações e planos em comum. Durante todo o mês, essa onda positiva promete aproximar você de quem andava distante.

Dinheiro e trabalho

Os primeiros dez dias do mês trazem fluidez e tudo parece funcionar como o previsto na área profissional. No entanto, assim que Mercúrio começar sua retrogradação, negociações podem sofrer com pausas e lentidão. Além disso, decisões ou atitudes tomadas por pessoas em posição superior podem ser revistas. Para não cansar a sua beleza, caminhe sem pressa ou afobação.

A segunda quinzena será perfeita para você colher os frutos do que plantou nas semanas anteriores. Já os dias mais indicados para corrigir rotas e assumir responsabilidades maiores vão de 22 a 25, ótimos para selar compromissos de longo prazo. Com o Sol em Gêmeos a partir do dia 20, sua reputação profissional ganhará destaque. O desafio será usar as informações certas sem rigidez.

A área financeira passa por um período oscilante, que deve ser amenizado no fim do mês. Até lá, o dinheiro entra e sai, os investimentos geram lucros num momento e perdas em outro. Não é um bom mês para fazer grandes ousadias financeiras, ok? Invista em estudos para consolidar novas oportunidades de lucro. Lembre-se: não é preciso dinheiro para isso.

Virgem no trabalho

Terra é o elemento que rege este signo, que graças a isso traz como aspecto forte a racionalidade. Ter o pé no chão permite que pessoas de Virgem consigam se sair bem trabalhos organizacionais, administrativos e sistemáticos. Facilmente vai ganhar a confiança de pessoas que estão em posição de liderança. Tende a fazer carreira em poucas empresas, sempre com muito tempo de experiência em cada uma. Não aceita pedir dinheiro emprestado e pode até mesmo ser considerada mão de vaca. Porém, sabe para onde vai cada um dos seus centavos e sempre dá um jeito de pagar todas as contas.

Virgem no amor

Românticas, as pessoas de Virgem esperam um amor ideal, romântico e que alimente seus sonhos. No começo podem se mostrar inseguras e insistentemente fechadas, pouco abertas a brincadeiras ou investidas mais íntimas. Quando se entregam a um relacionamento, é para valer e com certeza têm expectativas de construir uma família, ter um lar e um amor duradouro. Devem tomar cuidado para não cair na rotina e deixar os momentos de prazer de lado pensando nas obrigações do lar. É preciso sentir confiança para se entregar no sexo.

Virgem na família

Pessoas de Virgem sentem necessidade de cuidar da vida daqueles que as cercam. Não no sentido negativo, mas com o objetivo de proporcionar qualidade de vida e de suprir as necessidades mais básicas. Isso pode trazer uma certa frieza no trato com o outro. Com filhos e amores, Virgem deve tomar cuidado para não ser controlador. No mais, é aquela pessoa sábia que será fonte de conhecimento quando alguém precisar.


Horóscopo