Astróloga paulistana, escreve para jornais, revistas e mídia on-line. Atualmente assina as previsões astrológicas diárias e mensais para o portal Universa-Uol. Escreveu No Céu da Pátria neste Instante, ensaio de astrologia mundial sobre o Brasil (1994), participou com artigos da Revista Constelar, e de outros eventos on-line ou presenciais desde o ano de 1988. Formada em Ciências Sociais pela FFLCH-USP.
12 de Agosto
Lidar com mudanças pode ser aterrorizante para todo mundo. Porém, você segue com coragem a mais, graças a Vênus em Leão. Mudanças ficam mais leves!
Tatiane Lisbon é astróloga, DJ e apaixonada por internet. Em 2015, criou a plataforma esotérica "A Papisa", na qual publica conteúdos autorais sobre astrologia, tarot, numerologia e aborda também moda, gastronomia e lifestyle.
Semana de 08/08 a 14/08
A segunda-feira começa um pouco quente e tumultuada. Até o final do dia, a Lua entrará em Capricórnio, destacando fortemente seus desejos e sua saúde. Até quarta-feira...
A segunda-feira começa um pouco quente e tumultuada. Até o final do dia, a Lua entrará em Capricórnio, destacando fortemente seus desejos e sua saúde. Até quarta-feira, uma importante janela se abre para que você possa se posicionar com mais firmeza no mundo. Depois disso, o clima muda e as preocupações com o financeiro poderão se tornar maiores. Será preciso entender como estruturar os projetos atuais, sabendo onde agregar e onde tirar investimentos. O final de semana alivia toda essa pressão das responsabilidades com bons momentos de trocas.
Saúde e bem-estar
São dias intensos para trabalhar a própria saúde, tanto física quanto emocional. O fortalecimento de suas bases terá alguns empurrões de Marte em Touro e Mercúrio em Virgem. A dica é prezar pela praticidade e pela objetividade. Não é o momento de se perder em fantasias.
Amor e relacionamentos
O autocentramento poderá fazer com que certas pessoas com as quais você se relaciona reajam de frente aos seus impulsos e desejos. Porém, não hesite! No momento, é mais importante se posicionar com firmeza do que agradar a todos.
Dinheiro e trabalho
Semana favorável para a organização e a realização dos projetos pessoais. O maior cuidado será com quem trabalha diretamente com finanças. Busque ser razoável e entender que certas praticidades não podem ser postas no momento. Tenha paciência!
Astróloga paulistana, escreve para jornais, revistas e mídia on-line. Atualmente assina as previsões astrológicas diárias e mensais para o portal Universa-Uol. Escreveu No Céu da Pátria neste Instante, ensaio de astrologia mundial sobre o Brasil (1994), participou com artigos da Revista Constelar, e de outros eventos on-line ou presenciais desde o ano de 1988. Formada em Ciências Sociais pela FFLCH-USP.
Agosto
Cenário do mês
O começo de mês será esperançoso, repleto de garra para ir atrás de alguns sonhos! Movimento, amizades e interesses pessoais farã...
Cenário do mês
O começo de mês será esperançoso, repleto de garra para ir atrás de alguns sonhos! Movimento, amizades e interesses pessoais farão você pensar com mais clareza no futuro que deseja. Vá no seu passo, sem apressar. Até porque, entre a segunda e a terceira semanas, Sol e Saturno em tensão não permitirão descuidos e falta de planejamento. Você, que sabe jogar com o tempo, vai se beneficiar de condições em que os outros se descabelam. No entanto, mesmo com toda a sorte do mundo, você só vai até onde sente o chão seguro para caminhar, certo?
Reavaliações sobre sua capacidade de realizar seus objetivos e autoconfiança estão no cardápio astral de agosto, começando a partir da segunda quinzena. Anote: essa fase vai se manter até meados de setembro. Bom intérprete dos sinais da natureza e dos sonhos, você pode confiar na sua intuição, que estará mais poderosa do que nunca graças ao Sol em Virgem após o dia 23. Aguarde visão crítica e espírito agudo para não comprar gato por lebre!
Saúde e bem-estar
Ritmo lento e distância de uma agenda estressante são as condições para atravessar o mês sem muitas chateações, muito menos de saúde. Mantenha os compromissos chatos para depois do dia 23, quando o Sol entra em Virgem.
Além disso, preserve sua saúde buscando o contato com a natureza e esportes agradáveis, algo que Vênus e Júpiter em associação garantem ser excelente para melhorar seu humor entre os dias 16 e 21. Nada de iniciar tratamentos no final do mês, quando Mercúrio e Júpiter atrapalham a visão médica e confundem o julgamento!
Amor e relacionamentos
A relação amorosa tem maior importância para seu equilíbrio até o dia 11. A partir de então, com Vênus em Leão, o medo de ser controlado pelos sentimentos ganha espaço. Se você está vivendo uma relação nova, aquele ímpeto inicial amoroso pode não ter fôlego suficiente. A prova disso vem com a Lua minguante em Touro, no dia 19, que revela semelhanças e diferenças de valores e atração. Diante desse novo cenário, você pode até se surpreender ao perceber que seu interesse diminuiu.
Daí em diante, somente a atração física não será capaz de sustentar a relação. Por outro lado, em uma relação sólida, os valores e interesses em comum sustentarão o amor. A sensualidade chega com força total, mas pede que a rotina seja deixada de lado. Com essa onda astral positiva, maior será a alegria de estar junto com seu amor. Viagens serão ótimas para fortalecer laços!
Os amigos entram em destaque da segunda semana em diante. Aguarde bons momentos com eles. Uma presença em especial mostrará sua importância. Em família, as relações serão mais amenas na primeira quinzena. Quanto menos dependência de parentes para organizar sua agenda, melhor. Assim, evitará disputas e discussões a partir da terceira semana.
Dinheiro e trabalho
Questionamentos sobre sua capacidade, empenho e atuação chegam com força devido a alguns reveses da primeira semana. Vá fundo nessa reflexão e espere, com Mercúrio e Urano em sintonia entre os dias 14 e 18, os esclarecimentos necessários para reconhecer o caminho a trilhar e as escolhas certas a fazer. No dia 11, com a Lua cheia em Aquário, começa um curto período promissor em termos financeiros para você.
Com o Sol em Virgem a partir do dia 23, chega aquele momento ideal para você se inteirar mais e melhor sobre técnicas e procedimentos que estão sendo realizados fora do seu círculo comum. Aperfeiçoamento e especialização serão super bem-vindos a partir daí. Além disso, você poderá se beneficiar muito disso até meados de setembro!
Embora Saturno sinalize temor em relação a gastos e dinheiro curto, o astro da responsabilidade favorece planos de médio e longo prazo, garantindo o apoio e a fidelidade de superiores, clientes e assistentes. Confiantes na qualidade de seus talentos e da sua seriedade, reconhecerão seus esforços. Quer uma boa ideia para o período? Invista no aprendizado de novas linguagens e de equipamentos mais atuais.
Trabalho é prioridade para Capricórnio. Se realizar em uma carreira, poder gerir o próprio dinheiro e conquistar seus próprios desejos é uma das coisas mais importante para o signo. Porém, quando seus nativos estão desestimulados ou sem esperanças podem se perder em seus próprios pensamentos e beirar a improdutividade. Contas? Todas pagas em dia. Entrar no vermelho é um pesadelo para Capricórnio, que passa longe de empréstimos e dívidas.
São daquelas pessoas que gostam de construir um relacionamento sólido e, portanto, cair na rotina não parece um grande problema. Morar junto é uma decisão que pode ser tomada rapidamente, basta estudar o orçamento de todas as partes envolvidas e direcionar os afazeres domésticos. No sexo, gostam de acolhimento e não sentem a necessidade de reinventar as receitas mais tradicionais. Preferem apostar no que é bom e conhecido!
Estar em casa com aqueles que Capricórnio ama é uma das melhores coisas que o signo pode desejar depois de uma semana cansativa de trabalho. Uma pizza, um filme agradável e conversas interessantes são o suficiente para fazer o final de semana valer a pena. Mães e pais capricornianos gostam de acompanhar o rendimento escolar dos filhos e não negam ajuda quando eles precisam estudar alguma matéria cabulosa. Aos seus pais, pessoas do signo direcionam toda honra que podem.