PUBLICIDADE

Topo
Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido
Conteúdo exclusivo para assinantes

Previsões semanal e mensal de Capricórnio

Semana de 23/05 a 29/05

Papisa

Capricónio -  -

Mais uma semana cercada de situações e oportunidades para quem carrega Sol ou ascendente em Capricórnio. A Lua em Peixes, nos primeiros dias, ativa a sensibilidade e as possibilidades de se envolver com a rotina de maneira mais leve. Contudo, com a chegada da quarta-feira, as tensões devem aparecer, bem como conflitos que pedem ações mais ligeiras ou objetivas. O descanso prometido acontecerá no final de semana, quando os astros em Touro pedirão mais paciência para desfrutar de certos prazeres.

Saúde e bem-estar

O período segue favorável para a saúde de Capricórnio. Aproveite a Lua minguante para dar fechamento a certas situações ou ciclos que não se encaixam mais em sua rotina. Com as atividades físicas, busque não sobrecarregar seu corpo.

Amor e relacionamentos

Depois de intensos jogos, é melhor deixar que este tema caia na rotina por uns dias. Com a entrada de Vênus em Touro no final de semana, os afetos deverão se mostrar generosos ao longo dos próximos dias. Até lá, prefira abraçar os bons diálogos e trocas.

Dinheiro e trabalho

Pode ser que situações envolvendo lar, família ou amizades demandem mais sua atenção do que o trabalho. Sendo assim, alivie um pouco a pressão. Com a entrada do Sol em Gêmeos no começo da semana, busque avaliar se alguns exageros são mesmo necessários nas tarefas profissionais.

Maio

Barbara Abramo

Cenário do mês

Um mês cheio de novidades astrológicas vem aí! Os primeiros dias serão poderosos para você ir adiante com ambições e projetos. No dia 11, Júpiter entra em Áries, anunciando um período extenso para você investir em seu bem-estar emocional e negócios em família. Aliás, a família pode aumentar nesse período. Mercúrio retrógrado em Gêmeos, a partir do dia 10, traz reflexões e o eclipse lunar em Escorpião, no dia 16, aponta reviravoltas em planos.

Como você pode ver, a dinâmica astral traz alguns rebuliços e não apenas para você. Mas há boas notícias: a partir do dia 20, o Sol em Gêmeos anuncia mais flexibilidade para se atualizar sobre as novidades que podem aliviar sua rotina. No fim do mês, o astral será perfeito para finalizar algo pendente e que tenha ligação com comunicação. Reavalie se você está indo na direção certa. Vênus em Touro e Marte em Áries ajustam seu equilíbrio entre vida privada e profissional. Aproveite!

Saúde e bem-estar

Enquanto o Sol transitar Touro, a sua resistência estará boa. Contudo, com impaciência e irritabilidade, sua digestão pode sofrer. Dores de cabeça e enxaquecas estão no radar. Com Mercúrio retrógrado a partir do dia 10, pode ser que você precise retomar algum tratamento. Porém, exames e diagnósticos prometem ser reveladores, promovendo a chance de cuidar do que antes não estava visível.

Coluna vertebral, circulação, coração e visão merecem atenção especial. No final de maio, ocorre a Lua nova em Gêmeos (30), que marca o início de um dos melhores períodos do ano para você cuidar da saúde. Mudanças e adaptações na rotina terão ótimo efeito. Que tal absorver novas práticas saudáveis e mudar algum hábito nocivo?

Amor e relacionamentos

Há tanta coisa acontecendo ao seu redor que a disposição para namorar está escassa. Além disso, a falta de autoconfiança em seus atributos pessoais também pode atrapalhar a troca afetiva entre os dias 09 e 21. Lembre-se: o diálogo existe para trazer entendimento. Portanto, encare temas chatos para trazer mais entendimento e fluidez à relação. Para quem está em busca de um amor, a dica é não nutrir esperanças por enquanto. Aproveite para investir em si mesmo.

Tenha cuidado para não se enganar a respeito de um amigo íntimo, irmão ou parente próximo. Um clima astral tenso e decepcionante nesse sentido sugere abalos de confiança, decepções e confusões. Sabe aquela sensação de não estar entendendo muito bem o comportamento de alguém? Saiba, porém, que tudo será esclarecido em breve.

Viradas em amizades estão no seu horizonte astral, o que deve mudar suas expectativas. Por volta do dia 16, quando ocorre o eclipse lunar em Escorpião, uma chacoalhada da vida deve colocar tudo em uma perspectiva mais realista. Vênus em Touro, no finalzinho de maio, traz sensualidade e encanto.

Dinheiro e trabalho

Grandes negócios poderão ser feitos nos primeiros cinco dias do mês, os melhores para avançar em suas ambições profissionais. Então, se você tem algum movimento importante a ser feito, vá no embalo dos astros nesse período. Engate e aguarde, pois só depois que Mercúrio sair de retrogradação, no início de junho, os projetos realmente irão decolar. Anote: os dias que vão de 22 a 25 são ótimos para selar acordos duradouros.

A partir da segunda semana, evite impulsos de última hora. Valores que você esperava receber talvez atrasem, o que terá impacto em seu orçamento. Além disso, gastos inesperados podem abalar suas contas e, portanto, será essencial poupar.

No final do mês, será preciso negociar bastante. Espere um aumento de demandas de trabalho e a necessidade de dialogar com paciência. Não exija demais de seus colegas, combinado? Além disso, evite investir dinheiro e remarque eventos na terceira semana. A chance de acontecer algo muito errado é grande.

Capricórnio no trabalho

Trabalho é prioridade para Capricórnio. Se realizar em uma carreira, poder gerir o próprio dinheiro e conquistar seus próprios desejos é uma das coisas mais importante para o signo. Porém, quando seus nativos estão desestimulados ou sem esperanças podem se perder em seus próprios pensamentos e beirar a improdutividade. Contas? Todas pagas em dia. Entrar no vermelho é um pesadelo para Capricórnio, que passa longe de empréstimos e dívidas.

Capricórnio no amor

São daquelas pessoas que gostam de construir um relacionamento sólido e, portanto, cair na rotina não parece um grande problema. Morar junto é uma decisão que pode ser tomada rapidamente, basta estudar o orçamento de todas as partes envolvidas e direcionar os afazeres domésticos. No sexo, gostam de acolhimento e não sentem a necessidade de reinventar as receitas mais tradicionais. Preferem apostar no que é bom e conhecido!

Capricórnio na família

Estar em casa com aqueles que Capricórnio ama é uma das melhores coisas que o signo pode desejar depois de uma semana cansativa de trabalho. Uma pizza, um filme agradável e conversas interessantes são o suficiente para fazer o final de semana valer a pena. Mães e pais capricornianos gostam de acompanhar o rendimento escolar dos filhos e não negam ajuda quando eles precisam estudar alguma matéria cabulosa. Aos seus pais, pessoas do signo direcionam toda honra que podem.


Horóscopo