PUBLICIDADE

Topo
Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido
Conteúdo exclusivo para assinantes

Previsões semanal e mensal de Leão

Semana de 16/05 a 22/05

Papisa

Leão -  -

Com a passagem da Lua em Sagitário na segunda-feira, a semana vai começar intensa, especialmente no campo de diversões e projetos pessoais. Busque formas de, em meio à rotina, encontrar escapes para aproveitar estes momentos. Lá para o final de semana, os relacionamentos poderão se destacar novamente. Porém, você encontrará saídas para situações que andam se arrastando faz um tempo. Não confie muito na comunicação apressada. Com Mercúrio retrógrado, vale ter cuidado com a interpretação das coisas ditas e revisar antes de enviar qualquer mensagem.

Saúde e bem-estar

A maioria dos dias serão favoráveis para sua energia e vitalidade. Apesar de a Lua Cheia representar uma diminuição na intensidade dos acontecimentos, ela é importante para que você consiga firmar os seus compromissos. Portanto, busque cuidar do corpo para não se desgastar tanto.

Amor e relacionamentos

Depois de um período de autocentramento, é chegada a hora de olhar com mais cuidado para os relacionamentos. Acolha e compreenda a pessoa com a qual você se relaciona ou deseja estar junto. Abaixe um pouco a guarda e busque ouvir mais.

Dinheiro e trabalho

É mais uma semana rotineira, ainda que algumas situações chatas possam ocorrer. Isso vale principalmente para quem trabalha com educação, espiritualidade, viagens e diversão. O conselho é revisar tudo que for escrito ou falado e tolerar mais os deslizes alheios.

Maio

Barbara Abramo

Cenário do mês

Apesar de um início de mês arrastado, pode confiar: maio promete! Espere só até Júpiter entrar em Áries, no dia 11. Começará uma fase especialmente expansiva e benéfica para você. Viagens, intuição, sonhos reveladores, conexões sociais mais amplas e maior entendimento da vida estão no cardápio astral. Para completar, o Sol sinaliza bons aspectos entre os dias 18 e 27. Aguarde foco e inspiração!

Mercúrio, o astro da comunicação, entra em retrogradação no dia 10. Não é preciso se preocupar, mas guarde disposição para rever planos, ok? Entre 23 e 28, o poderoso aspecto que o astro mensageiro forma com Júpiter será fantástico em sentidos espirituais, mentais e sociais. No dia 16, a Lua cheia em Escorpião será acompanhada de um eclipse. Com isso, questões relacionadas à vida familiar e ao passado poderão ganhar um novo olhar. Comemore: ajudará você a compreender melhor o seu momento!

Saúde e bem-estar

Desde a Lua crescente em Leão, na segunda semana, até a Lua cheia no dia 16, vale a pena focar em sua saúde e respeitar suas necessidades íntimas. Um eclipse lunar pede que você dê um tempo para que as emoções se assentem. Procure diminuir o ritmo para se cuidar como deve, combinado?

Sensibilidade orgânica, altos e baixos emocionais e condições de saúde mais oscilantes emergem no fim de maio. Os últimos dez dias podem ser críticos se você não fizer uma pausa para cuidar da parte emocional. Se tem tendência a inchaços ou problemas nos pés, fique de olho.

Amor e relacionamentos

Até o dia 28, Vênus em Áries preconiza um mês de impulsividade e impaciência, ambas prejudiciais para a relação amorosa. Se a falta de comunicação e a irritabilidade atrapalham, ainda que aumentem o pique de paixão, busque acertar os ponteiros entre os dias 22 e 26, quando os astros jogam ritmo aos relacionamentos, favorecendo a convivência e as responsabilidades compartilhadas. Se você estiver em busca de um amor, atente-se ao fim do mês. É quando os astros apontam o retorno de uma paquera ou um novo relacionamento.

Eclipses lunares marcam épocas de percepção aguda que estimulam mudanças e o abandono de algo que não tem mais sentido em nossas vidas. No dia 16, o fenômeno ocorre em Escorpião, preconizando um momento precioso para você perceber que alguns hábitos e condicionamentos não geram mais os resultados esperados. Pior do que isso: estão atrapalhando sua vida amorosa e familiar. Seu passado e suas relações íntimas entram na berlinda. Mudanças serão necessárias!

Quem tem amigos, tem tudo! Essa verdade será ainda mais latente a partir da terceira semana, quando as amizades devem levar sua curiosidade para os assuntos do momento. Eventos, reuniões e conversas prometem ótimos momentos. Uma nova amizade pode surgir na virada do mês, fique de olho. Já no final de maio, a dinâmica amorosa se torna mais fluida e será necessário menos esforço para manter o equilíbrio.

Dinheiro e trabalho

As relações profissionais merecem um cuidado extra neste mês e você poderá colher o resultado de tudo que construiu até aqui. Os aplausos chegam com força, com Vênus em Áries abrindo portas ousadas e promissoras. Além disso, até o dia 28, Júpiter no mesmo signo promete convites e oportunidades. Sua atuação profissional poderá se expandir, mas avalie com atenção todas as chances que despontarem no horizonte.

Na segunda quinzena, seus colegas de trabalho serão excelentes interlocutores para a troca de ideias e a busca por soluções inovadoras. Será o melhor período do mês para dar os últimos retoques em projetos e trabalhos. Abra-se para ouvir as reclamações, queixas e reivindicações: esse é o segredo para você aprimorar seus feitos.

As finanças, no entanto, devem sofrer oscilações. Documentos e burocracias podem atrasar o recebimento de algum dinheiro. Os astros alertam: tenha cuidado com negócios duvidosos para não comprometer seu patrimônio, principalmente se há parentes envolvidos nas transações. No fim do mês, Vênus e Plutão desaconselham aquisições dispendiosas.

Leão no trabalho

Com posicionamento bem definido e postura firme, pessoas de Leão se dão bem do momento da entrevista até às reuniões mais intensas de trabalho. Conquistam com autoconfiança e sabem mesmo a que vieram. Não jogam em time que está perdendo. Ganhar o próprio dinheiro é algo que traz prazer para leoninos, por isso sabem muito bem onde empregar cada centavo. Por serem regidos pelo elemento fogo, precisam tomar cuidado para não gastar impulsivamente.

Leão no amor

Regidas pelo próprio Sol, pessoas de Leão gostam de brilhar, aparecer e se sentirem no alvo das atrações. Isso reflete totalmente nas relações amorosas, principalmente no sexo. Donas de si mesmas, prezam por satisfazerem seus desejos e se sentirem amadas. Quem ousar dizer que um leonino está errado terá que ouvir uma defesa bem grande em contrapartida. São fiéis àqueles que amam e podem agir, de maneira instintiva, como grandes protetores do par quando sentem alguma ameaça externa. Cuidado com o ciúme, hein?

Leão na família

Uma leoa protege seus filhos com unhas e dentes. Não é assim que funciona na selva? Na vida diária de uma pessoa de Leão a rotina imita a natureza. Com muito cuidado com pais, filhos e outros parentes, o signo faz de tudo para estar presente, dar conta dos afazeres e proporcionar momentos de felicidade, ainda que pequenos, diariamente.


Horóscopo