Topo

Como JLo e Ben Affleck: 4 dicas para voltar com o ex de forma saudável

Jennifer Lopez e Ben Affleck foram noivos entre 2002 e 2004, mas romperam. Agora, estão juntos de novo - Getty Images
Jennifer Lopez e Ben Affleck foram noivos entre 2002 e 2004, mas romperam. Agora, estão juntos de novo Imagem: Getty Images

De Universa, em São Paulo

04/07/2021 17h32

Flagrados aos beijos e, agora, andando de mãos dadas, tudo indica que o casal Jennifer Lopez e Ben Affleck — apelidado de Bennifer — reatou 17 anos após o fim do noivado, em 2004.

Voltar com o ex nem sempre é uma cilada: famosas como Taynara OG e Marília Mendonça que o digam. Mas, de acordo com a terapeuta e educadora sexual Ana Canosa, que também é colunista de Universa, é preciso tomar alguns cuidados.

Com a ajuda dela, te damos 4 dicas para retomar uma relação com o ex de forma saudável:

Encarar como um novo relacionamento

Não é porque você vai voltar com o ex, que vai seguir a mesma relação de antes. O ideal é retomar encarando o retorno como o surgimento de um novo relacionamento, não a continuação do primeiro, que terminou.

Cuidado com pendências antigas

Se a ideia é reatar com o ex, não vale a pena entrar na nova relação pensando em resolver pendências que ficaram mal elaboradas. Se existem mágoas, melhor nem ir, né?

Atenção às expectativas

"São duas pessoas diferentes, que já viveram outras histórias", fala Ana Canosa. Mesmo que seja natural criar expectativas em qualquer início de relacionamento, é preciso ter cuidado.

Não romantize o retorno

"A narrativa que você constrói faz toda a diferença", diz a terapeuta de casais. Quanto mais romantizada e idealizada a história que você conta para si mesma sobre a outra pessoa, maiores chances de frustração.

Em um dos episódios dessa temporada do podcast Sexoterapia, Ana Canosa e a editora de Universa Bárbara dos Anjos Lima conversaram sobre o impacto de um ex na nossa vida. A partir do minuto 24, elas comentam o caso de uma ouvinte está pensando em reatar a relação. Veja a dica da especialista: