PUBLICIDADE
Topo

Rio de Janeiro

Mangueira renova contrato com carnavalesco Leandro Vieira

Leandro Vieira, carnavalesco da Mangueira - Reprodução/Instagram
Leandro Vieira, carnavalesco da Mangueira Imagem: Reprodução/Instagram

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

04/03/2020 12h39

Resumo da notícia

  • Bicampeão do Carnaval do Rio pela Mangueira (em 2016 e 19), Leandro Vieira renovou com a escola por mais um ano
  • Neste ano, sob o comando de Vieira, a verde e rosa ficou em 6º lugar, com o enredo "A Verdade Vos Fará Livre", uma releitura da história de Jesus
  • O carnavalesco também assinou o desfile da Imperatriz Leopoldinense, na Série A, porém anuciou a sua saída da escola, que subiu para o Grupo Especial

A Mangueira renovou o contrato com o carnavalesco Leandro Vieira para o Carnaval 2021. A notícia foi confirmada ao UOL pela assessoria de imprensa da escola.

Neste ano, sob o comando de Vieira, a verde e rosa ficou em 6º lugar, com o enredo "A Verdade Vos Fará Livre", uma releitura da história de Jesus.

O carnavalesco também assinou o desfile da Imperatriz Leopoldinense, que ganhou a Série A do Carnaval do Rio. Porém, como a agremiação subiu para o Grupo Especial, do qual a Mangueira já faz parte, ele teve de escolher uma escola para continuar à frente. Com isso, anunciou a sua saída da Imperatriz.

"No caso de Leandro, até deu para fazer [Carnaval de duas escolas], porque os barracões eram vizinhos, o barracão da Imperatriz e da Mangueira eram um do lado do outro. Agora que a Imperatriz subiu, ele teve de optar entre uma das duas e acabou ficando com a Mangueira", explica o colunista do UOL Anderson Baltar.

Leandro está na Mangueira desde o Carnaval de 2016, quando a escola foi campeã do Grupo Especial. Em 2019, o carnavalesco e a agremiação ganharam mais um título.

Rio de Janeiro