Topo

Pessoas

Shows de graça? Festival dá ingressos em troca de trabalho voluntário

Plateia do Popload Festival, evento de música que acontece em São Paulo no dia 12 de outubro de 2022 - Fernanda Tiné/UOL
Plateia do Popload Festival, evento de música que acontece em São Paulo no dia 12 de outubro de 2022 Imagem: Fernanda Tiné/UOL

Paula Rodrigues

de Ecoa, em São Paulo (SP)

12/08/2022 10h29

Quer curtir shows de graça e ainda ajudar quem precisa? O Popload Festival, evento que acontece dia 12 de outubro, em São Paulo (SP), vai dar ingressos na faixa para quem realizar trabalho voluntário em uma das três organizações sem fins lucrativos parceiras do festival.

Desde 2013, por meio do Popload Social, braço responsável pela execução de ações especiais de cidadania da marca, o festival conecta fãs de música a trabalhos voluntários.

"O Popload Social é o modo que encontramos para que pessoas que estão com o dinheiro curto para ver nossos shows possam aproveitar o festival, em troca de participações como voluntários em ONGs parceiras das mais variadas causas. Assim a gente fica duplamente realizada como instituição", diz Lúcio Ribeiro, idealizador da plataforma Popload.

Na edição deste ano, 105 ingressos estão disponíveis. Para fazer parte da ação é preciso preencher um formulário online e depois doar seu tempo e atenção para a ONG escolhida. As instituições parceiras desse ano são:

Beaba, instituto que desde 2013 trabalha na conscientização e acolhimento de pacientes, familiares e profissionais da saúde com câncer, no intuito de melhorar a qualidade de vida de quem passa pelo tratamento. O voluntário ou voluntária passará algumas horas na sede da ONG, ajudando e aprendendo sobre a importância do diagnóstico precoce e doação de sangue.

Casa de David, um hospital filantrópico que há 60 anos cuida de mais de 350 pessoas com deficiência intelectual, física e com autismo.

Dois Pães e Um Pingado, que começou a distribuir comida para pessoas em situação de rua na Praça da Sé, em São Paulo (SP), e hoje precisa de ajuda para entregar kits de higiene e conversar com pessoas que o projeto atende.

Pixies - Inma Varandela/Divulgação - Inma Varandela/Divulgação
Frank Black (esq) e Kim Deal em show do Pixies no Primavera Sound, em Barcelona (28/05/2010)
Imagem: Inma Varandela/Divulgação

O Popload Festival deste ano contará com shows de Pixies, Jack White, Chet Faker, Years & Years, Cat Power, Perotá Chingó e Jup do Bairro. As inscrições para participar do voluntariado do Popload Social podem ser feitas a partir das 12h pelo site popload.com.br/social.

Pessoas