Por que gestores precisam se preocupar com a saúde mental dos funcionários

A renomada especialista em saúde mental Poppy Jaman, em conversa com Juliana Wallauer, destacou a necessidade urgente de transformar os locais de trabalho em ambientes propícios ao bem-estar mental.

Poppy afirmou que a expectativa deve ser que "nossos filhos e netos não apenas desempenhem funções profissionais, mas também retornem como seres humanos mais evoluídos espiritual, física e intelectualmente".

Ao abordar o papel do setor privado para a concretização do ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) relacionado à saúde mental, a especialista destacou que promover uma cultura de florescimento humano em todos os locais de trabalho é essencial para criar uma população mentalmente saudável.

Discutindo a conexão entre a saúde mental no local de trabalho e a criação de uma sociedade mais equilibrada, ela sublinhou que a mudança nos locais de trabalho é crucial para melhorar não apenas o desempenho profissional, mas também a qualidade de vida.

Ela enfatizou que, ao promover uma cultura de crescimento humano, as organizações podem contribuir para a formação de pais, parceiros e filhos melhores, além de facilitar a disseminação do conhecimento sobre a prevenção de doenças mentais.

A importância atribuída à saúde mental no local de trabalho tem crescido desde a pandemia. Por isso, ela destaca que a transformação dos locais de trabalho não é apenas uma responsabilidade das organizações, mas um elemento essencial para construir um futuro mais saudável.

A conversa faz parte da série "Ideias para Salvar o Mundo", uma parceria entre ECOA e o Pacto Global da ONU.

Deixe seu comentário

Só para assinantes