Topo

Blocos de Rua

Prefeitura do Rio vai abrir bandeirão LGBT de 30 metros no Candybloco

Ator e cantor Beni Falcone, no Candybloco - Divulgação
Ator e cantor Beni Falcone, no Candybloco Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

20/02/2020 16h15

A Prefeitura do Rio, por meio da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual do Rio (CEDS-Rio), vai promover, em conjunto com o bloco LGBT Candybloco, uma megafesta da diversidade na terça-feira de Carnaval (25), às 18h, na Praça Marechal Âncora, no Centro da cidade.

O CandyBloco foi incluído pela primeira vez na lista oficial de blocos da Riotur. O coordenador especial da Diversidade Sexual da prefeitura do Rio, Nélio Georgini, destacou a importância da existência do Candy para pluralidade, democracia e inclusão da folia.

"O Candybloco é um projeto empreendedor de um grupo de amigos que transformou um camarote na Sapucaí em bloco, e pela primeira vez vai desfilar na rua, em plena terça de Carnaval. O Rio de Janeiro é o retrato da diversidade", diz Georgini.

"Precisamos criar esse ambiente de diversidade, acolhimento e celebração para toda e qualquer pessoa LGBTQI+ ou não, que queira somar sua voz à nossa. Ocupar um espaço da cidade do Rio de Janeiro, se fazer presente na rua, celebrando o amor, a convivência pacífica e a tolerância é a maneira mais linda de se fazer política e de se entender como cidadão carioca", afirma Beni Falcone, vocalista e um dos idealizadores do bloco.

CandyBloco
Quando:
Terça-feira, 25 de fevereiro
Horário: 18h
Local: Praça Marechal Âncora, no Centro

Blocos de Rua