PUBLICIDADE
Topo

Marcelo Adnet leva Mateus Solano e a mulher para desfilar na São Clemente

Paula Braun, Mateus Solano e Marcelo Adnet - Reprodução/Instagra
Paula Braun, Mateus Solano e Marcelo Adnet Imagem: Reprodução/Instagra
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

12/02/2020 07h35

Compositor do samba da São Clemente para este ano, o humorista Marcelo Adnet convidou o ator Mateus Solano e a mulher dele, a atriz Paula Braun, para desfilarem na escola. O casal não só aceitou o convite como compareceu na noite desta terça-feira (11) ao ensaio na quadra localizada na Cidade Nova, no Centro do Rio, para oficializar o laço com a agremiação.

A princípio, Solano e Paula devem desfilar em uma das alegorias que contarão a história do enredo "O Conto do Vigário", desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira. O tema aborda a facilidade com que o povo brasileiro é enganado por narrativas mentirosas, incluindo as inventadas pela política e as muito comentadas "fake news". Os versos que vão embalar o desfile, como já é sabido, foram compostor por Adnet junto com outros compositores.

Na passagem pela quadra da São Clemente, Solano e Paula mostraram que estão com o samba do amigo na ponta da língua. O artista chegou a cair no samba, vestido com a camisa na escola, ao lado de Adnet e pertinho da chamada "Fiel Bateria". Em uma publicação no Facebook, o ator disse que o enredo é "alegre e contundente".

Embora sempre presente nos camarotes da Sapucaí, Solano não é uma figurinha fácil na pista de desfiles. Em 2014, a Mangueira chegou a convidá-lo para desfilar em uma alegoria que fazia referência à Parada LGBT, já que ele havia acabado de interpretar o personagem Félix, da novela "Amor à Vida". A intenção da verde e rosa de inclui-lo no desfile, no entanto, acabou não se concretizando.

Enquanto a caracterização de Solano e Paula no desfile ainda permanece em segredo, o figurino de Adnet já virou um dos enigmas descobertos e mais aguardados do pré-Carnaval: se nada mudar até o desfile, ele interpretará o presidente Jair Bolsonaro, personagem que ele já provou imitar muito bem.

Marcelo Adnet e Mateus Solano - Divulgação
Marcelo Adnet e Mateus Solano
Imagem: Divulgação

Leo Dias