PUBLICIDADE
Topo

Vila Isabel e Unidos da Tijuca podem perder pontos antes da apuração

Vila Isabel e Unidos da Tijuca podem perder pontos antes da apuração - Reprodução
Vila Isabel e Unidos da Tijuca podem perder pontos antes da apuração Imagem: Reprodução
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

26/02/2020 12h13

A busca de Vila Isabel e Unidos da Tijuca por um espetáculo grandioso diante do público da Sapucaí neste Carnaval pode levar as agremiações a perderem décimos preciosos na apuração desta Quarta-Feira de Cinzas. Isso porque ambas cruzaram a Avenida com elementos chamados de "módulos" e que, a depender do entendimento da Liga das Escolas de Samba do Rio (Liesa), podem representar o descumprimento das obrigatoriedades do regulamento.

As estruturas, empurradas por componentes, estavam entre as alas das duas escolas. Em 2017, a utilização delas foi autorizada pela Liga no campeonato conquistado na Portela pelo carnavalesco Paulo Barros, hoje na Tijuca. Agora, no entanto, a cúpula da liga se reúne ao meio-dia, antes da apuração, para comunicar quantos décimos serão perdidos por cada escola em relação às regras da disputa. A União da Ilha, por exemplo, começará a leitura das notas com um décimo a menos depois de estourar o tempo.

É possível que Vila e Tijuca também tenham prejuízos. Se assim a liga entender, ambas terão ultrapassado o limite de três tripés permitidos em cada escola.

Leo Dias