Vila Isabel e Unidos da Tijuca podem perder pontos antes da apuração
A busca de Vila Isabel e Unidos da Tijuca por um espetáculo grandioso diante do público da Sapucaí neste Carnaval pode levar as agremiações a perderem décimos preciosos na apuração desta Quarta-Feira de Cinzas. Isso porque ambas cruzaram a Avenida com elementos chamados de "módulos" e que, a depender do entendimento da Liga das Escolas de Samba do Rio (Liesa), podem representar o descumprimento das obrigatoriedades do regulamento.
As estruturas, empurradas por componentes, estavam entre as alas das duas escolas. Em 2017, a utilização delas foi autorizada pela Liga no campeonato conquistado na Portela pelo carnavalesco Paulo Barros, hoje na Tijuca. Agora, no entanto, a cúpula da liga se reúne ao meio-dia, antes da apuração, para comunicar quantos décimos serão perdidos por cada escola em relação às regras da disputa. A União da Ilha, por exemplo, começará a leitura das notas com um décimo a menos depois de estourar o tempo.
É possível que Vila e Tijuca também tenham prejuízos. Se assim a liga entender, ambas terão ultrapassado o limite de três tripés permitidos em cada escola.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.