PUBLICIDADE
Topo

Rio de Janeiro

Aline Riscado fez gesto de alerta sobre câncer de mama em desfile no Rio

Aline Riscado foi rainha de bateria da Vila Isabel na segunda noite de desfiles do Grupo Especial na Sapucaí - Wilton Junior/Estadão Conteúdo
Aline Riscado foi rainha de bateria da Vila Isabel na segunda noite de desfiles do Grupo Especial na Sapucaí Imagem: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

Colaboração para o UOL

26/02/2020 15h06

Aline Riscado, que desfilou na segunda (24) como rainha de bateria da escola Unidos de Vila Isabel, no Carnaval Carioca, revelou hoje que durante sua apresentação na avenida fez um alerta para conscientizar sobre o câncer de mama.

Em vídeo postado no Instagram, a dançarina mostrou o momento, no desfile, em que leva as mãos aos seios, simulando um autoexame de mamas.

"Isso foi um alerta para todas nós, mulheres, sobre a importância da realização de todos os exames contra o câncer de mama. Não basta fazer só o autoexame, tem de ir no médico fazer mamografia. Vamos juntas nos cuidar para termos muitos carnavais pela frente", diz Aline, no vídeo.

Este ano foi a estreia de Aline como rainha de bateria da Vila Isabel. Ela evitou dizer se fica na agremiação para o Carnaval do próximo ano. "Vamos viver o agora. O próximo ano a gente vê depois", disse, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. "Tenho muita gratidão. Estou feliz em todos os sentidos e meu coração está transbordando de amor", disse sobre o desfile.

Rio de Janeiro