PUBLICIDADE
Topo

Botafogo comemora título com churrasco, pagode e até capacete roubado

Rafael Navarro comemora volta do Botafogo à elite do futebol brasileiro
Rafael Navarro comemora volta do Botafogo à elite do futebol brasileiro
Vitor Silva/BFR

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/11/2021 04h00

O Botafogo vive momento de êxtase após garantir o retorno à elite do futebol brasileiro e o título da Série B. O Alvinegro conta com jogadores extremamente carismáticos e, claro, o momento de festa rendeu boas histórias.

O primeiro grande momento foi ao vencer o Operário, no Nilton Santos, e ser o primeiro time a se garantir na elite. A alegria foi tanta que rendeu um monte de memes para a torcida.

THIAGO RIBEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO - THIAGO RIBEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: THIAGO RIBEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO
Continua depois da publicidade

Chay adotou filha de Kanu?

Chay teve de tomar conta da filha de Kanu. É que o zagueiro viu a herdeira no colo do atacante e não fez a menor questão de dividir a responsabilidade no momento da comemoração.

Marco Antônio e o capacete

Um dos mais 'malucos' é Marco Antônio, sem dúvida. Ele não só interrompeu uma entrevista de Chay e Navarro na Globo, como fez isso utilizando o capacete de um policial. É doido?

Vitor Silva/BFR - Vitor Silva/BFR
Imagem: Vitor Silva/BFR

Emoção pura

Extremamente identificado com o Botafogo, Carli não conteve a emoção ao abraçar o filho após conseguir o acesso. Os dois se abraçaram e choraram com o objetivo cumprido.

Vitor Silva/BFR - Vitor Silva/BFR
Imagem: Vitor Silva/BFR

Talismã

Warley teve papel fundamental com gols e assistências vindo do banco de reservas. Mas a 'batedeira' o transformou em talismã e ganhou a torcida.

Continua depois da publicidade

Briga, pazes e música de Adnet

Enderson Moreira foi personagem fundamental na Série B. Mas nem tudo foram flores. Logo na volta da torcida, o Botafogo acabou vaiado e o técnico bateu de frente com os alvinegros.

Jorge Rodrigues/AGIF - Jorge Rodrigues/AGIF
Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

O que poderia ser o início de uma crise sem fim, na verdade, virou uma história de superação com direito a volta olímpica e até música lançada pelo global Marcelo Adnet.

Queridinho da Globo

Após o acesso, o Botafogo ainda foi campeão no jogo seguinte, no Rio Grande do Sul, ao vencer o Brasil de Pelotas. O Alvinegro virou queridinho da Globo e teve três partidas transmitidas em TV aberta na reta final: Vasco, Brasil-RS e Guarani.

Casa cheia

Os dois últimos jogos do Botafogo no Nilton Santos, claro, foram de casa cheia e muita festa.

Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Muito churrasco

Isso sem contar que os dias após acesso e título foram de muito churrasco, cerveja e pagode. Comemoração raiz que fala, né?

Continua depois da publicidade

E tudo vai acabar em casamento

Para completar a história de amor do Botafogo na temporada, um pedido de casamento. Gatito Fernandez fez a proposta para a namorada no gramado do Nilton Santos.

ALEXANDRE DURÃO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO - ALEXANDRE DURÃO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: ALEXANDRE DURÃO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Botafogo

Botafogo