Topo

Conhece o Flusquinha? Carro virou amuleto, mas já deixou Nino e Yago na mão

Fusca dos jogadores Yago e Nino ganhou apelido e customização do Flu
Fusca dos jogadores Yago e Nino ganhou apelido e customização do Flu
Divulgação/Fluminense

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/02/2021 11h00

Você conhece o Flusquinha, uma mistura de fusca + Fluminense dos jogadores Nino e Yago? O carro está famoso no Rio de Janeiro, ganhou o carinho dos torcedores do Tricolor das Laranjeiras e já até virou amuleto na temporada. Bora dar uma voltinha e conhecer a atração de Xerém?

Divulgação/Fluminense - Divulgação/Fluminense
Imagem: Divulgação/Fluminense
Continua depois da publicidade

A transformação, depois de reforma finalizada no começo de janeiro

Hoje o fusca está bonito, reformado, mas a coisa nem sempre foi assim. Antes de ganhar as cores do terceiro uniforme do Flu, o carro de 1978, comprado pela dupla por R$ 4 mil em outubro do ano passado, já deu um certo trabalho...

Foi engraçado quando o carro parou bem na Av. das Américas, na volta do treino, e eles [Nino e Yago] tiveram que empurrar. Eles deixaram no posto e depois voltaram pra pegar.
Larissa Mota, esposa de Nino, ao UOL Esporte
Continua depois da publicidade

Onde tudo começou...

Em conversa com o UOL Esporte, a esposa de Nino contou que os jogadores são bem amigos — eles moram no mesmo condomínio e sempre estão juntos. Ela também revelou que o apelido surgiu dos jogadores do Flu e que "pegou" pra valer quando o clube publicou em suas redes sociais.

Antes e depois

Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
Vez ou outra encontro alguém na garagem do prédio batendo foto, e os meninos sempre comentam que, enquanto eles estão indo para o treino, muita gente buzina, filma. Virou atração.
Larissa Mota

Flusquinha virou amuleto

O Flu engatou vitórias e bons resultados no Brasileirão e chegou ao G4 quando Nino e Yago compraram o fusca, em outubro. Foram quatro vitórias e dois empates no mês e pronto, virou amuleto. Depois, no período de reforma (novembro a início de janeiro), o time caiu.

O Flusquinha, então, saiu da oficina em 4 de janeiro de 2021, dois dias antes do clássico contra o Flamengo.... Resultado? Vitória tricolor por 2 a 1.

Continua depois da publicidade
Reprodução/Fluminense - Reprodução/Fluminense
Imagem: Reprodução/Fluminense

Noiva procurou jogadores por fusca

O sucesso é tanto, que o carro foi requisitado por uma noiva. Sim, alguém chegou a cogitar a ideia de entrar com o Flusquinha no casamento. Nino e Yago receberam a notícia com alegria, mas o "aluguel" não avançou. Quem sabe numa próxima, né?

Fluminense

Fluminense