Ranking UOL: Palmeiras segue líder, Flu passa rival e Corinthians despenca

O Ranking do Brasileirão, desenvolvido pelo UOL, traz uma classificação dos times da Série A que leva em conta todas as partidas disputadas por eles em 2024 (entenda os critérios abaixo).

Nesta semana, os destaques positivos ficam para Fluminense, Botafogo e Bragantino. Os três ganharam seus jogos da 3ª rodada e subiram posições em relação à lista da última segunda-feira (15), mas não conseguiram alcançar o líder Palmeiras.

Os destaques negativos, por outro lado, vão para Inter, Cruzeiro e Corinthians. Gaúchos, mineiros e paulistas tropeçaram e acabaram ultrapassados por concorrentes em relação ao ranking anterior.

Ranking UOL do Brasileirão*

  1. Palmeiras (-)
  2. Fluminense (+2)
  3. Atlético-MG (-1)
  4. Flamengo (-1)
  5. Grêmio (+2)
  6. São Paulo (-)
  7. Internacional (-2)
  8. Botafogo (+9)
  9. Juventude (+5)
  10. Fortaleza (-)
  11. Athletico (+1)
  12. Cruzeiro (-4)
  13. Bahia (+5)
  14. Bragantino (+5)
  15. Cuiabá (-4)
  16. Vasco (-7)
  17. Corinthians (-4)
  18. Vitória (-2)
  19. Atlético-GO (-4)
  20. Criciúma (-)

*os números dentro dos parênteses indicam a variação de posição em relação à semana anterior

Entenda a classificação

A classificação do Ranking do Brasileirão UOL foi calculada após os jogos do fim de semana do torneio.

O ranking traz o Palmeiras na liderança, seguido bem de perto pelo Fluminense. O título estadual do alviverde e o resultado positivo dos cariocas sobre o Vasco colocaram os times no top 2

Continua após a publicidade

O Atlético-MG vem na terceira posição. A conquista do Campeonato Mineiro e a vitória recente sobre o rival Cruzeiro ajudaram o clube.

O Ranking UOL do Brasileirão é dinâmico, e a cada semana os times podem subir ou descer na tabela de acordo com o resultado em campo.

A classificação será atualizada toda segunda-feira, levando-se em conta todas as partidas disputadas pelas equipes no período.

Critérios

O ranking considera os jogos dos times da Série A do Brasileirão e tem pesos diferentes para torneios mais importantes.

O clube conquista seus pontos com vitórias e empates, mas ganha bonificações quando tem resultado positivo em clássico ou por vitória nos pênaltis, por exemplo.

Continua após a publicidade

Uma vitória em competições mais relevantes, como Libertadores ou Campeonato Brasileiro, vale mais que os três pontos nos Estaduais.

Deixe seu comentário

Só para assinantes