PUBLICIDADE
Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Colômbia anuncia saída do técnico Carlos Queiroz do comando da seleção

Carlos Queiroz, técnico da seleção da Colômbia - Gabriel Carneiro/UOL
Carlos Queiroz, técnico da seleção da Colômbia Imagem: Gabriel Carneiro/UOL

Do UOL, em São Paulo

01/12/2020 23h13

Classificação e Jogos

A Colômbia anunciou hoje a saída do técnico português Carlos Queiroz. Segundo comunicado oficial divulgado hoje pela federação colombiana, houve um acordo entre as duas partes para o término do contrato.

"Foi um orgulho contar com ele durante quase dois anos, nos quais nos brindou com sua capacidade de trabalho, conhecimento e experiência", diz trecho da nota.

Nas últimas rodadas das eliminatórias sul-americanas para a copa do mundo de 2022, a Colômbia foi humilhada pelo Equador ao ser goleada por 6 a 1. Antes disso, a Colômbia perdeu para o Uruguai por 3 a 0.

A troca vem justamente na pausa para a próxima rodada das eliminatórias. A Colômbia volta a jogar pela competição apenas em março contra o Brasil e depois contra o Paraguai. Com apenas uma vitória em quatro jogos, a Colômbia ocupa o 7º lugar com quatro pontos.

No começo do mês passado, Queiroz, se envolveu em uma polêmica após a entrevista coletiva antes dos jogos das eliminatórias sul-americanas. Em áudio vazado, o português defendeu um jogador que é acusado de agredir a mulher.

Em áudio captado após a coletiva, Queiroz comentou o caso. "Se todos os homens que levam socos das mulheres fossem à imprensa falar, o mundo estaria f...", afirmou o português.

Após a divulgação do áudio, Queiroz usou as redes sociais para explicar suas declarações. "Diante de qualquer mal-entendido que resulte do áudio, parcial e privado, após a entrevista coletiva, reafirmo pública e inequivocamente, como fiz na conferência, a convicção de que qualquer julgamento e condenação da mídia não substituem a função primária da justiça", escreveu.