Rodrygo sofre racismo depois de discussão com Messi e critica argentinos

O atacante Rodrygo, da seleção brasileira, foi alvo de ofensas racistas nas redes sociais após ter discutido com Messi no jogo no Maracanã. Ele se pronunciou criticando torcedores argentinos e afirmando que não irá parar com a luta contra o racismo.

Crítica a argentinos: "Alguma novidade principalmente vindo desse povo? A luta continua".

Ataques racistas: "Os racistas estão sempre de plantão. Minhas redes sociais foram invadidas com ofensas e todo tipo de absurdo. Está aí pra todo mundo ver!"

Comportamento criminoso: "Se não fizemos o que eles querem, se não nos comportamos como eles acham que devemos, se vestimos algo que os incomoda, se não baixamos a cabeça quando somos atacados, se ocupamos espaços que eles acham que são só deles, os racistas entram em ação com o seu comportamento criminoso. Azar o deles. Nós não vamos parar!"

O que aconteceu

Rodrygo discutiu com Messi após a confusão entre torcedores e PMs na arquibancada. Eles se estranharam em campo antes de o clássico começar. A Argentina venceu o Brasil por 1 a 0.

O brasileiro teria chamado o craque da Albiceleste de cagão, que rebateu: "Somos campeões do mundo". Jornais argentinos fizeram a leitura labial dos dois e recriaram o diálogo no jogo das Eliminatórias Sul-Americanas.

Após a repercussão, internautas fizeram comentários racistas nas publicações do jogador. Os ataques foram feitos utilizando emojis de banana e de macaco.

Continua após a publicidade

Rodrygo usou suas redes sociais para condenar o racismo sofrido. Ele fez publicações no Story e em seu feed no Instagram.

Ele recebeu apoio de Neymar, Vini Jr e outros jogadores da seleção. "Teu brilho incomoda, não pare nunca", escreveu o atacante do Al-Hilal; "Não vamos parar", prometeu o companheiro de Real Madrid.

Ataques racistas a Rodrygo nas redes sociais após jogo contra a Argentina
Ataques racistas a Rodrygo nas redes sociais após jogo contra a Argentina Imagem: Reprodução/Instagram/rodrygogoes
Ataques racistas a Rodrygo nas redes sociais após discussão com Messi em jogo contra a Argentina
Ataques racistas a Rodrygo nas redes sociais após discussão com Messi em jogo contra a Argentina Imagem: Reprodução/Instagram/rodrygogoes

Deixe seu comentário

Só para assinantes