'Maracanazo' e 'crise do Brasil': vitória da Argentina repercute no mundo

A imprensa internacional deu grande destaque à vitória da Argentina sobre o Brasil, em pleno Maracanã, em jogo marcado por pancadaria na arquibancada.

Maracanazo e crise

O jornal espanhol Marca escreveu que a Albiceleste "prolongou a crise da seleção brasileira" com outro "Maracanazo" — em referência à derrota do Brasil, em casa, para o Uruguai na final da Copa de 1950, e depois para a própria Argentina na decisão da Copa América de 2021. O periódico ainda enfatizou a "guerra constrangedora" que se viu na arquibancada antes de a bola rolar.

O As, também da Espanha, foi na mesma linha: "Constrangimento e Maracanazo". O diário apontou que o escrete canarinho perdeu seu primeiro jogo em casa nas Eliminatórias e que "termina o ano em uma grave crise de identidade".

A Bola, de Portugal, apontou que a derrota "agrava a crise do Brasil". A publicação portuguesa salientou que torcedores brasileiros começaram a deixar o estádio no fim e que a seleção teve sua terceira derrota seguida. São apenas sete pontos conquistados em seis jogos, estando a oito de distância da líder Argentina.

Já o Olé, da Argentina, não conteve a empolgação: "Aqui está o campeão". O portal destacou que a Scaloneta teve uma "vitória épica", segundo eles a maior dos argentinos sem ser valendo um título, e que fica "apenas um degrau abaixo do Maracanazo de 2021', da Finalíssima e da Copa do Mundo do Qatar.

Deixe seu comentário

Só para assinantes